Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede para de funcionar quando troca para 1Gbps.


Posts recomendados

Boa rapaziada. Sempre tive uma internet acima de 100Mbps e sempre funcionou normalmente pegando em torno de 500 a 700 Mbps.
Mas ultimamente percebi uma lentidão a um tempo, fui verificar no windows e estava limitado a 100 Mbps. Recordo-me que sempre esteve setado a 1Gbps e funcionava normalmente, e setando manualmente a 1Gbps a internet simplesmente não funciona reduzindo a força para 100Mbps e começando a funcionar.
Agora percebi uma coisa, o computador já liga com a rede a 1Gbps, mas da mesma forma a internet não funciona o computador entende isso e reduz a 100Mbps novamente voltando a funcionar. Isso acontece também com a velocidade setada manualmente a 1Gbps
Resumindo não funciona a 1Gbps.
Notei essa redução apos ter feito DuallBoot com linux isso teria alguma influência?
Ajudem amigos só quero usufruir minha internet.

Screenshot 2024-04-03 180138.png

Screenshot 2024-04-03 180318.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, YitPlay disse:

Sempre tive uma internet acima de 100Mbps e sempre funcionou normalmente pegando em torno de 500 a 700 Mbps.

 

Conexão de rede nada tem a ver com a internet. 

 

55 minutos atrás, YitPlay disse:

Mas ultimamente percebi uma lentidão a um tempo, fui verificar no windows e estava limitado a 100 Mbps. Recordo-me que sempre esteve setado a 1Gbps e funcionava normalmente, e setando manualmente a 1Gbps a internet simplesmente não funciona reduzindo a força para 100Mbps e começando a funcionar.

 

Isso não é "setado".  É configurado pelos drivers de cada lado do cabo na hora da conexão. não faria sentido fixar a velocidade de um lado só sem saber o que tem do outro. O que tem lá é um limite, para outro uso, o contrário: definir uma conexão num limite mais baixo do que seria normal, ou ajustar outras configurações fora do padrão, como economia de energia e WakeOnLAN

 

58 minutos atrás, YitPlay disse:

Agora percebi uma coisa, o computador já liga com a rede a 1Gbps, mas da mesma forma a internet não funciona o computador entende isso e reduz a 100Mbps novamente voltando a funcionar. Isso acontece também com a velocidade setada manualmente a 1Gbps
Resumindo não funciona a 1Gbps.

 

Então deve ter problema nos cabos ou nos pinos 4 5 7 ou 8 ou não conectaria nem a 100. Verfique os soquetes e use outros cabos.

 

59 minutos atrás, YitPlay disse:

Notei essa redução apos ter feito DuallBoot com linux isso teria alguma influência?

 

Não. Nada tem a ver com a LAN. Por acaso no linux conecta em velocidade diferente do Windows na mesma hora? testou isso?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!