Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom PC B550M Pro VDH Wifi, Ryzen 5 4600G, 16GB e depois RTX 3060?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Meio paranoico com a configuração, então preciso de opiniões. O objetivo é um pc intermediário e custo-benefício.

 

Ryzen 54600g

MSI B550m Pro-VDH Wifi

2x8gb DDR4 3200mhz

Fonte Corsair 550W

M.2 NVMe 512gb Leitura: 3500MB/s e Gravação: 2400MB/s

 

Somando isso ao gabinete e as (3) fans dá mais ou menos R$: 2800,00. Futuramente pretendo colocar uma RTX 3060. Vocês acham que tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, especifique as marcas de alguns produtos. Talvez alguns pode ser trocado até por um preço parecido e qualidade melhor. Por exemplo ah necessidade dessa b550m? Talvez você possa economizar nela e pega um r5 5600G

 

 

O SSD é da XPG e as RAM são da Rise Mode. Eu quero a B550m por causa do WiFi, já que do meu computador até o roteador tem uma intersecção de quatro paredes meio chatinha de furar.

 

A troca por esse Ryzen é realmente boa? Ouvi falar que o ganho é pequeno em relação a diferença de preço. Os vídeos comparativos que eu lembro de ter visto também me mostraram a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o ganho é pequeno, mas se no futuro for colocar uma gpu dedicada terá muito mais performance do que com o 4600g. Qual seria o modelo específico da fonte? Não recomendo nada da risemode, produto chinês white label remarcado não recomendo, prefira pelas xpg d35 baratas de alta qualidade. Qual o modelo específico do SSD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Cloud_Strife7 disse:

@estenomejaestaemuso123 Eu recomendo a troca da fonte, essa da Corsair um dia já foi melhor. Recomendo você comprar essa Cooler Master mwe 450 ACAAB-WO 344 Tier B com 5 anos de garantia.

 

Obrigado pela recomendação, vou dar uma olhada na marca =]

 

Porém, se puder, pode ser mais específico no que essa fonte é melhor que a da Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Sim o ganho é pequeno, mas se no futuro for colocar uma gpu dedicada terá muito mais performance do que com o 4600g. Qual seria o modelo específico da fonte? Não recomendo nada da risemode, produto chinês white label remarcado não recomendo, prefira pelas xpg d35 baratas de alta qualidade. Qual o modelo específico do SSD?

 

Você tem certeza mesmo que vai ter uma grande diferença de performance? Por que, tipo, até onde eu sei, os dois são PCIe 3.0, então vão dar gargalo do mesmo jeito, já que a futura GPU (RTX 3060) é PCIe 4.0. Talvez você poderia me explicar com mais detalhes?

 

O modelo da fonte é CP-9020210-BR.

 

A RAM e o SSD saíram da promoção, então eu tive que trocar mesmo. Agora o SSD é o LNM620X512G-RNNNU e a RAM é uma XPG Gammix D30 AX4U32008G16A-SB30.

 

 

19 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual é o modelo específico da fonte?

@Tiberio pode te explicar as diferenças, mesmo assim essa da cooler master é muito melhor

 

A fonte é CP-9020210-BR. Vou lá comentar nisso aí, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, estenomejaestaemuso123 disse:

O modelo da fonte é CP-9020210-BR.

Melhor ir de CoolerMaster MWE 👇

 

2 horas atrás, Cloud_Strife7 disse:

Recomendo você comprar essa Cooler Master mwe 450 ACAAB-WO 344 Tier B com 5 anos de garantia.

 

2 horas atrás, Cloud_Strife7 disse:

Eu recomendo a troca da fonte, essa da Corsair um dia já foi melhor.

Essa Corsair CV550 nunca foi uma boa fonte…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor ir de CoolerMaster MWE 👇

 

 

Essa Corsair CV550 nunca foi uma boa fonte…

 

Então vou trocar por essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/465297/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-mpe-5501-acaaw-bbr?gad_source=4&gclid=CjwKCAjwh4-wBhB3EiwAeJsppEA6DZ0deXZVFbtTomscsUoam70ETn8rckJHWno8rfyhf3Eo5yppmRoCHUYQAvD_BwE

 

Ela é V2, mas é porque eu tava querendo uma de 550W, porém ainda continua sendo melhor que a Corsair. Obrigado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Fonte chinelona... Vá com a que @Tiberio recomendou

image.png.50d3978361bb325e18ddc3ba78c29b60.png

 

Não posso, essa daí é 450W, mas achei essa outra: https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwh4-wBhB3EiwAeJsppFa8yMUbsv1KVL_gimLpUMsCMFaxPUO2YgoYT8BTtZ1J8usIiWj3VhoCIFsQAvD_BwE

 

Valeu pelo aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@estenomejaestaemuso123 Essa sua configuração com a RTX 3060 tem um consumo em torno de 344w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente 👇

 

Cálculo do consumo

 

Caso insista nessa ideia de uma fonte de elevada potência recomendo ler o tópico abaixo

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual o problema com fonte de  450w ? Sua configuração não consume nem 200w, 600w é um baita desperdício de dinheiro além do gigante superdimensionamento.

 

Ué, eu fiz aqueles cálculos lá em um site e tinha dado uns 400W (sem a RTX). Vou pegar essa daí, então. Obrigado de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC B550M Pro VDH Wifi, Ryzen 5 4600G, 16GB e depois RTX 3060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!