Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

undervolt para Ryzen 5 5600


Posts recomendados

Procure um tutorial no Youtube sobre o PBO usando curva negativa. Se você for mexer diretamente com a tensão do Vcore na BIOS, pode acabar forçando o processador a trabalhar com clocks menores, a não ser que você trave o clock num valor específico, mas isso requer vários testes pra saber uma combinação de clock x tensão que fique estável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GilbertoM12 disse:

em jogos,e jogos relativamente leves

Não é normal, então. Pode ser questão de cooler mal instalado, ou mesmo o gabinete, já que ele não é totalmente aberto na frente para entrada de ar, pior ainda se as ventoinhas que vieram nele não forem lá aquelas coisas, pelo preço que ele é vendido eu acho pouco provável que sejam tão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GilbertoM12 disse:

Entendi, tem alguma recomendação de pasta termica boa? 

Para processadores como Ryzen 5, pasta térmica não faz tanta diferença na temperatura, talvez 1-2ºC entre um modelo barato e um super caro. A diferença real mesmo será na durabilidade e facilidade de aplicação. A pasta térmica original do processador, ou até um modelo que não seja tão ruim, vão durar vários anos sem precisar repor.

 

Aqui em casa mesmo eu tenho a DeepCool Z9, ela só é um pouquinho chata de aplicar. Por R$50 hoje em dia você compra um tubinho de 3g que rende várias aplicações. Mas provavelmente tem modelos tão bons quanto ou até melhores que custem menos, só que pasta térmica não é uma área que eu procuro me aprofundar, justamente porque não faz tanta diferença pra usuário comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GilbertoM12 disse:

Entendi, tem alguma recomendação de pasta termica boa? 

eu uso a snowdog, fica de referência.

acredito que você colocou de forma errada esse processador, eu tenho o 5600 com o cooler box padrão e não passa de 70 aqui até mesmo em jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GilbertoM12 dois problemas:

- entrada de ar frontal muito pequena;

- cooler box em um modelo de processador que costuma esquentar um pouco.

Dica: remova o fan superior/central. Boa parte do pequeno fluxo de ar que entra pela parte frontal é removida por ele sem que chegue ao processador. Esta situação fica ainda pior utilizando o AG400, já que vai desviar boa parte do fluxo, além de gerar turbulência em frente ao fan do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!