Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não é energizada na hora que põe na tomada


Posts recomendados

Eu comprei uma fonte a alguns meses, mas ela sempre teve uma peculiaridade de demorar alguns segundos para se energizar, coisa de 5 ou 7 segundos. Eu a removi do meu PC após trocar por outra fonte da mesma marca, mas de um modelo superior, e ela não tem esse problema. Gravei um vídeo ligando a fonte com um clips de papel pra mostrar como é porque ja tirei ela do pc e não achei o vídeo testando ela. 

Ela funciona normalmente, mas essa peculiaridade dela sempre me chamou a atenção, e como ela é uma fonte de boa qualidade, achei q era normal. Coloquei o vídeo no driver pra mostrar o problema.

A fonte não tem 0db, então quando o cooler começa a girar é porque ela se energizou.

Outro ponto é q o problema persiste também no PC, demorando esses segundos para conseguir apertar o power do gabinete e conseguir ligar ele 

 

 

https://drive.google.com/file/d/1ZlDHimLzr3KXnUm1yEeI5eM04IawOKr6/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1ZlDHimLzr3KXnUm1yEeI5eM04IawOKr6/view?usp=sharing

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Seasonic 430W sempre fez isso, porém são poucos segundos, coisa de uns 3 segundos no máximo (após apertar o botão power do gabinete), só acontece quando ela fica desenergizada por um tempo e eu ligo o filtro de linha e imediatamente já aperto o power. Se a fonte estiver a vários segundos energizada com o filtro ligado, esse delay não acontece, ela liga de imediato quanto aperto o botão power...

 

Lembro de ler em algum lugar que algumas fontes possuem um componente na entrada que funciona como um resistor pra não deixar dar pico de corrente na rede elétrica no momento que a fonte for ligada na tomada, devido ao pico de corrente elétrica que o capacitor da entrada da fonte demanda pra ficar carregado... Eu já percebi isso, tem algumas fontes que quando você liga a chave na parte de trás dela, a lâmpada do cômodo chega a piscar (devido ao pico de corrente que o capacitor da fonte puxa, faz a tensão do circuito cair e repentinamente e a luz oscilar), algumas fontes quando você pluga o cabo na tomada chegam a dar um pipoco na tomada por causa disso, sai uma faíscazinha kkkk... Já as fontes que tem aquele "resistor" na entrada não fazem isso, você liga ela na tomada e ela demora alguns segundos pra carregar o capacitor e ligar justamente porque o resistor limita a corrente de entrada e não dão pipoca quando você pluga na tomada kkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!