Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso de fixação cabeçote de gravação/reprodução (auto reverse) ADD-300


Ir à solução Resolvido por rmlazzari58,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa Tarde!

Problema com o cabeçote de gravação rotativo (auto reverse) cassete deck ADD-300 Gradiente. Descobri que os dois parafusos menores localizados na parte superior do cabeçote, não estão mais proporcionando o aperto necessário e está afetando diretamente o alinhamento do Azymuth e comprometendo a qualidade das gravações e reproduções. Isso faz com que os níveis de gravação e reprodução fiquem muito baixos, afetando inclusive a qualidade do áudio. Acredito que esses parafusos não são fáceis de encontrar.

Fico grato se poderem me ajudar com informações.

IMG_GRAD_AD300 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dá para tirar esses parafusos, ou pelo menos um deles, para medir no paquímetro ou levar numa loja de parafusos?

Esse equipamento é antigo e nacional, a possibilidade de serem parafusos genéricos é grande...

 

E se não for necessário ficar regulando-os toda hora, quem sabe usar esses mesmos só que fixados com alguma resina trava roscas? O pessoal que faz restauração de vintage costuma ser muito improvisador já que peça original para reposição é bem rara...

Lembrei agora... também tem uma turma que vende equipamento antigo bem danificado, só para quem quiser aproveitar peças, mesmo. Tem no enjoei.com.br, no Mercado Livre etc. e se você estiver em São Paulo, Rua dos Andradas e adjacências...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São apenas pra fixar ou são pra ajuste? Tem algo como uma molinha neles? Se for só fixação, cogite adaptar um autoatarrachante de espessura similar.. meio que vai arrombar a rosquinha mas deve travar. 

Off me fez lembrar.. um dos prerrequisitos pra ser 'o cara' da época era ter um tocafitas autorreverse no carro. Era o bixão mano...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok. Removi os parafusos e fiz a medição com o  paquiímetro: (1mm x 6.5mm). havia cola uma espécie de dupla face eu acho, mas mesmo que a cola estivesse ruim, não era para os parafusos afrouxarem depois de fixados.

IMG_GRAD_ADD300.jpg

IMG_20240326_170145 (1).jpg

Esses parafusos são apenas para fixação do cabeçote a base giratória, os parafusos de ajustes ficam abaixo e são maiores (azimuth).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!