Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset manual de BIOS pode salvá-la caso esteja corrompida?


Posts recomendados

Pessoal, caso eu faça um Unlock Turbo Boost em uma placa-mãe E5 H9, que por si só já é mais fraca, existe a chance dela corromper, tanto por queda de energia, como por outros motivos, correto?

Se a BIOS for corrompida, eu posso concertá-la somente com uma regravação, ou se eu resetá-la manualmente meu problema será corrigido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adam Simonsen BIOS quando se corrompe não tem nada mais que possa ser feito se não regravá-la para a versão correta, Placas mais simples a BIOS vem soldada na placa e o trabalho é ainda mais custoso. Eu não inventaria de fazer nada nesse sentido. Se o PC ta funcionando deixe assim. Se pretende tirar mais performance do seu processador veja uma placa-mãe compatível que seja mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adam Simonsen BIOS corrompida, é direto regravação.

 

Reset de BIOS o nome já diz, Reset, e só.

 

O reset é apenas para tirar configurações e nada mais.

 

Se a placa-mãe tiver o chip de BIOS soldado, como bem lembrado pelo amigo @lieggio , caso vá remover o chip, vai dar um bom trabalho, mas atualmente tem gravadoras USB para colocar tipo um prendedor em cima do chip, o que pode facilitar a gravação, porém, tem que pegar a versão correta de BIOS para a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Reset manual de BIOS pode salvá-la caso esteja corrompida?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!