Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo total do pc


Posts recomendados

Bom dia, montei uma Apu antiga com 3400g que meu amigo tinha e usei uma fonte que tava guardada. Apesar de pesadinha não é grandes coisas inclusive é chaveada, mas abrindo ela não tem nenhum capacitor estufado nem nada, não sei fazer o calculo exato do que ela entrega mas acho que ela deve aguentar pelo menos até chegar a dele. (corsair vs 550)

abaixo vou mandar uma foto dela, de acordo com a foto ela deveria suportar até 255w certo ? seria o modelo de 400w.

 

No caso eu costumo calcular Gpu + Cpu + 50w para placa-mãe e restante.

( Sei que tdp é o que consegue dissipar em calor e não o consumo em si)

 

Por exemplo to usando:

Ryzen 5600   65w

GTX 1060       120w

placa-mãe      50w

 

A 100% poderia presumir que o pc não iria passar de 250w creio eu. mas deixando uma margem de segurança

 

minha fonte é uma idosa Cx 450 

 

6BCD7DBF-C694-4279-BE11-A1B7786688A4.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar A questão para mim é, mesmo que o total de energia do PC não passe de 250W, vale a pena arriscar o hardware conectando em uma fonte antiga como essa? (acho loucura, o negocio já virou peso de papel)

 

É possível comprar uma fonte nova e segura com pouco investimento, até a Mancer Thunder 400W é uma opção melhor nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte muito bomba, troque imediatamente se não quer ferrar seu Pc, recomendo a Cooler Master MWE 450

Coloquei num psu calculator e exagerei bastante e deu isso

 

Recommended Wattage: 427W
Amperage: +3.3V: 10.3A, +5V: 14.9A, +12V: 26.5A
Recommended UPS Rating: 900VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2024-03-15 08:11:50

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!