Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos e antes de tudo agradeço de antemão o tempo que disponibilizam para ler este texto, sem mais delongas vamos para o problema.

Contexto: Recentemente perdi um notebook por causa de um acidente e acabei ficando na mão pois minha principal fonte de entretenimento eram os filmes que tinham nele (usava um software de compartilhamento para ter acesso á mídias no geral via LAN) então procurei achar uma alternativa. Esta alternativa seria um computador daqueles de maleta que acompanhava um projetor que peguei de um descarte em uma escola da região, visualmente aparentava que o hardware tinha ficado exposto apenas á umidade e poeira pois nenhum componente apresentava oxidação.

Medidas tomadas: Fiz uma limpeza apenas para retirar a poeira da placa-mãe e fontes (são duas, uma para transformar a energia AC em DC e a outra para filtrar e transferir tensão corretamente aos conetores) logo realizei o teste apenas com um pente de memória mas sem vídeo, fiz uma limpeza com água e detergente neutro secando com um secador e depois com álcool isopropílico, limpei a fonte exposta usando do mesmo método e repeti os testes trocando a memória de slot e dessa vez com uma fonte de desktop normal.
Conclusão: A placa-mãe liga e desliga (segurando o botão) então imaginei que pudesse ter alguma solução ou explicação para isso visto que o normal seria nem ligar ou, se ligar não desligar mais. Procurei muito algum manual da placa-mãe mas nem BIOS direito eu achei, fiquei tentado a mandar um e-mail para fabricante e esperar uma resposta mas optei por tentar por aqui mesmo.
Configurações: placa-mãe "FOXCONN" modelo "E253117 94V-0 ML1-Y" memória RAM 1GB DDR3 1333Mhz e fonte 250W (a que eu usei no teste mais recente)

Dúvidas: Gostaria de saber se realmente tem algo que eu possa testar para ter certeza se posso obter algum resultado, se possível, gostaria de ajuda para achar o manual da placa (caso exista) e se valeria a pena procurar algum reparo...

Bem, e isso, muito obrigado pela atenção, fixarei as fotos abaixo.

Fotos da placa-mãe, fonte que usei e da placa original do aparelho, respectivamente:

informação da placa mãe na parte de trás Placa mãe de frente Fonte que usei nos ultimos testes Fonte original Fonte fechada fonte/filtro externa Conectores (o conector placa mãe 20-pin e cpu 2-pin)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Maycon D. Tarde

Desconheço a qualidade da fonte original desse computador, porém essa fonte da positivo é de baixa qualidade, porém caso o mesmo esteja realmente funcionando da pra testar essa placa.

A primeira coisa a se fazer é testar essa fonte da positivo para ter certeza que realmente está funcionando.

Se estiver, arrume um speaker de placa-mãe e ligue ele nessa placa-mãe.

O local onde será conectado está do lado direito onde vai a bateria.

Ligue o PC sem a bateria, se o mesmo der bip por falta de memória ainda existe alguma chance de voltar a vida esse PC, agora se não der bip procuraria uma outra placa-mãe.

Normalmente esse tipo de placa que vem processador soldado, possui um baixo desempenho e quando da problema não tem muito o que fazer a não ser testar outra fonte e outra memória.

51-31cfe71ab3c0af4a1616694877356972-1024

Se essa placa-mãe sua não funcionar eu arriscaria nessa abaixo.

R$98,00 e você precisará de memória para essa placa.

8Gb DDR3 apenas 67 reais.

D_NQ_NP_2X_667736-MLB74743243245_022024-

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Realizei o teste, a fonte funciona e as memórias também, coloquei um speaker funcionando mas ele não bipou em momento algum, então realmente acho que não tem jeito.. vou manter o post aberto caso haja outras explicações

Nota: logo após esse comentário um capacitou estourou quando fui desligar a placa, realmente n tinha jeito ksksksks

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para placa-mãe "E253117" liga e desliga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!