Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas marcas de placa-mãe tem a menor chance de me dar prejuízo ?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Contexto: Minha placa-mãe (Gigabyte) morreu mês passado e não acho nenhuma outra de marca confiável pra comprar porque meu processador é velho (I7-7700). As que achei ou eram usadas ou direto da China e sem garantia nenhuma, aí não quero. Como já tem um mês sem PC e estou beirando um surto irei me render e comprar uma de uma marca que nunca usei.

 

Fiz uma lista das marcas que achei disponíveis em lojas confiáveis, então se puderem dar uma olhada e falar quais prestam e quais são cilada iriam me ajudar muito e ficarei bastante agradecido.

 

Marcas: KNUP, PCWARE, BRAZIL PC, OEM, BLUECASE, TAICON, EASY, X GAMING, REVENGER, AFOX, GOLINE e BRX.

 

Dessas marcas citadas anteriormente, quais tem menos chance de me dar prejuízo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
54 minutos atrás, Felipe Fabricio disse:

Marcas: KNUP, PCWARE, BRAZIL PC, OEM, BLUECASE, TAICON, EASY, X GAMING, REVENGER, AFOX, GOLINE e BRX.

 

Todas essas marcas vendem placas white label chinesas, muito provavelmente você vai comprar a mesma placa apenas com pequenas mudanças no projeto ou apenas mudanças estéticas. A única vantagem de compra-las no Brasil em vez de comprar direito do Aliexpress é que você tem uma garantia nacional. Só que essas placas costumam vir com BIOS ruins e difícieis de usar, fora que a qualidade do VRM também custuma ser abaixo do aceitável, muitas dessas placas limitam o desempenho até com CPUs básicos, imagine só com um i7 7700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim Já tive placa-mãe ASRock e Gigabyte, sei que são boas, não comprei delas porque não tinha nenhuma mesmo. Sério, em nenhum dos sites confiáveis de hardware e nem em lojas físicas de minha cidade. Realmente fui obrigado a comprar uma dessas ruins aí que citei.

Comprei uma ontem, escolhi a marca BRX pra dar uma chance, comprei na Terabyte e espero que não dê problema.

Obrigado a todos! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Em 07/03/2024 às 13:27, GuilhermeGB disse:

Ou Gigabyte mesmo, Aorus é uma linha premium da Gigabyte, mas as placas mais básicas da marca também são decentes.

As placas básicas da Gigabyte não sei como estão as últimas, mas a pouco tempo atrás davam muitos problemas. Não recomendo.
(Edit: mas claro que entre Gigabyte básica e essas marcas que o cara pensou em comprar, é extremamente melhor comprar Gigabyte básica.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!