Ir ao conteúdo

Qual dessas marcas de placa-mãe tem a menor chance de me dar prejuízo ?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Contexto: Minha placa-mãe (Gigabyte) morreu mês passado e não acho nenhuma outra de marca confiável pra comprar porque meu processador é velho (I7-7700). As que achei ou eram usadas ou direto da China e sem garantia nenhuma, aí não quero. Como já tem um mês sem PC e estou beirando um surto irei me render e comprar uma de uma marca que nunca usei.

Fiz uma lista das marcas que achei disponíveis em lojas confiáveis, então se puderem dar uma olhada e falar quais prestam e quais são cilada iriam me ajudar muito e ficarei bastante agradecido.

Marcas: KNUP, PCWARE, BRAZIL PC, OEM, BLUECASE, TAICON, EASY, X GAMING, REVENGER, AFOX, GOLINE e BRX.

Dessas marcas citadas anteriormente, quais tem menos chance de me dar prejuízo ?

• Solução
Postado
54 minutos atrás, Felipe Fabricio disse:

Marcas: KNUP, PCWARE, BRAZIL PC, OEM, BLUECASE, TAICON, EASY, X GAMING, REVENGER, AFOX, GOLINE e BRX.

Todas essas marcas vendem placas white label chinesas, muito provavelmente você vai comprar a mesma placa apenas com pequenas mudanças no projeto ou apenas mudanças estéticas. A única vantagem de compra-las no Brasil em vez de comprar direito do Aliexpress é que você tem uma garantia nacional. Só que essas placas costumam vir com BIOS ruins e difícieis de usar, fora que a qualidade do VRM também custuma ser abaixo do aceitável, muitas dessas placas limitam o desempenho até com CPUs básicos, imagine só com um i7 7700.

• Curtir 1
Postado

@Ferox Graxaim Já tive placa-mãe ASRock e Gigabyte, sei que são boas, não comprei delas porque não tinha nenhuma mesmo. Sério, em nenhum dos sites confiáveis de hardware e nem em lojas físicas de minha cidade. Realmente fui obrigado a comprar uma dessas ruins aí que citei.

Comprei uma ontem, escolhi a marca BRX pra dar uma chance, comprei na Terabyte e espero que não dê problema.

Obrigado a todos! 🙂

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado
Em 07/03/2024 às 13:27, GuilhermeGB disse:

Ou Gigabyte mesmo, Aorus é uma linha premium da Gigabyte, mas as placas mais básicas da marca também são decentes.

As placas básicas da Gigabyte não sei como estão as últimas, mas a pouco tempo atrás davam muitos problemas. Não recomendo.
(Edit: mas claro que entre Gigabyte básica e essas marcas que o cara pensou em comprar, é extremamente melhor comprar Gigabyte básica.)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!