Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca de GeForce RTX 4060 é melhor?


Posts recomendados

Olá, pessoal,

 

Um amigo meu vai comprar uma 4060 e me pediu uma recomendação, mas não tô tão a par da situação delas ultimamente, tem vários modelos de várias marcas. Poderiam me recomendar alguma em específico? Aquela barata e qualidade braba.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Xibibiu disse:

Poderiam me recomendar alguma em específico? Aquela barata e qualidade braba.

Qualquer 3060ti de 2 fans que não seja chinesa vai ser bem mais barata e ter mais desempenho que uma 4060. Mais que isso, aí depende da disponibilidade e do gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Qualquer 3060ti de 2 fans que não seja chinesa vai ser bem mais barata e ter mais desempenho que uma 4060. Mais que isso, aí depende da disponibilidade e do gosto.

E o DLSS 3? Achas que a longo prazo não valerá mais a pena? Até em questão de revenda no futuro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, _N2S disse:

E o DLSS 3? Achas que a longo prazo não valerá mais a pena?

DLSS é bait para tentar compensar a falta de placa.

 

3 minutos atrás, _N2S disse:

Achas que a longo prazo não valerá mais a pena?

Não.

 

3 minutos atrás, _N2S disse:

Até em questão de revenda no futuro mesmo.

Mas é justamente o contrário, o dinheiro deprecia mais quanto mais nova a placa. Você vai pagar 1800 hoje e revender a, digamos, 1400 amanhã... ou pode pagar 1500 hoje e depois vender 1300, talvez... a 3060ti já perdeu muito do seu valor, e não vai baixar tão mais assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

DLSS é bait para tentar compensar a falta de placa.

 

Não.

 

Mas é justamente o contrário, o dinheiro deprecia mais quanto mais nova a placa. Você vai pagar 1800 hoje e revender a, digamos, 1400 amanhã... ou pode pagar 1500 hoje e depois vender 1300, talvez... a 3060ti já perdeu muito do seu valor, e não vai baixar tão mais assim.

Isso depende da diferença de valores entre ambas as placas, se, hipoteticamente, a diferença for de 300 reais (como você exemplificou) acredito que vale mais a pena pegar a nova geração.

Até porque a Nvídia daqui pra frente muito provavelmente vá investir ainda mais em IA e capar mais ainda os "hardwares físicos" das placas. 

Isso envolve uma questão bem complexa sobre os semicondutores, China x EUA. (Fui mt além, eu sei ksksksk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _N2S disse:

Isso depende da diferença de valores entre ambas as placas, se, hipoteticamente, a diferença for de 300 reais (como você exemplificou) acredito que vale mais a pena pegar a nova geração.

Eu não vejo como pagar 20% a mais para ter um produto pior vale a pena, mas okay... se você deixa o PC ligado 24h por dia em stress e precisa da eficiência energética da série 40, beleza, aí a conta fecha. Mas se não, é complicado justificar.

 

1 hora atrás, Xibibiu disse:

@Imakuni ah sim, mas ele queria uma 40 mesmo, aí recomendei a 4060 padrão porque é o orçamento dele, sabe de alguma marca boa?

De novo, qualquer uma que não seja chinesa já serve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual marca de GeForce RTX 4060 é melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!