Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir corrente de saida usb de 1ah para 500mah


Ir à solução Resolvido por dejo_baba,

Posts recomendados

Ola a todos sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda. Estou montando uma luminaria de led, com uma fita de led usb de 5v com bluetooth e controle, porém gostaria de deixa a luminaria portatil, sou leigo em eletronica, mas consegui fazer funcionar estou utilizando uma bateria 18650 e uma placa 134n3p, que tem a saida de 5v e maximo de 1ah, pelo datasheet. Tudo funcionando, meu problema é que - fita de led quando desligo no controle ou pelo app ela religa sozinha, acredito ser a corrente, pois quando ligo no usb do pc por exemplo não liga sozinha novamente. Aos moderadores me desculpe se postei no topico errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dejo_baba Então acredito que seu problema esteja relacionado a função de standby que esses módulos powerbank tem, tipo se a carga drenar uma corrente muito baixa o modulo desliga a saída pra poupar bateria, talvez isso faça a placa da fita reiniciar e acender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse módulo

 

13 horas atrás, dejo_baba disse:

134n3p

 

não permite carga e descarga ao mesmo tempo. Ou ele está carregando a bateria ou está tirando a tensão da bateria e elevando-a a 5v. E não serve como apenas elevador de tensão já que a saída dele para bateria não serve para alimentar seus leds. Os leds teriam que ser alimentados pelo mesmo lugar por onde se carrega a bateria. É que a saída para a bateria não entrega 5v nem perto disso. Entrega 4,2v e ainda por cima fica variando tanto essa tensão quanto a corrente.

 

Para carregar e usar ao mesmo tempo - e ainda assim com restrições - dá para usar o módulo TP4056 com proteção para a bateria + um módulo elevador de tensão MT3608, que pegue tensões entre 2,9v e 4,2v na entrada e sempre entregue 5v na saída, algo parecido com isso:

 

 

67b03772667144c413004f8e24334530.jpg