Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Bom dia, tudo bem?

gostaria de ajuda , acredito que tenha vírus ou malware no meu pC ele criou estes firewalls desde que usei torr4nnt e sumiu com meu ícones do mesmo para que eu não o desinstale ! Fica aparecendo este firewall 

@FirewallAPI.dll,-80206 @FirewallAPI.dll,-80201 @FirewallAPI.dll,-80202

eed8f216-53d5-4395-8c33-03d0878ecba3.jpeg

Postado

@Thykko  faz o download do aplicativo Kaspersky Removal Tool e coloca ele pra rodar. Se tiver algo de ruim ai certamente ele vai detectar e remover.

As vezes é necessário reiniciar o computador pra que ele consiga fazer a desinstalação / remoção total do possível vírus.

Depois de se certificar que está limpo, instale o Kaspersky Free Antivirus (ou compre uma licença das versões Kaspersky Antivírus ou Kaspersky Internet Security).

Isso vai mantê-lo seguro e voce poderá continuar a usar esses programas tranquilamente.

Postado

Consegui passar um antivirus e detectei varios malwares mas agora mesmo apos limpeza o navegador fica tentando acessar sozinho este site abaixo com js 

7f1a4878-b5d7-4a81-8d41-726773f89c0b.jpeg

b520d6d6-d464-4a2c-8480-64b164f853a4.jpeg

Postado

@Thykko  isso acontece logo que voce abre o navegador ou voce está usando e em algum momento ele tenta fazer o acesso?

Se ele tentar o acesso logo que você abre o navegador, provavelmente o endereço malicioso está naquela opção de pagina inicial... Se estiver lá mesmo, retirando o endereço, já mata a charada.

Se não estiver lá, então pode ser algum arquivo que ainda está no seu computador, provavelmente no menu inicializar ou então no registro do Windows.

Mas veja primeiro na opção de "Pagina Inicial" do seu navegador...

Se for o Edge fica em: Configurações -> Iniciar, pagina inicial e novas guias -> Quando o Edge Inicia... Ai você ve se tem esse endereço e remove ele de lá.

Se for o Fire Fox fica em: Configurações -> Inicio -> Pagina inicial e novas janelas... Ai a mesma coisa... Se o endereço estiver lá, apague-o

Outros navegadores seguem o mesmo padrão... Configurações ai você procura para Pagina Inicial.

Postado

@Thykko sei que deseja resolver o problema sozinho, porém pode ser difícil pela falta de conhecimento.

sugiro você levar ou chamar alguém que entenda do assunto para ajudar a resolver isso.

em alguns casos é mais fácil fazer backup, formatar e bola pra frente.

se quiser tentar ainda, abaixe o malwarebytes, seleciona o scanfull, marca todas as opções de verificacao (exceto algumas que sao pagas) e deixa rodar, dependendo do que tiver pode levar horas...

depois disso rode o adware tbem

Postado

@Fause @Fause acontece em momentos pontuais as vezes fico algumas horas no navegador e ele abre esta pagina. Tentei desinstalar todos programas que não reconhecia pelo revoinstall porque alguns simplesmente não saiam pelo metodo tradicional no painel de configurações de remover programas.

utilizei o adware, o hitmanpro e eset smart secure eles econtraram alguns arquivo suspeitos mas percebo que alguns arwuivos ele não consegue acessar vou por imagens. Tambem percebo algumas vezes minha conexão wifi desconecta sozinha não sei se é o norton ou algum programa antivirus tentando evitar algo

0b370cec-6625-4e00-85fe-bde1032ca5d8.jpeg

8919ecdf-cdbb-4886-81cb-caa1acdc66f8.jpeg

Postado

@mick 07 eu entrei pelo modo segurança consegui passar norton e o hitman mas não abriu o eset . Norton não achou nada o hitman achou esses tracos, sao perigosos? No modo segurança tinha muito svchosts não sei se é normal

tambem

67e0dd87-468c-46e7-8cb1-7a650c8feb0d.jpeg

8a4a78e5-abc7-4783-9cca-05674007f54a.jpeg

@thiago.jj sim , eu gostaria de ter ajuda de alguém

para resolver, mas minha cidade não tem muita gente que entende. Estaria disposto a fazer chamada Vídeo ou qualquer coisa se pudesse ter ajuda de um

tecnico profissional remota tambem. Seguiria todos

passos etc

• Coordenador
Postado
Em 26/04/2024 às 15:13, Fause disse:

Kaspersky Removal Tool

Use esse e o Malwarebytes em modo de segurança.

Postado

@mick 07 passei o kaspers removal tool e ele não encontrou nada, agora ja não sei se virus ta se escondendo bem , tem como saber?

• Coordenador
Postado
Em 30/04/2024 às 22:53, Thykko disse:

achou esses tracos, sao perigosos?

Não. São meros cookies de navegador. Eu ficaria despreocupado.

Postado

@mick 07 obrigado 😭🙏🏻  Por enquanto unica duvida é porque a internet wifi fica se desconectando sozinha. Algum virus ou malware faria isso?

Postado

você esta conectado em rede 2.4?

se sim, altera o canal se estiver, coloca em algum abaixo de 11

atualize o driver ou instale um drive mais antigo.

Postado

b241b371-82a7-4996-a315-e0f0d70cf244.thumb.jpeg.d090b83ebdf35ec7bbf798e20b5a01c9.jpeg

Em 03/05/2024 às 11:14, mick 07 disse:

Sugiro que abra um tópico no setor de Redes e Internet.

Olá Bom dia, tudo bem pessoal? Navegando hoje recebi mesmo alerta do norton quando tentava abrir site confiavel . Acho que virus ainda persiste. Podem me ajudar?

Postado
Em 03/05/2024 às 11:14, mick 07 disse:

Sugiro que abra um tópico no setor de Redes e Internet.

Oi pessoal obrigado pela ajuda. Venho mais ima vez aqui falar sobre que aconteceu e já agradeço demais por todo suporte. Serio mesmo!

decidi formatar pc e quando ficou zeradinho estavam la no firewall ja do inicio aqueles mesmo problemas 😞  vocês sabem que posso fazer? 

IMG_4811.jpeg

Postado

ja pensou que se antivirus, malware, adware, etc não detectaram nada é porque essas regras do firewall sao normais?

se quiser gastar compra malwabytes para ter protecao em tempo real.

como você mesmo disse não entende muito do assunto, então, confia nos programas que você passou e nas pessoas que te ajudaram.

ta procurando pelo em ovo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!