Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando e reiniciando sozinho mesmo trocando memória ram


Posts recomendados

Opa galera, tudo certo? então a um tempo atrás tinha aberto dois tópico relacionado ao pc travando e reiniciando sozinho. vou deixar aqui em baixo para entenderem 

Então, eu comprei essa memória para testar: Memória DDR4 Geil Orion RGB, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOSG48GB3200C22SC

Chegou hoje, então eu coloquei ela e formatei o Windows para fazer um teste mais preciso, mas mesmo assim continuou o problema. Agora as únicas peças que falta testar é o processador, placa-mãe e a fonte. não acho que seja a fonte, porque as telas azul sempre aponta pra algo relacionado a memória. 

Então como deu o problema mesmo com a memória nova, resolvi colocar as duas memórias juntas. mas quando faço isso o pc simplesmente nem inicia o windows e ja da tela azul. tentei formata pelo pendrive bootavel e também da tela azul.

Acredito agora que seja a placa-mãe com problema. tudo está na garantia, mas não sei se vou conseguir acionar porque não gravei abrindo a encomenda.

 

Então gostaria de saber se vocês possam ter alguma ideia do que pode ser? Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Liaris Não precisa necessariamente gravar abrindo o produto para acionar garantia, tem produtos com 3 anos de garantia, vai deixar um Vídeo 2 anos salvo no celular caso de um problema lá na frente ?? não precisa disso.  

Tente gravar o problema em si, seja no hardware ou software, mas se não for memória eu acredito que possa ser a fonte embora duvido um pouco. caso não tenha feito vale a tentativa de tirar o Pc da tomada e retirar a pilha da placa-mãe, aguarde uns minutos, vai resetar as configurações dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar Então, vou ver se aciono a garantia. também já fiz isso de tirar a pilha.

Vou fazer um ultimo teste tirando o pc da gabinete e deixando na mesa pra testar. porque isso começou a acontecer depois que eu coloquei a placa de Vídeo e uma gabinete nova, a placa não é então vai saber se n é a gabinete, estou ficando doido com isso já kkkk. 

Mas to sentido que o slots da memória da prlaca mãe que ta com problema. É normal dar muito problema em memória de marcas diferente? porque tenho a memória da fury beast 8gb 3200mhz, e comprei essa que falei acima. uma é cl16 e a outra é cl22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Liaris Problema usar memórias diferentes ? não que eu saiba, eu mesmo tenho uma Asgard de 8gb 3200 cl 18 e outra Kllisre 16gb também 3200 cl 22. uso as duas em dual channel tranquilo até o momento. Se trocou as memórias e não resolveu sobra a placa-mãe e a fonte. antes de acionar garantia tente pegar uma fonte emprestada para fazer testes. em ultimo caso acione a garantia da placa-mãe mas fique ciente que vai ficar um bom tempo sem pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!