Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Ryzen 5 5600gt aguenta memória de 3600mhz?


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Estou em dúvida se devo pegar uma memória DDR4 de 3600mhz meu processador e placa de Vídeo são:

-Ryzen 5 5600Gt

-Rog strix b450-f gaming

Peguei essa placa-mãe porque ela é muito robusta e acho que não vou me preocupar sobre upgrades futuros mas agora não sei se meu processador aguenta 3600mhz de frequência tenho medo de danificá-lo e perde ele mas futuramente quero pegar um Ryzen 7 5700 eu devo pegar as memórias não entendo muito sobre Xmp e overclock queria ajuda sobre isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Um Ryzen 5 5600gt aguenta 3600mhz

Bom, ele perguntou se o processador aguenta. Só respondi nesse quesito. 

 

Sobre a placa-mãe, eu concordo com as recomendações. Tenho a pro vdh max e gosto dela mas eu pegaria a vdh wifi. É bem melhor em questão de custo-beneficio. Só não peguei porque não tinha o dinheiro mesmo.

 

Edit: fui ver as specs da placa-mãe dele e diz que vai até 4400mhz.

"ROG STRIX B450-F GAMING

Placa-mãe gaming AMD AM4 B450 ATX com suporte a DDR4 4400MHz, SATA 6Gbps, HDMI 2.0, NVMe M.2 duplo, USB 3.1 Gen 2 e iluminação LED Aura Sync RGB".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls eu tb verifiquei no site da ASUS. https://rog.ASUS.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-b450-f-gaming-model/

 

Aí (aba Recursos) está aquele texto que mencionei anteriormente, com o valor de até 4400mhz. Se você clicar em Especificações Técnicas vai mostrar só até 3600mhz. Não sei porque a diferença de valores mas eu chutaria que você precisaria fazer ajustes manuais na BIOS para alcançar os 4400mhz, enquanto os 3600mhz se referem a XMP.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nito não achei informações de xmp/OC suportado no datasheet dessa placa-mãe, o maximo indicado é 3200 MHz então acredito que o xmp seja 3600, no máximo 3900 em OC, duvido muito que chegue a 4400 sem problemas.

O fato de 4400mhz estar na página inicial da placa-mãe (que pode ser modificada a qualquer hora) parece muito uma informação enganosa para compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Donato Dia, beleza.

 

Memória infelizmente é um caixa se surpresas, e só testando para saber se você consegui alcançar essa frequência.

Se a BIOS estiver atualizada é bem provável que você consiga alcançar 3600Mhz ou até mais .

Recomendo usar apenas 2 pentes de memória.

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-Ryzen-5-5600gt

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls eu achei 4400mhz um valor alto mas acreditei porque não acho que a ASUS iria deliberadamente enganar os consumidores, já que é uma empresa grande e conhecida. Mas nunca se sabe.

Pessoalmente, se eu já tivesse a placa, eu iria com a memória mais rápida que eu pudesse comprar. Se tivesse problemas por causa da placa-mãe, entraria em contato com a ASUS. So se eu quisesse evitar dor de cabeça eu compraria uma de 3600mhz mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Um Ryzen 5 5600gt aguenta memória de 3600mhz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!