Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 ou RTX 3060 com o Ryzen 5 5500?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

 

Atualmente estou montando meu computador e só falta a placa de vídeo para começar a montagem, porém surgiu uma preocupação. O processador que escolhi, um Ryzen 5 5500, pode causar gargalos com a placa de vídeo que pretendo adquirir, uma RTX 4060 3 fans da Gigabyte. Ao utilizar um site para calcular possíveis gargalos, ele indica que a combinação da RTX 4060 com o Ryzen 5 5500 pode resultar em um gargalo de cerca de 25.9%. Isso me preocupa, especialmente porque a diferença de desempenho entre a RTX 4060 e a RTX 3060 é de apenas 10%. Considerando esse gargalo, a RTX 4060 pode acabar se comportando praticamente como uma RTX 3060, comprando a RTX 4060 pode ser a mesma coisa que jogar dinheiro fora.

 

alguém que endenda por favor me fale o que fazer nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 ou RTX 3060 com o Ryzen 5 5500?
  • Solução

Mas... perguntinha rápida, você já comprou esse 5500 furada e agora já era, ou ainda vai pegar e dá tempo de arrumar?

 

De qualquer forma, não pegue nenhuma das duas placas. Pegue a 3060ti, que tem desempenho marginalmente superior ao da 4060, só que custando na casa dos 1500 ao em vez de 1800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!