Ir ao conteúdo

Escolha de air cooler ou watercooler para Ryzen 5600GT e sua temperatura

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Meu Ryzen 5600GT está pegando  85- 95 graus fácil em jogos gostaria que me fosse recomendado um air cooler ou water cooler bom custo beneficio. Aproveitando gostaria de perguntar se e normal ele operar nesta temperatura com uma temperatura ambiente entre 28-30 graus, moro em salvador.

Um amigo me ofereceu um Hoopson CL-210C gostaria de saber se é uma boa opção.

LINK: https://hoopson.com.br/produto/hoopson-cooler-cl-210c/

SETUP

Ryzen 5600GT

ASUS TUF A520M PLUS II

16GB DDR4 3600mhz Asgard

Fonte Gamemax GX600 80 plus Gold

Gabinete PICHAU APUS WHITE

Postado
4 minutos atrás, SparrowJack01 disse:

Meu Ryzen 5600GT está pegando  85- 95 graus fácil em jogos gostaria que me fosse recomendado um air cooler ou water cooler bom custo beneficio. Aproveitando gostaria de perguntar se e normal ele operar nesta temperatura com uma temperatura ambiente entre 28-30 graus, moro em salvador.

Eu sou partidário de já comprar um WC de 240mm. Além do desempenho, de brinde já ajuda a arrumar o fluxo de ar da máquina.

4 minutos atrás, SparrowJack01 disse:

Serve também.

• Solução
Postado
4 horas atrás, SparrowJack01 disse:

LINK: https://hoopson.com.br/produto/hoopson-cooler-cl-210c/

Só se o preço for bem camarada, pois pelo valor que achei anunciado ~ R$ 160,00 você compra air cooler muito melhor. 

Hoopson é mais uma marca genérica que vende "white label" de baixo preço e qualidade, o único motivo para comprar é sua amizade com o vendedor, que pode ser abalada com este "negócio da China". 😉 

Sugiro o Thermalright Spirit 120 V2 Plus (2 fans push pull) - R$ 159,99 ou o DeepCool AG400 se achar por uns R$ 30,00 a menos ou DeepCool AG400 Plus (2 fans push pull) se achar pelos mesmos R$ 160,00.

Postado

@1lokos

Gostaria de saber se esses 2 cabem no meu gabinete/placa-mãe

placa-mãe:

ASUS A520 TUF PLUS II

https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw_qexBhCoARIsAFgBlet4Mqc6DggdK_toZOC2oH9IrRksuCFuhLNiY9LX_EfVnLTNG1OIBpAaAvdsEALw_wcB

Gabinete:

Pichau Apus White

Querem uma foto da montagem?

Postado

Eu tenho um 5600GT e posso dizer que ele é meio esquentado (na verdade, apenas 2 núcleos) mas não tanto quanto o seu. Em jogos, pego 70-75°C mas se tiver outra coisa rodando no fundo, tipo download na Steam, a temperatura sobe pra uns 85-90°C. Se rodar programas de estresse, como Cinebench, OCCT e Prime95, aí chego nos 95°C nesses 2 núcleos em pouco tempo.

Dependendo do orçamento, daria pra pegar um Peerless Assassin 120, que mês passado estava a uns R$175 no AliExpress (dava uns R$225 com frete e impostos) por ser um air cooler twin tower (2 radiadores) com ótimo custo-beneficio. Nas lojas brasileiras, ele está com um preço nonsense. Se orçamento for limitado, vai de AG400 mesmo.

Postado

O gabinete APUS é mid-tower, suporta placa-mãe até ATX, então não terá  problemas com a ASUS A520 TUF PLUS II que é microATX - menor.

O espaço livre para air cooler é 160mm (16cm).

• Altura máxima do cooler CPU:160 mm

Os AG400 tem 150mm de altura e o Spirit 120 V2 Plus tem 154mm, cabem com folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!