Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Radeon RX 6600


Posts recomendados

Oi galera tudo bem?

A fonte mais recomendada aqui no CdH era a cooler master ACAAB WO, vendida na Pichau por 293, fui ver hoje e esgotaram os estoques. 

Eu planejava além de recomendar ela para o pessoal, comprar uma para meu setup mais no final do ano, qual opinião de vocês, espero voltarem os estoques ou escolho um modelo novo? Se sim, qual recomendariam? 

Pretendo usar um 5500 com uma RX 6600

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena e absurdo isso, as únicas que prestam são projetos trocados pra pior, ou fontes ruins, mas isso é o mercado brasileiro.

 

Muito obrigado pelos modelos! Acho que enquanto os estoques não voltarem vou recomendar essa da MSI para configs que não consumam mais de 250w, aí não tem muito risco pra pessoa né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Radeon RX 6600
  • Moderador
Em 15/04/2024 às 14:11, Pedro Math.pi disse:

@El Dorado Superdimensionar uma fonte também é ruim.

Não prejudica em nada superdimensionar uma fonte, na verdade em tese é até benéfico para a fonte pois trabalhará com mais folga e portanto terá a vida útil prolongada.
A questão é que é desperdício de dinheiro superdimensionar a fonte, tanto no custo do produto quanto no consumo de energia elétrica. (Mesmo que ela não consuma a potência total dela, ainda irá consumir mais que uma fonte de potência mais baixa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

Não prejudica em nada superdimensionar uma fonte, na verdade em tese é até benéfico para a fonte pois trabalhará com mais folga e portanto terá a vida útil prolongada.

Pelo jeito você não leu o tópico abaixo, prejudica sim, o bolso, fonte de maior potência sempre é mais caro, ao menos que seja de baixa qualidade, e não sei de onde você tirou isso  mas usar uma fonte superdimensionada não aumenta necessariamente a vida útil dela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Tiberio disse:

o bolso, fonte de maior potência sempre é mais caro, ao menos que seja de baixa qualidade,

Foi o que eu falei, nesse ponto prejudica mesmo. E também no consumo de energia. Mas o hardware em si a fonte superdimensionada não fará diferença nenhuma, e quando falamos que "não é bom fazer isso", dá a entender que possam haver danos de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@El Dorado Nessa caso aí não, esse modelo da Corsair é de excelente qualidade, só seria desperdício de grana mesmo.

1 hora atrás, El Dorado disse:

usar ela em um pc que vai consumir no maximo 600w?

Use uma excelente fonte de 600w e está resolvido, não precisa de mais potência, caso caia um raio aí na sua casa essa fonte de 1600w que custou uma fortuna pode estragar e você terá um prejuízo enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!