Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock não está garantindo velocidade máxima das memórias


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Fala, pessoal! Como vocês estão?

 

Eu instalei 3 pentes memórias RAM no meu computador e elas tem 3200MHz, mas no overclock elas não estão indo para velocidade máxima, estão se mantendo em 2400MHz.

 

Eu estive pesquisando bastante de ontem pra hoje e vi muita gente falando que tem que ativar a função AI OVERCLOCK TUNER, mas não tem esta função na minha BIOS, minha placa-mãe é ASRock B450M.

 

Vocês podem me ajudar?

imagem_2024-04-03_095405777.png

imagem_2024-04-03_095416220.png

imagem_2024-04-03_095425598.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Edson Borges N disse:

vi muita gente falando que tem que ativar a função AI OVERCLOCK TUNER

Isso é de placas-mãe ASUS, nada a ver. Você só precisar entrar na BIOS e em "Load XMP Setting" colocar o perfil XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
37 minutos atrás, Edson Borges N disse:

@Flávio Pedroza Sim! Aparece tudo lá dos 3200MHz, mas quando o PC liga não está aplicado nada.

@Shaman93 Pois é... Eu coloquei o XMP, aparece as informações atualizadas da memória, mas quando o computador liga, não aplicou nada.

Comece jogando fora esse pente de 8gb que não serve para nada. Deixe só os 2 de 16, nos slots 2 e 4, e ative XMP. Fazendo isso, aí sim você deve ver a RAM rodar no perfil de overclock dos pentes de 16.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edson Borges N Tarde

 

O que está acontecendo no seu caso, é quanto maior o número de módulos de memória, é mais difícil se alcançar clock maiores, mais quando se tem modelo de memória diferentes.

32Gb já é mais do que suficiente para quem usa para jogos ou tarefas pesadas, se você instalar mais memória do que isso o PC não vai ficar mais rápido.

Só vai fazer diferença se você usa muita memória a maior parte do tempo com por exemplo em um renderização de imagem ou vídeo, ou rodando diversas máquinas virtuais.

images?q=tbn:ANd9GcRIdO6v9bqPR5RrrUteeNL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!