Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 técnicos diferentes não descobriram a solução pro meu pc ligar


Posts recomendados

Alguém consegue desvendar o problema do meu computador? 

 A ordem cronológica dos acontecimentos:

- meu pc começou a apresentar muitos problemas de memória cheia, até parei de usar porque qualquer coisinha abria notificação de memória cheia.

- um mês depois meu pc começou a apresentar tela branca após 20 minutos dele estando ligado. Não descongelava por nada, só desligando. 

- levei pro técnico e ele falou que o problema estava na placa-mãe, comprei uma e testei no computador. O problema passou de ficar com tela branca pra simplesmente não ligar mais.

- Levei pra outro técnico e ele afirmou que comprei uma placa-mãe incompatível, daí comprei uma compatível e ainda assim o pc não ligou.

- levei pra outro técnico e ele falou que a placa-mãe nova veio quebrada. Pegou a placa-mãe que já era do meu pc e mandou pra outro técnico arrumar e ele disse que não conseguiu. 

- comprei mais uma placa-mãe e o pc ainda não liga. A tela do monitor mostra “sem sinal” e nem os periféricos ligam. 

- levei pra mais um técnico, ele disse que achava que o problema era a placa-mãe ou o processador (7ª geração) porque até então eram os únicos componentes que ele não conseguiu testar, falei que era impossível ser a placa-mãe porque era nova, depois ele conseguiu testar a placa-mãe e falou que o problema podia estar no processador. O técnico falou que a única solução seria eu comprar um processador novo mas que ele não teria certeza se iria funcionar.

Os coolers giram e já foi testado cada peça do computador separado (menos processador) e todos estão funcionando, já foi reiniciado a BIOS, limpado, HD já foi testado, imagino que todos esses técnicos já tenham verificado tudo o que da.

Estou com receio de gastar mais dinheiro e no final não ser o processador, até porque nenhum outro técnico falou que poderia ser e também me falaram que é raro um processador dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Difícil saber quais testes eles fizeram.

 

Teste ligar sem o HD, veja se entra na BIOS.

Tente usar apenas 1 memória RAM, vai fazer 4 testes. Memória RAM1 no slot 1, e depois slot 2. Depois memória RAM no slot 1 e depois slot 2. 

 

Aparentemente problema na placa-mãe está descartado, vamos ver se é alguma memória RAM, caso não seja, sobra a fonte e o processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que informa que trocou somente a placa-mãe por 3 vezes. É obvio que tem outro componente danificado. Pelos relatos das conseqüências, os vilões mais prováveis é CPU, memórias e HD/SSD. Pode ser também a fonte que pode não estar alimentando com eficiência ou está detonada mesmo. Deveria ter comprado esses itens já na primeira troca da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!