Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas pra reconhecer placa wifi no Itautec N8645


Posts recomendados

Tenho um itautec N8645 que formei pro Windows 10 e aparecia o WiFi normalmente, mas não aparecia o drivers da placa de vídeo. Posteriormente formatei colocando o Windows 7 para tentar instalar a placa de vídeo, mas não veio com o WiFi automático, então coloquei o cabo de rede e instalei alguns que encontrei na internet e pelo Drivers Booster, mas não adiantou.

Depois formatei novamente pro Windows 10, mas já não aparecia de forma automática a conexão com o WiFi e está funcionando apenas com o cabo de rede. Também troquei a placa de rede e ela não tinha problemas, achei um Hotkey de outro modelo no YouTube e também não foi. Faço um Pix de pelo menos R$50 pra quem souber resolver, caso queira mais podemos combinar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, na verdade eu já tinha formatado ele e reconhecia o WiFi no Windows 10, mas não a placa de vídeo, por isso coloquei o 7, mas depois formatei de novo pro 10 e agora não reconhece a placa WiFi que antes aparecia. Pesquisei na internet e vi que é comum em Itautec, infelizmente a fabricante largou de mão em 2019 e sem ela, o restante também foi deixando de lado, mas estou procurando alguém que consiga resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Problemas pra reconhecer placa wifi no Itautec N8645
5 horas atrás, HenriqueDSP disse:

Também troquei a placa de rede e ela não tinha problemas, achei um Hotkey de outro modelo no YouTube e também não foi

 

que significa?

 

tenho uma maquina dessa marca e epoca rodando windows 10. qual o modelo do chipset de rede? A que tem aqui é RTL8188CE WLAN. Tem um outro mais antigo aqui. vou ver o chipset que ele usa. roda windows 10 tambem. tem wifi e até o leitor de digitais funciona no windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto A que está aqui é rtl8191se, mas testei ela, então acredito que o problema está em algo que controla ela é que seja configurável. Algum firmware ou semelhante, mas não tenho total conhecimento. Eu estava baixando diversos drivers e parece que um dos que instalei desativou o recurso de WiFi do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Sim, ao lado do botão liga/desliga,  quando clico a luz dele acende/apaga, mas não ocorre nada no WiFi. Eu tentei instalar os drivers wireless, achei os corretos, mas está como se a placa WiFi não existisse, ou seja, algo que diz que ela existe não está funcionando, ou se esse botão é responsável por isso, talvez ele sempre esteja ativo de alguma forma internamente.

@arfneto Aproveitando, o seu tem placa de vídeo ATI Radeon HD 4650?; Você conseguiu instalar no Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!