Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica genérica presta?


Posts recomendados

11 minutos atrás, The_TurnipHead disse:

e boa parte dos CPU Cooler já vem com uma bisnaga de pasta térmica

Você quer dizer, que já vem com a pasta térmica pré-aplicada no cooler? Ou vem realmente uma bisnaga de pasta térmica para você mesmo aplicar?

Procurei sobre esse Cooler na Pichau e infelizmente não achei em nenhum lugar a marca da pasta térmica que vem junto dele, mas se a pasta térmica for de coloração prata e não de coloração branca (que são as mais "genéricas" possíveis de se obter kkk), acho tranquilo utilizar mesmo assim, vendo reviews os usuários falam bem do cooler, possivelmente utilizando a pasta de fábrica juntamente. 

Seu processador não é exigente em refrigeração, então mesmo que a pasta térmica que vier for "ruim", não será algo alarmante ao ponto de te impossibilitar de o usar em tarefas básicas (na pior das hipóteses), até pedir outra pasta térmica de mais qualidade.

Provavelmente para seu uso, lhe cairá bem de qualquer maneira.

Se veio uma bisnaga da pasta térmica para você mesmo aplicar, informe a marca da pasta térmica aqui, pessoas mais experientes poderão lhe dizer se é realmente boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, The_TurnipHead disse:

Comprei um Pichau Sage V2, e boa parte dos CPU Cooler já vem com uma bisnaga de pasta térmica, será que essas são boas e da pra usar tranquilo em processadores menos exigentes? 

Meu processador é o 5600g

Bom dia 

 

Sim essa pasta térmica é de boa qualidade, só lembrando que a ventilação interna do gabinete tem que ser de boa qualidade, caso contrário não existe air cooler ou water cooler que faça milagre.

Exemplo de gabinete com péssima ventilação.

GABINETE GAMER PICHAU HX300 GLASS PRETO, PG-HX3-G01

pg-hx3-g01.jpg

E gabinete com ótima ventilação.

KIT GABINETE GAMER PICHAU APUS RGB + FONTE MANCER THUNDER 500W

apus_rgb_thunder_500.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitoria Gabriela na verdade não chegou ainda ainda sabe, é possível que a entrega seja essa semana 

Ela vem com uma bisnaguinha, tipo aqueles de mostarda, maionese, etc (KAKAKAKAKA)

É só uma bisnaga prata, não tem marca no rótulo, mas acredito que a pasta dentro seja cinza mesmo 

 

Meu uso é tecnicamente moderado, alguns jogos, estudo, edição, mas acho que nada que exija muito, talvez no máximo em jogos e renderização force um pouco mais, mas acredito que provavelmente deve dar conta sim 

 

Assim que chegar, se eu descobrir a marca da pasta térmica, eu aviso aqui 

@Edvaldo J. Frederico tenho um Montech Air 100 argb, a ventilação dele é bacana também, tela em mesh na frente 

Meu medo mesmo era a pasta térmica do cooler ser ruimzinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador normalmente não vem com bisnaga de pasta térmica, se vier pasta térmica, será já pré aplicada no cooler box que acompanha. (pelo menos todos os intel e amd que comprei são assim).

A pasta térmica que vem junto do processador (no cooler box) é de ótima qualidade, feita para durar muitos anos, então cuidado para não comprar numa loja fulera e eles roubarem a pasta original e te vender algo inferior numa bisnaga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls não não amigo, acho que você me entendeu errado, a bisnaga no caso bem junto com o CPU Cooler Pichau Sage V2, no CPU Cooler AMD realmente vem a pré-aplicada, mas não pretendo usar este CPU Cooler, no da Pichau que eu comprei, ele vem com uma bisnaguinha, a dúvida era se esse que vem é bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe orgão que afira quanto de dissipação uma pasta térmica/thermal pad tem. Basicamente os fabricantes colocam o valor que querem na especificação, se eles tem alguma forma de medir isso eu não sei.
Como dito acima, se não for uma pasta na cor branca que são as mais simples (duram menos e dissipam menos calor), acredito que possa usar sem problemas.
O teclab fez um teste com diversas pastas térmicas e a pasta "custo-benefício" foi a TS Cold da Implastec.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!