Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo é uma RX470 4gb ASUS mining, ela tá parando sozinha após um tempo de uso em jogos, normalmente quando a temperatura estabiliza em 75°, passa um tempo a tela fica preta e o som do sistema " trava ", os fans da placa de vídeo param de girar e o led que indica o uso dela apaga, porém os fans argb continuam funcionando, o cpu cooler também e o teclado ainda funciona o NUM LOCK, isso acontece em jogos como CS2, Red dead 2 e etc, mas sempre em jogos que puxam da placa, minha fonte é de 550w selo 80 plus, tenho 16gb de ram. Quem quiser posso mandar um vídeo mostrando como fica.

Postado

Olá boa noite, não entendo muito sobre isso. Porém acredito que sua placa de vídeo não esteja aquentando essa temperatura. Tente tirar a tampa do gabinete para ver se melhora é se possível mostre os vídeos. É especifique sua fonte.

Postado
Citação

Eu tenho uma Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze, monitoro a temperatura pelo msi afterburner e o máximo que chega é 75/76 graus, tenho fans e o gabinete tem um airflow bom, não sei mais o que pode ser, ja verifiquei temperatura, fonte, ram, processador e nada

Postado

@Arthur0072 75ºC não é nada, temperatura ainda ok. Eu desconfio um pouco da sua fonte, ela não está com uma boa classificação nessa Tier List de fontes, está no Tier D, que é de fontes bem ruizinhas (no máximo para usar com vídeo integrado). Também pode ser algum problema relacionado com driver/instalação ou defeito físico mesmo, nunca se sabe. Você tentou reinstalar o driver dela do zero? Primeiro precisa remove-lo com o programa DDU, reiniciar o PC, e instalar novamente baixando direto do site da AMD. Se não resolver, teremos que investigar outras coisas. Você usa algum tipo de overclock, undervolt, ou qualquer outro tipo de modificação no sistema?

Postado
30 minutos atrás, Arthur0072 disse:

Eu tenho uma Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze

Já está explicado, essa fonte é péssima, provavelmente estragou sua placa de vídeo!

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Arthur0072 75ºC não é nada, temperatura ainda ok. Eu desconfio um pouco da sua fonte, ela não está com uma boa classificação nessa Tier List de fontes, está no Tier D, que é de fontes bem ruizinhas (no máximo para usar com vídeo integrado). Também pode ser algum problema relacionado com driver/instalação ou defeito físico mesmo, nunca se sabe. Você tentou reinstalar o driver dela do zero? Primeiro precisa remove-lo com o programa DDU, reiniciar o PC, e instalar novamente baixando direto do site da AMD. Se não resolver, teremos que investigar outras coisas. Você usa algum tipo de overclock, undervolt, ou qualquer outro tipo de modificação no sistema?

Não utilizo overclock nem modificação, mas fiz undervolt pra tentar resolver o problema há um tempo, mas desfiz, já tentei desinstalar drivers pelo ddu, instalei o mais recente, versões antigas e mesmo assim não adiantou, se fosse a fonte não era pra parar de funcionar o pc todo? os fans continuam ligados e com o led acesso, e a placa de Vídeo tem um led que indica se há ou não alimentação e ele continua acesso.

6 minutos atrás, Tiberio disse:

Já está explicado, essa fonte é péssima, provavelmente estragou sua placa de vídeo!

Eu usei duas outras placas de vídeo em 3 meses com ela e não tive problemas, será mesmo que dessa vez deu problema?

Postado
4 minutos atrás, Arthur0072 disse:

se fosse a fonte não era pra parar de funcionar o pc todo?

Fonte ruim vai estragando o hardware aos poucos…

4 minutos atrás, Arthur0072 disse:

será mesmo que dessa vez deu problema?

Sim, essa fonte da gigabyte é medíocre👇

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Fonte ruim vai estragado o hardware aos poucos…

Dois amigos tem uma dessa há dois anos e um ano e sem problemas, existe como testar a fonte?

Postado
agora, Arthur0072 disse:

Dois amigos tem uma dessa há dois anos e um ano e sem problemas, existe como testar a fonte?

O melhor a se fazer é se livrar dela…

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

O melhor a se fazer é se livrar dela…

A condição financeira não esta estão boa assim kkkk porém se ela estiver funcionando bem irei usar ate parar, se for ela o problema o que resta é trocar por uma boa.

Postado

@Arthur0072 bom, você disse disse que tem uma "RX470 4gb ASUS mining", então deve ter comprado essa placa já bem judiada depois de anos de mineração, porque a RX 470 é uma placa lançada em 2016, depois foi substituída pela RX 570 em 2017 e aos poucos foi sumindo do mercado, então dificilmente essa placa tem menos de 7 anos de idade. E a placa já sensível depois de longos anos de uso intensivo junto com uma fonte que não é muito legal, só acelerou o processo dela para ir de arrasta pra cima.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Arthur0072 bom, você disse disse que tem uma "RX470 4gb ASUS mining", então deve ter comprado essa placa já bem judiada depois de anos de mineração, porque a RX 470 é uma placa lançada em 2016, depois foi substituída pela RX 570 em 2017 e aos poucos foi sumindo do mercado, então dificilmente essa placa tem menos de 7 anos de idade. E a placa já sensível depois de longos anos de uso intensivo junto com uma fonte que não é muito legal, só acelerou o processo dela para ir de arrasta pra cima.

Que pena :(, é uma placa muito boa pra minha necessidade, vou trocar por outra então, mas posso continuar usando a fonte?

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Usar até estragar todas as peças? Tem bastante coragem…

não chega a esse ponto, não é uma kcas 600w que pega fogo kkkkkkkkkkkkkk

Postado
10 minutos atrás, Arthur0072 disse:

Que pena :(, é uma placa muito boa pra minha necessidade, vou trocar por outra então, mas posso continuar usando a fonte?

Primeiro tenta ver se a sua placa está dando problema um PC diferente também só pra ter 100% de certeza. Sobre continuar usando sua fonte, só se você estiver disposto a enfrentar as possíveis consequências no futuro.

Postado

O problema pode, sim, ser a temperatura. A minha placa anterior era uma R7 240 2GB e apesar de a temperatura máxima dela(teoricamente) ser bem mais alta, quando chegava em torno de

60ºC ela travava. 

O que você pode testar, é usar nos jogos o VSync a 60FPS. Isso vai ajudar a manter a temperatura da GPU bem mais baixa. Eu tenho hoje uma GTX 1060 6GB que com o VSync ligado a 60FPS

a temperatura raramente passa muito dos 50ºC.

OBS: Minha fonte é uma GAMEMAX 650 de 650W, já tenho ela há 1 ano e até agora nenhum problema.

Postado

8 minutos atrás, RM30 disse:

O problema pode, sim, ser a temperatura. A minha placa anterior era uma R7 240 2GB e apesar de a temperatura máxima dela(teoricamente) ser bem mais alta, quando chegava em torno de

60ºC ela travava. 

O que você pode testar, é usar nos jogos o VSync a 60FPS. Isso vai ajudar a manter a temperatura da GPU bem mais baixa. Eu tenho hoje uma GTX 1060 6GB que com o VSync ligado a 60FPS

a temperatura raramente passa muito dos 50ºC.

OBS: Minha fonte é uma GAMEMAX 650 de 650W, já tenho ela há 1 ano e até agora nenhum problema.

Obrigado, irei tentar. O problema é que qualquer coisa que usa ela a 100% de uso faz ela desligar 😞

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Primeiro tenta ver se a sua placa está dando problema um PC diferente também só pra ter 100% de certeza. Sobre continuar usando sua fonte, só se você estiver disposto a enfrentar as possíveis consequências no futuro.

ela é tão ruim assim? Me indica uma fonte boa na faixa de preço de uma corsair de 550w (a de 300 reais), irei trocar a placa de Vídeo.

Postado
1 minuto atrás, RM30 disse:

A minha placa anterior era uma R7 240 2GB e apesar de a temperatura máxima dela(teoricamente) ser bem mais alta, quando chegava em torno de

60ºC ela travava. 

É a primeira vez na vida que vejo esse caso, sua placa de vídeo possivelmente também tinha algum defeito físico.

Limitar a temperatura da placa seria só uma maneira de contornar o problema para adiar a troca, mas pra evitar dor de cabeça a melhor coisa seria começar a procurar uma placa nova.

2 minutos atrás, Arthur0072 disse:

ela é tão ruim assim? Me indica uma fonte boa na faixa de preço de uma corsair de 550w, irei trocar a placa de Vídeo.

Corsair não serva mais como padrão de fontes, hoje em dia só são caras e nem todos os modelos são bons. Tem fontes mais baratas que são superiores, no seguimento de fontes de entrada (Tier C) tem a linha MSI MAG A550BN, para fonte intermediária (Tier B) tem a Cooler Master MWE Bronze 600W. Todas as duas fontes são superiores a um Corsair CV550, por exemplo, outra fonte Tier D no mesmo nível da sua Gigabyte atual e que custa o preço da Cooler Master que indiquei agora. 

As fontes da Corsair que ficariam no nível da Cooler Master que indiquei seriam da linha CX, tipo a CX550 que eu tenho. Mas por algum motivo elas sumiram do mercado, agora a Corsair só vende as CX-F, que são as mesmas fontes, só que com RGB embutido e conexão modular, e por causa disso você paga quase R$500 numa CX550F, contra R$350 de um Cooler Master MWE Bronze 600W. Não vale a pene pagar R$500 numa fonte intermediária.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!