Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe B450M DS3H V2 da GIGABYTE vale a pena em 2024?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Opa, queria saber se vocês recomendam a placa-mãe B450M DS3H V2 da Gigabyte em relação à qualidade geral e o custo-benefício em 2024, estou pensando em adquirir uma, porém quero ter certeza se será uma boa compra. Meu kit atual é esse: 

Ryzen 5 3600

2 x 8 3200 MHz

GTX 750TI ( pretendo fazer um upgrade posteriormente - RTX 3060 , talvez)

 

Link: https://www.amazon.com.br/Gigabyte-B450M-DS3H-V2-MicroATX/dp/B08K13TJS3/ref=asc_df_B08K13TJS3/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379809636941&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16616713600481946695&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101573&hvtargid=pla-1048668009773&psc=1&mcid=b8bff63fa4ab3514b024320717772d27

 

Aceito sugestões de outras opções sem problemas, desde já agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gameking978 Tarde

 

Por apenas 120 reais a mais você pega uma placa-mãe um pouco melhor com mais recursos.

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

Negócio é que fica mais caro no cartão, mas vi nas recomendações e realmente é uma ótima opção

 

@Rodrigo J Polette Um PCI inferior causa perda de desempenho numa  placa de vídeo mais atual?

 

 

 

 

 

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Nesse valor aí não. Se for pra pegar B450, que seja pelo menos barata. A B450M PRO-VDH Max da MSI está por R$490 na Kabum.

Rpz é vdd, se for boa qualquer coisa vô nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, Gameking978 disse:

Rpz é vdd, se for boa qualquer coisa vô nessa

Posso te dizer que será melhor que essa Gigabyte. Eu sou meio suspeito pra falar porque uso essa mesma placa, mas pode perguntar pra qualquer um que trabalha nessa área, em questão de BIOS a MSI é muito superior à Gigabyte, mais completa em opções de configurações avançadas e mais estável (menos bugs e problemas de compatibilidade). Antes de comprar placa-mãe eu estava pensando em pegar Gigabyte, mas fui pesquisar e comecei a ver vários problemas, então fui pro lado da MSI. Eu queria ter comprado uma MSI B550M Bazooka que tinha o melhor custo-benefício entre as B550, mas no dia da compra estava em falta, por sorte achei essa B450 que não estava tão cara (pra época) e ainda era bem completinha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gameking978 Cara como o colega @GuilhermeGB  a BIOS das placa-mãe da MSI é mais completa, sempre usei MSI e nunca tive problema graças a Deus.

E fora que a placa que te indiquei tem o botão que possibilita atualizar a BIOS sem processador.

No dia que você pegar um placa-mãe que não está com a BIOS atualizada e você não tem o processador, cara da vontade de sentar e chorar.

Se você não encontra alguém que tenha o processador para você atualizar, no mínimo 100 reais você vai ter que gastar para conseguir resolver esse problema de BIOS.

E tem o fato da placa que indiquei ter ARGB integrado, sem ter necessidade de ficar instalando aquelas controladora.

Minha placa-mãe tem controladora ARGB e é excelente, quando deixo o PC ligado, e depois de meia hora o monitor apaga e apaga junto a iluminação ARGB, muito 10 essa função.

A placa que indiquei tem Bluetooth, tem WIFI, tem PCI-E 4.0 (se o processador suportar é claro), a placa-mãe da MSI já vem com dissipador no slot NVMe coisa que a da gigabyte não tem.

E são dois slot NVMe da MSI contra um da Gigabyte.

É claro eu não tenho nada contra a gigabyte ou qualquer outra marca, só que essa economia não vale a pena.

Cara você vai perder tudo isso por causa de 120 reais, não vejo vantagem nessa B450M DS3H V2.

Eu só pegaria ela se tivesse um Ryzen de primeira geração.

Agora se a diferença fosse de uns 300 reais ou mais ai não da para indicar o modelo abaixo.

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gameking978 ,

 

A sugestão dos colegas acima é muito boa mesmo, em todos os sentidos ao recomendar a MSI B550M Pro-VDH WiFi!

Atualmente a melhor placa-mãe com B550 em todos os sentidos, mas principalmente em custo beneficio.

 

Sem contar o PLUS que ela entrega a mais, como WIFI, Botão BIOS Update, e uma excelente e muito atualizada BIOS!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Pior que eu não sabia sobre esse problema na Gigabyte, já tinha visto uns caras falarem mal da mesma, mas achei que era só alguns casos, porém bom saber disso antes de adquirir. Minha última placa foi a B450m Steel Legend da ASRock que infelizmente deu pal na BIOS e o técnico fez besteira na restauração e inutilizou a trilha do componente na placa. Vou considerar essa da MSI

 

@Edvaldo J. Frederico @MastertechBR @Rodrigo J Polette Realmente todos tão recomendando essa placa, negócio é o meu orçamento que não está muito favorável pra comprar essa B550, mas verei o que posso fazer. Agradeço bastante à vocês pelas dicas e recomendações 🤝🤝

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gameking978 ,

 

Entendo bem essa questão de "disponibilidade" de 💸, acho que todos nós aqui no BR, nos deparamos com esse fato....

Principalmente quando se trata de comprar tecnologia que sempre chega aqui, muito...mas muito mais caro mesmo....

 

Mas se a ideia é ficar no B450 tem essa aqui da MSI, na promo:

https://www.kabum.com.br/produto/108499/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4

 

Ela é da mesma linha da B550 que já indicamos acima, apenas não tem WIFI e o chipset é o B450!

Veja se lhe atende inclusive na questão de custo beneficio.🤗

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MastertechBR Justamente, tava pensando nessa mesmo (B450). Essa diferença de preço entre a B450m PRO VDH MAX e a B550m PRO VDH Wifi realmente compensaria ir de B550 pelos ganhos gerais?

 

B450m: R$ 588,22 Terabyte / Cartão 

B550m: R$ 823,52 Pichau / Cartão 

 

Sem contar o frete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gameking978 algumas vatagens da B550 sobre a B450, aí cabe a você avaliar se serão úteis pra você:

 

-Suporte a PCI-Express 4.0 no slot x16 (para placa de vídeo) e no slot principal NVMe;

-Suporte para um segundo para SSD NVMe com velocidade até PCI-Express 3.0 x4;

-WiFi e Bluetooth integrados;

-Circuito VRM mais forte que suportaria até um Ryzen 9 5950X em stock;

-Suporte a gravação de BIOS sem ter processador instalado;

 

Com relação a B450M Steel Legend que você tinha, também é outra placa que eu fiquei de olho, era considerada um dos melhores custo-benefício alguns anos atrás, mas também comecei a pesquisar mais a fundo e vi diversos problemas relacionados com BIOS, lançava uma atualização nova que corrigia um problema, mas adicionava um novo, e sempre ficava nisso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gameking978 ,

 

Fico feliz que de alguma forma, todos nós estamos te ajudando, pois esse é o principal objetivo mesmo🤗

 

Sobre a B450 que te enviei, ela está mais em conta na Kabum se voce olhar o link que te enviei:

Ela está R$ 489,99 à vista ou 10x de R$ 57,64.

 

E se voce compra ela aqui via loja do Kabum no Magazine Luiza voce ainda pega o frete gratis:

https://www.magazinevoce.com.br/magazine2024/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4/p/jg8d8d21j9/in/pmae/

 

Veja se por acaso te ajuda🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!