Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Meu computador tem uma placa-mãe de entrada da Gigabyte, é a modelo H81M-D3H da série ultradurable. Faço a digitalização de fitas de vídeo VHS e para isso utilizo uma placa de captura profissional Canopus ADVC110 que usa conexão Firewire. Como a placa da Gigabyte não possui essa entrada, estou utilizando uma plaquinha firewire off board com chip Via que comprei no mercado livre. A minha dúvida é a seguinte: Numa placa-mãe que já vem com porta FireWire, a qualidade da imagem capturada será melhor do que com a placa off board, ou isso não faz diferença alguma?

• Membro VIP
Postado

@Zeca_PR Tarde

Não trabalho com edição, porém creio que em termos de qualidade de imagem, tanto uma placa-mãe com firewire  on-bord o desempenho será o mesmo.

Meu antigo PC a placa-mãe tem esse conexão e ela usava um chip da via para controlar.

Essa placa FireWire usa interface PCI ou PCI-E.

Se essa placa de captura fosse do tipo HDMI em resoluções superiores a full HD, até poderia dar diferença na qualidade de imagem, mais a conexão RCA de um vídeo cassete resolução é no máximo 640x480p a 30Hz ou até menor.

D_NQ_NP_2X_691865-MLB72137965825_102023-

• gustavodbg alterou o título para Placa-mãe com porta FireWire X placa offboard FireWire
Postado

Obrigado por responder Edvaldo. Tenho 02 placas firewire off-board. Uma é com conexão PCI, outra  com conexão PCI-E, ambas utilizam chipset da VIA também. Agora, veja que interessante: Eu usava a placa firewire PCI, mas como comprei a placa de vídeo GTX1660 Super esta ficou colada com a placa firewire e por conta disso eu achei que os dois coolers da GTX ficariam obstruídos. Então comprei a firewire de conexão PCI-E com chip da Motorola, só que deu incompatibilidade com a minha placa-mãe. Devolvi e o vendedor me enviou outra com chip da Via, instalei e funcionou de boa, só que percebi quer a imagem ficava com a exposição estourada! Resumo da ópera: Voltei para a placa firewire PCI onde a imagem fica com a exposição correta. Quanto à placa de vídeo, a placa firewire só atrapalha um dos coolers dela, então deixei assim.

Bom, falei com um rapaz que trabalha na emissora de TV local como editor de vídeo e ele me disse quer não importa se é placa firewire onboard ou offboard, não adianta eu comprar uma nova placa-mãe que já contenha esse tipo de entrada porque não vai ser melhor a qualidade de imagem. Sendo assim, dou esse caso como encerrado.

• 2 semanas depois...
Postado

Problema resolvido! Não importa de a conexão firewire é onboard ou com placa offboard, a qualidade da imagem será a mesma. Portanto, considero esse tópico como encerrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...