Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo para tv???


Posts recomendados

Oi galera td bem? Possuo a tv do modelo Smart TV Monitor LG 28'' - 28MT49S-PS - Wi-fi Integrado FHD e acho que o cabo dela está com mau contato, sei que o preço da manutenção provavelmente seria o mesmo de um novo então poderiam me dar o link para comprar um cabo novo? Tenho um monitor em que o trequinho de energia da tv parece o mesmo que o do monitor, poderia substituí-lo ou daria ruim? O monitor também é LG

Agradeço pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RonaldoXbox Dia

 

Que cabo está com mais contato?

Acho que você está se referindo a entrada de alimentação.

É esse bolinha preta ao lado do conector de internet (cabo de rede).

Essa é a placa da sua TV.

D_NQ_NP_2X_878608-MLB44558627331_012021-

Precisa ver se esse conector da TV se não está solto (solda fria) ou se é um problema no proprio cabo da fonte que alimenta esse TV.

Se for problema apenas do conector de alimentação, trocar a fonte de alimentação (o da foto abaixo) não vai resolver.

Cara se for problema no conector de TV o conserto não vai ficar o preço de um monitor novo.

Chuto que vai ficar no máximo 100 reais para consertar isso, e vale a pena considerando o valor de um monitor novo.

Agora se fosse um problema na tela ai não vale a pena o reparo.

D_NQ_NP_2X_822280-MLB42375590711_062020-

 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico não acho que seja solda fria já que quando mexo a parte fina do cabo( é o da bolinha pro retângulo) a tv desliga ou liga. A parte fina que me refiro é a da esquerda.( Peguei essa imagem só pra demonstrar) eu acho que é a parte fina do cabo que está com problema, não o achei online teria como dar um link? Não entendi sua explicação do preço do monitor novo

image.png.91101fa9a3084cb69cffca4c83e0117a.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Edvaldo J. Frederico recomendaria que eu mandasse pra alguém tentar consertar o cabo ou comprar um novo? 

Em 29/02/2024 às 10:17, RonaldoXbox disse:

@Edvaldo J. Frederico não acho que seja solda fria já que quando mexo a parte fina do cabo( é o da bolinha pro retângulo) a tv desliga ou liga. A parte fina que me refiro é a da esquerda.( Peguei essa imagem só pra demonstrar) eu acho que é a parte fina do cabo que está com problema, não o achei online teria como dar um link? Não entendi sua explicação do preço do monitor novo

image.png.91101fa9a3084cb69cffca4c83e0117a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Edvaldo J. Frederico recomendaria que eu mandasse pra alguém tentar consertar o cabo ou comprar um novo? 

 

Dia

 

Se você não tem conhecimento pelo menos o básico em eletrônica, sim recomendo você procurar alguma assistência.

Faça o orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Edvaldo J. Frederico

Não acharia melhor comprar um novo? 

Não conheço na minha cidade técnicos de confiança, já tentaram me passar a perna uma vez com venda casada.

Qual cidade você mora.

Pesquise no Google "Eletrônica cidade X" que normalmente sempre tem avaliações.

Cara infelizmente você vai  ter que levar em algum lugar para pegar confiança em alguma assistência, as vezes o defeito é simples.

Se tudo que der problema, tiver que comprar um equipamento novo, aja grana.

Ai fica a seu critério.

Você não tem nem um primo ou tio ou amigo que saiba mexer com eletrônica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Edvaldo J. Frederico quanto diria que vai sair o conserto? Não diria que melhor pegar o novo, o cabo junto com a tv já tem mais de 6 anos. Vou procurar se acho uma eletrônica perto de onde moro, e de conhecidos que saibam mexer com eletrônica infelizmente não tenho.

O conserto vai ficar na média dos 100 reais ou até menos.

@BCP @Renato.88 Bom dia

 

Vocês tem algum ideia para ajudar o colega?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Me metendo no assunto é mais viável comprar uma fonte nova mesmo.

5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@Edvaldo J. Frederico quanto diria que vai sair o conserto? Não diria que melhor pegar o novo, o cabo junto com a tv já tem mais de 6 anos. Vou procurar se acho uma eletrônica perto de onde moro, e de conhecidos que saibam mexer com eletrônica infelizmente não tenho.

O preço varia de região pra região não temos preços certo que nem por exemplo microondas cobro de 80 a 150 e os demais colega da minha cidade também,ai por exemplo em alguns lugares nas cidades do interior ou local com praia aqui em SP cobram bem mais caro em microondas tipo uns 200 300 até nos defeitos simples mesmo lembrando não é todos os lugares que é assim o preço varia de região pra região mesmo quem nem por exemplo cerveja,pastel tem cidade que é mais barato e tem cidade que é mais caro é mais ou menos assim na ramo da eletrônica também,e é mais viável comprar uma fonte nova mesmo, fontes assim com mau contato eu recuperava se eu tivesse um outro cabo na sucata ou se não comprava outra fonte,que nem nos tempos do mega drive,snes quando dava problema no cabo tinha que ter na suacata ou comprar uma fonte isso na época por aqui era assim mesmo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!