Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa rapaziada. Sempre tive uma internet acima de 100Mbps e sempre funcionou normalmente pegando em torno de 500 a 700 Mbps.
Mas ultimamente percebi uma lentidão a um tempo, fui verificar no windows e estava limitado a 100 Mbps. Recordo-me que sempre esteve setado a 1Gbps e funcionava normalmente, e setando manualmente a 1Gbps a internet simplesmente não funciona reduzindo a força para 100Mbps e começando a funcionar.
Agora percebi uma coisa, o computador já liga com a rede a 1Gbps, mas da mesma forma a internet não funciona o computador entende isso e reduz a 100Mbps novamente voltando a funcionar. Isso acontece também com a velocidade setada manualmente a 1Gbps
Resumindo não funciona a 1Gbps.
Notei essa redução apos ter feito DuallBoot com linux isso teria alguma influência?
Ajudem amigos só quero usufruir minha internet.

Screenshot 2024-04-03 180138.png

Screenshot 2024-04-03 180318.png

Postado
55 minutos atrás, YitPlay disse:

Sempre tive uma internet acima de 100Mbps e sempre funcionou normalmente pegando em torno de 500 a 700 Mbps.

Conexão de rede nada tem a ver com a internet. 

55 minutos atrás, YitPlay disse:

Mas ultimamente percebi uma lentidão a um tempo, fui verificar no windows e estava limitado a 100 Mbps. Recordo-me que sempre esteve setado a 1Gbps e funcionava normalmente, e setando manualmente a 1Gbps a internet simplesmente não funciona reduzindo a força para 100Mbps e começando a funcionar.

Isso não é "setado".  É configurado pelos drivers de cada lado do cabo na hora da conexão. não faria sentido fixar a velocidade de um lado só sem saber o que tem do outro. O que tem lá é um limite, para outro uso, o contrário: definir uma conexão num limite mais baixo do que seria normal, ou ajustar outras configurações fora do padrão, como economia de energia e WakeOnLAN

58 minutos atrás, YitPlay disse:

Agora percebi uma coisa, o computador já liga com a rede a 1Gbps, mas da mesma forma a internet não funciona o computador entende isso e reduz a 100Mbps novamente voltando a funcionar. Isso acontece também com a velocidade setada manualmente a 1Gbps
Resumindo não funciona a 1Gbps.

Então deve ter problema nos cabos ou nos pinos 4 5 7 ou 8 ou não conectaria nem a 100. Verfique os soquetes e use outros cabos.

59 minutos atrás, YitPlay disse:

Notei essa redução apos ter feito DuallBoot com linux isso teria alguma influência?

Não. Nada tem a ver com a LAN. Por acaso no linux conecta em velocidade diferente do Windows na mesma hora? testou isso?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...