Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 13600k batendo 81 graus com 36% de uso '-'


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente montei um setup com o i5 13600k com water cooler, mas tenho a impressão de que ele não esta sendo refrigerado corretamente.

 

A minha dúvida mesmo é se o water cooler que comprei realmente não aguenta esse cara, ou se pode ter sido uma instalação errada, o técnico instalou ele na horizontal também do gabinete mas disso não manjo nada.

 

image.png.a54e65bdc67b7a4e912c8852eafb3400.png

 

----

 

O water cooler dele é um de 240mm esse aqui

https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB

 

Segue alguns testes que fiz nele: 

- Baldurs gate 3 

image.png.3424a5eaebf428f304cd5d0c331f19df.png

 

 

- Cs 2

image.png.a286107ebf903b8c82ee9e01509b0068.png

 

 

Se puderem me dar uma luz agradeço ^^ 

Se realmente for o water cooler que não aguenta esse cabra, podem me dar indicações de qual comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tem uma lista de fatores aí, já começando que esse water cooler não é de boa qualidade, Rise Mode não é recomendado, valeria muito mais um CPU Cooler da DeepCool(e se o water cooler for por estética, haveriam opções melhores ainda assim)

Sobre a posição do water cooler, seria melhor na parte superior do gabinete, porém a refrigeração não seria tão afetada por estar na frontal

E digo com tranquilidade que um CPU Cooler da DeepCool, como o AG400, será melhor que um water cooler no sentido de tempo de uso, que poderá ser usado por mais tempo e necessitará de menos manutenção, só perde na questão de estética mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: você comprou a borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da Intel? Se não fez isso, não pode reclamar de temperatura.

 

Segunda: você controlou a tensão manualmente? Se não o fez, não pode reclamar de temperatura.

 

Próxima da lista: os fans do WC estão ao contrário, eles estão jogando ar de dentro para fora, o oposto do que era para ser.

 

19 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Olha, tem uma lista de fatores aí, já começando que esse water cooler não é de boa qualidade, Rise Mode não é recomendado, valeria muito mais um CPU Cooler da DeepCool(e se o water cooler for por estética, haveriam opções melhores ainda assim)

É tudo farinha do mesmo saco.

 

20 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

E digo com tranquilidade que um CPU Cooler da DeepCool, como o AG400, será melhor que um water cooler no sentido de tempo de uso, que poderá ser usado por mais tempo e necessitará de menos manutenção, só perde na questão de estética mesmo

Perde em desempenho também. O AG400 não bate um WC de 240mm em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa: você comprou a borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da Intel? Se não fez isso, não pode reclamar de temperatura.

 

Segunda: você controlou a tensão manualmente? Se não o fez, não pode reclamar de temperatura.

 

Próxima da lista: os fans do WC estão ao contrário, eles estão jogando ar de dentro para fora, o oposto do que era para ser.

 

É tudo farinha do mesmo saco.

 

Perde em desempenho também. O AG400 não bate um WC de 240mm em desempenho.

 

Dei uma pesquisada sobre a questão da borda aqui não tinha ouvido falar dela antes, vou comprar uma para ver se resolve

 

Não mencionei mas a placa-mãe dele: Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA 1700, DDR5

 

Sobre o undervolt eu não manjo como q faz mas vou da uma pesquisada aqui dps 

1 hora atrás, ChristianRJ2 disse:

Olha, tem uma lista de fatores aí, já começando que esse water cooler não é de boa qualidade, Rise Mode não é recomendado, valeria muito mais um CPU Cooler da DeepCool(e se o water cooler for por estética, haveriam opções melhores ainda assim)

Sobre a posição do water cooler, seria melhor na parte superior do gabinete, porém a refrigeração não seria tão afetada por estar na frontal

E digo com tranquilidade que um CPU Cooler da DeepCool, como o AG400, será melhor que um water cooler no sentido de tempo de uso, que poderá ser usado por mais tempo e necessitará de menos manutenção, só perde na questão de estética mesmo

 

 

 

Não foi estética não eu achei que era um bom cooler mesmo kkkkk com base em alguns videos que tinha olhado me parecia bom. 

Mas fiquei bem assustado com as temperaturas que ta pegando, mesmo parado com 4% de uso o processador fica em 50 graus e aqui onde eu moro n é tão quente, talvez a instalação ao contrário que o mano falou ali ajude a piorar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@4lysson-a Você poderia postar uma foto mais nítida da instalação da bomba do watercooler? Eu estava com um problema semelhante de temperatura no meu Ryzen 7 5700x, que foi um erro de instalação, onde não tinha percebido. Por mais que seja um watercooler não tão bom, era para está suprindo. 

 

@Erso O AG400 tem um desempenho inferior ao WC, e qualquer CPU Cooler de preço semelhante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hancki como eu disse, se for um Rise Mode...

 

28 minutos atrás, Hancki disse:

@Erso O AG400 tem um desempenho inferior ao WC, e qualquer CPU Cooler de preço semelhante

Aí não, camarada... Na faixa dos R$ 135 só tem air cooler para estética, com mais lúmens do que TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!