Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte, WC, Gabinete e Fans para completar PC com Core i7 14700K e RTX 4070Ti


Posts recomendados

Alguém que entenda bem de montar computador pode me ajudar? Acho muito difícil escolher peças. Trouxe algumas peças dos EUA e agora preciso terminar o computador.

Peças já compradas:
GPU ASUS TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti Super OC
CPU I7 14700k
SSD S70 Blade 2tb
RAM Trident 32GB (2x16GB) 6400 2x32GB 6400
Placa-mãe ASRock z790 Riptide Wi-fi 7

 

Falta
Fonte 850W?
Water Cooler ?
Gabinete ?
Ventoinhas extras?
Quem tiver interesse, meu face é Tiago Nossig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Montagem de PC de 10 mil reais nos EUA

850W é muito exagero, até 650W seria mais que suficiente para esse PC, mas você pode ficar no meio termo: 750W. Não conheço o mercado americano, mas você pode usar essa Tier List como base, procure as fontes do Tier A:

 

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

Ela está um porquinho desatualizada, tem pouco mais de 1 ano que foi atualizada pela última vez.

 

Acredito que esses 10K que você se refere é o valor do PC todo, incluindo o que já comprou. Seria melhor se você mencionasse apenas o quanto tem disponível para o restante das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fonte realmente, 650w daria mas 750w estarão bons, este modelo é Tier A e muito recomendado aqui no Brasil.

De water cooler, não sei se este vai ser suficiente para um Intel de 14ª geração, eles já esquentam um monte sem ser high end então imagina no seu caso. 

E de gabinete, recomendo o Montech air 903 max, com 4 fans de alto desempenho permitindo um incrível fluxo de ar, além ter ter 3 fans argb, e cabe qualquer placa-mãe de gpu do mercado pelo seu tamanho.

Conseguir os três itens que quer por menos de 1000 reais acho difícil, mas os que recomendei (tirando o water, talvez seja muito fraco pro 14700k) são as melhores aqui no mercado interno.

Espero ter ajudado!

Caso tenha alguma outra dúvida não hesite em perguntar!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SnoopyDF concordo com as recomendações do colega @RonaldoXbox . O cooler provavelmente será suficiente para o CPU em stock, e se não for, não tem muito o que fazer, esses processadores recentes da Intel esquentam além do normal em situações onde são muito exigidos. Felizmente dá pra contornar isso com undervolt, dê uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB acho que será necessário um water/air cooler mais potente, dei uma pesquisada rápida e vi que ele esquenta muito, mesmo em stock (sem os limites ele chega a mais de 110 graus) então o autor do tópico terá de investir um pouco mais na solução de arrefecimento.

@SnoopyDF tirando isso, as outras peças são as melhores atualmente, mas acho que vai ter que pagar mais no cooler da cpu, já que os Intel mais modernos são muito quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SnoopyDF já que temos aqui o próprio irmão do musk.

EVGA SuperNOVA 1000w
bloco de resfriamento para a RTX 4070 TI (eu realmente nunca vi um desses pessoalmente, não sei como é montado e como funciona a compatibilidade)

@GuilhermeGB mestre, sabe dizer se essa placa, por ter 1 PCIe x16 4.0, 1 PCIe x16 5.0 e 1 slot NVMe M.2 permite usar outro NVMe por adaptador m2 → PCI 4.0 e fazer um raid 0 com o M.2?
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, Swalls disse:

2 coisas desnecessárias. 

 

33 minutos atrás, Swalls disse:

não sei como é montado e como funciona a compatibilidade

Precisa remover a carcaça de plástico, remover o dissipador de alumínio/cobre, colocar o dissipador líquido e fazer as ligações dos cabos de água e voltar a carcaça de plástico. Se sua placa de vídeo tem garantia, provavelmente vai perder ela assim que abrir. Fora isso, precisa ver se esse dissipador com pasta térmica e thermal pads, caso contrário, precisa comprar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox não tem muito o que fazer, só se ele se dedicar a estudar sobre a montagem de um water cooler customizado (dá pra fazer), algo mais potente do que os modelos já prontos do mercado. A solução é definitivamente fazer undervolt, se eu fosse comprar algum desses CPUs, seria a primeira coisa que ia fazer.

 

1 hora atrás, Swalls disse:

sabe dizer se essa placa, por ter 1 PCIe x16 4.0, 1 PCIe x16 5.0 e 1 slot NVMe M.2 permite usar outro NVMe por adaptador m2 → PCI 4.0 e fazer um raid 0 com o M.2?

Cara, infelizmente não sei te dizer com certeza, mas acredito que do ponto de vista da placa-mãe, ela vê um SSD via M.2 e via adaptador no slot PCI-Express comum como uma coisa só, já que o PCI-Express é um tipo de barramento meio que universal, como se fosse um USB de altíssima velocidade e com menor latência na comunicação com a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, para essa cpu não chegar a thermal throttling undervolt é pré requisito, mas na minha opinião aio customizados não valem tanto a pena. São caros, se não girar uma rosca até o final vai que vaza o líquido e o computador se vai, além do trabalhão que dá achar as peças, cortar os canos, adicionar o fluído e rezar pra ter feito tudo direito. 

Depois de algumas horas de pesquisa, cho que para o autor do tópico o melhor seria na verdade water cooler high end de 360mm (um de 420 seria melhor mas não conheço gabinetes que não custem um rim que tenha espaço para um monstro desses) como um deepcool lt720, que infelizmente não é tão acessível (900 reais) mas é uma das pouca soluções para o 14700k não ficar sempre em chamas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em possíveis problemas com Water Cooler, um bom Air Cooler pode ser uma melhor ideia. Com um cooler Noctua NH-U14S, o 14700K stock ainda conseguiu segurar 80ºC rodando Cyberpunk 2077, e com o Noctua D15 segurou 75ºC. Só que esse teste foi feito numa bancada aberta e em ambiente climatizado, não sei como ficaria num cenário realístico no Brasil. Pode ser que 75ºC lá resulte em uns 90-95ºC aqui.

 

cpu-temperature-gaming.png

 

O preço de um Noctua D15 (R$1.000) no Brasil é assustadoramente alto, por sorte existem coolers com desempenho similar custando bem menos, que é o caso do DeepCool AK620 (R$600), ou sua versão um pouco mais simples, o DeepCool AG620 (R$460). Em um dos reviews mais recentes do TechPowerUp, testando um processador LGA 1700 (limitado a 200W de TDP), tem um gráfico que mostra os o D15 e o AK620 conseguindo desempenhos até que similares.

 

temp-intel-200.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Fonte, WC, Gabinete e Fans para completar PC com Core i7 14700K e RTX 4070Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!