Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha GTX 1650 super 4gb tudo indica que ela já era (ta em uma assistência) preciso de recomendações  de placas de vídeo ótima para jogos, de marcas boas, de preferência com rma tranquilo aqui no Brasil, que seja superior a minha GTX 1650 super, tô querendo pagar no máximo 1400 reais, de preferência na Kabum ou Mercado Livre. 

*Se não for pedir muito queria recomendações da Nvidia GeForce 

Compatível com a minha configuração 

AMD Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M PLUS II 

2x8GB 3200Mhz Kingston Fury Beast

Fonte CORSAIR CX 450w

HD 1TB + SSD 240GB 

Postado

@C.R.E.A.M. Boa tarde!

Já tive uma 1650Super também, ótima placa de vídeo... Espero que ela tenha concerto!

Sobre a placa de vídeo em questão, como você quer Nvidia, o único modelo que seria mais indicado para o seu SETUP e que realmente vai oferecer uma diferença considerável de uma placa para outra, seria essa:

3060 8GB colorful Ela acaba passando R$100 do seu orçamento, mas não tem muito o que fazer, só comprando usada ou dando muita sorte numa promoção. O único mal dessa placa é ter 8GB, pois o modelo de 12GB custa 200+.

Eu iria indiciar a RX6600 8GB que é praticamente a 3060 8GB só que bem mais barata, mas como você quer um modelo Nvidia, teria que comprar uma 3060 por esse valor de orçamento. ( acabei colocando o modelo da PICHAU, mas tem na Kabum também ).

Só um adendo, não opte por RTX 3050, a placa é péssima e vai por mim, a diferença não vale nenhum um pouco o preço, tanto que ninguém indica essa placa.

Sobre a sua fonte, os 450w aguentam sim uma 3060 8GB, só não sei se ela lidaria tão bem com placas mais atuais.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Recomendação placa de vídeo para Ryzen 5 5500 e ASUS TUF Gaming A520M Plus II
Postado

@franciscaum Não precisa de tudo isso em fonte amigo ksksksk. O SETUP dele com uma 4060 8GB, mal consumiria 350w pra você ter uma noção. Essa fonte dele na época diziam ser de boa qualidade, fora que 450w é o suficiente para a placa de vídeo citada em questão. O único ponto, é se essa fonte vai lidar numa boa com uma geração atual de placa de vídeo, mas eu acredito que sim.

Essa fonte que você recomendou de 650w, é de baixa qualidade, e a 750w por mais que seja tier A, é recomendada para placa de vídeo acima de uma 4080.

• Curtir 1
Postado

antes com uma fonte boa que com uma ruim

essas corsair cv não recomendo mais que 5 anos.

mas vai de cada um, quer arriscar suas peças, fica na sorte...

as fontes baratas na faixa de 300, 400 pila ta tudo com projetos modificados, capacitores xing-ling,

não recomendo mais nenhuma...

Postado

@franciscaum 500w Cooler Master 80 Plus Bronze Se quiser uma fonte boa para recomendar e sem dimensionamento exagerado, tá ai. Fonte TIER B com ótimo componentes, sendo a mais indicada aqui no clube.

Essa fonte da Corsair CX, o único "risco" que ela apresenta, é a quantidade de tempo na qual ela já foi utilizada, até por que como eu disse, na época não era recomendada como uma fonte ruim.

Até se ele colocar uma Mancer Thunder não vai ter problema kkkkk, mas não são fontes para utilizar por mais de anos seguidos, são de entrada ou com a opção de troca depois de 1 ou 2 anos talvez.

Fontes evitáveis é uma Tomahawk de 90 conto, fonte da Gigabyte, duex, KCAS, redragon, essas sim são fontes ruins.

Inclusive a fonte com projeto modificado que você citou, é a MSI MAG 650w.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 07/05/2024 às 14:00, Middoken disse:

@C.R.E.A.M. Boa tarde!

Já tive uma 1650Super também, ótima placa de vídeo... Espero que ela tenha concerto!

Sobre a placa de vídeo em questão, como você quer Nvidia, o único modelo que seria mais indicado para o seu SETUP e que realmente vai oferecer uma diferença considerável de uma placa para outra, seria essa:

3060 8GB colorful Ela acaba passando R$100 do seu orçamento, mas não tem muito o que fazer, só comprando usada ou dando muita sorte numa promoção. O único mal dessa placa é ter 8GB, pois o modelo de 12GB custa 200+.

Eu iria indiciar a RX6600 8GB que é praticamente a 3060 8GB só que bem mais barata, mas como você quer um modelo Nvidia, teria que comprar uma 3060 por esse valor de orçamento. ( acabei colocando o modelo da PICHAU, mas tem na Kabum também ).

Só um adendo, não opte por RTX 3050, a placa é péssima e vai por mim, a diferença não vale nenhum um pouco o preço, tanto que ninguém indica essa placa.

Sobre a sua fonte, os 450w aguentam sim uma 3060 8GB, só não sei se ela lidaria tão bem com placas mais atuais.

Em 07/05/2024 às 14:15, Pedroou disse:

A RTX 3060 8gb é uma porcaria. Procure alguma RTX 3060 12gb usada. Ou troque para AMD.

Em 07/05/2024 às 14:37, franciscaum disse:

boa pessoal 😄

eu indico a RX7600, bom custo X beneficio,

outra ->

sua fonte é bem fraquinha, aconselho pegar uma cooler master 650W bronze,

ou essa aqui top :

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

abraço

Boa noite pessoal, desculpem por esse atraso, mas estava um pouco sem tempo e deixei a minha GTX 1650s é uma assistência durante essa semana, hoje eles me contataram informando que o problema dela era na alimentação do processador da placa de vídeo?? e que o preço do reparo era de 400 reais, mas não sei se compensa pagar esse valor em uma placa que acabou de voltar do rma nos estados unidos, tenho medo de pagar isso e depois de alguns meses o problema voltar ou aparecer outro problema, então resolvi comprar uma nova.

Como falei queria alguma da Nvidia pois foi a minha primeira VGA desde que sai dos AMD Radeon, mas infelizmente as opções agora no mercado de placas novas não são lá essas coisas, por exemplo a mais barata dentro do meu orçamento é RTX 3050 EX Galax 6gb mas vocês já me recomendaram que não vale a pena esse modelo 3050, então estou de olho nas AMD RX e dentro das opções que encontrei pela internet gostei dessa RX  RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon, 8GB, GDDR6 vi vídeos no youtube e o desempenho dela comparada com a RTX 3060 12GB é praticamente igual, então porque a diferença absurda de preço entre elas? Vi essa RX 6600 V2 ASUS Dual AMD Radeon mas deve ser praticamente a mesma coisa da RX 6600, a outra opção é a RX7600 ASUS Dual Radeon ta quase 300 reais mais cara que a RX 6600 e infelizmente não to podendo gastar muito agora, em Abril já comprei placa-mãe e duas memórias 8gb.

Então, essa ASRock RX 6600 CLD é a mesma que essa challenger que você indicou da Pichau? @Middoken

Como disse caso compre placa da amd vai ser a minha primeira, as atualizações delas são constantes assim como a Nvidia tem? Vou perder desempenho ou recursos mudando para a AMD? Eu devo esperar sei lá por algumas semans a torcer para algum desconto em uma placa superior? ou essa RX 6600 + Ryzen 5500 eu vou conseguir rodar praticamente tudo em HD no Alto/Medio a 60 fps pelo menos? Eu vi alguns vídeos no youtube e gostei bastantes do desempenho dessa RX 6600 com o meu Ryzen 5500. 

Eu realmente to muito indeciso hahaha mas sei lá tenho medo de comprar ela e depois aparecer uma melhor nessa faixa de 1360 que vou pagar.

E sobre a fonte, galera infelizmente essa guerreirinha CX 450w de alguma forma vai ter que aguentar. 😆😆

Postado
20 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Boa noite pessoal, desculpem por esse atraso, mas estava um pouco sem tempo e deixei a minha GTX 1650s é uma assistência durante essa semana, hoje eles me contataram informando que o problema dela era na alimentação do processador da placa de vídeo?? e que o preço do reparo era de 400 reais, mas não sei se compensa pagar esse valor em uma placa que acabou de voltar do rma nos estados unidos, tenho medo de pagar isso e depois de alguns meses o problema voltar ou aparecer outro problema, então resolvi comprar uma nova.

Como falei queria alguma da Nvidia pois foi a minha primeira VGA desde que sai dos AMD Radeon, mas infelizmente as opções agora no mercado de placas novas não são lá essas coisas, por exemplo a mais barata dentro do meu orçamento é RTX 3050 EX Galax 6gb mas vocês já me recomendaram que não vale a pena esse modelo 3050, então estou de olho nas AMD RX e dentro das opções que encontrei pela internet gostei dessa RX  RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon, 8GB, GDDR6 vi vídeos no youtube e o desempenho dela comparada com a RTX 3060 12GB é praticamente igual, então porque a diferença absurda de preço entre elas? Vi essa RX 6600 V2 ASUS Dual AMD Radeon mas deve ser praticamente a mesma coisa da RX 6600, a outra opção é a RX7600 ASUS Dual Radeon ta quase 300 reais mais cara que a RX 6600 e infelizmente não to podendo gastar muito agora, em Abril já comprei placa-mãe e duas memórias 8gb.

Então, essa ASRock RX 6600 CLD é a mesma que essa challenger que você indicou da Pichau? @Middoken

Como disse caso compre placa da amd vai ser a minha primeira, as atualizações delas são constantes assim como a Nvidia tem? Vou perder desempenho ou recursos mudando para a AMD? Eu devo esperar sei lá por algumas semans a torcer para algum desconto em uma placa superior? ou essa RX 6600 + Ryzen 5500 eu vou conseguir rodar praticamente tudo em HD no Alto/Medio a 60 fps pelo menos? Eu vi alguns vídeos no youtube e gostei bastantes do desempenho dessa RX 6600 com o meu Ryzen 5500. 

Eu realmente to muito indeciso hahaha mas sei lá tenho medo de comprar ela e depois aparecer uma melhor nessa faixa de 1360 que vou pagar.

E sobre a fonte, galera infelizmente essa guerreirinha CX 450w de alguma forma vai ter que aguentar. 😆😆

Alguém pode dizer se essa RX 6600 que eu mencionei é compatível com a minha placa-mãe? Vi que essa RX 6600 é PCI express 4.0 e a minha placa é 3.0 se não me engano. E sobre os drivers da amd radeon são bons? Vi um comentário falando q hora e outra tem um bug nas atualizações. E sobre as outras RX 6600, todas as marcas são a mesma especificações técnica? Vi que tem umas com nome EAGLE, outras com nome V2 e por ai vai. 

Postado
56 minutos atrás, KairanD disse:

@Katorzzu Como as duas placas são equiparáveis e estão com preços próximos, a escolha vai depender principalmente de opinião agora. Não existe escolha "certa" ou "errada".

Pessoalmente, o único diferencial da RTX 4060 que realmente me atrai é o DLSS3, que é realmente bacana. Mas, por outro lado, o AFMF da AMD também poderia pesar (ainda é algo muito recente).

O que me faz preferir a AMD, contudo, é principalmente o suporte de drivers. Pois é... O ponto que muitas pessoas costumam colocar a favor da Nvidia. A AMD e a Nvidia trabalham, historicamente, de forma muito diferente nesse aspecto. Os drivers da AMD têm o apoio do contexto de código aberto do Linux, e muitas melhorias são portadas para o Windows. Os da Nvidia, por sua vez, são desenvolvidos de forma proprietária.

O resultado disso é que as placas da AMD tendem a envelhecer melhor, pois existe um grande número de desenvolvedores voluntários que continuam trabalhando nos drivers indefinidamente. Observe, por exemplo, como placas das séries Radeon 200 e 300 ainda são, de certa forma, utilizáveis, enquanto as Kepler (GTX 600 e GTX 700) já estão praticamente abandonadas. Ou então veja como a RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB, antigas concorrentes, estão agora: a Radeon foi mais longe e abriu distância com relação à concorrente ao longo do tempo.

Outro aspecto é o overhead nos drivers da Nvidia. Eles puxam mais do processador. Isso só impacta realmente em casos bastante CPU bound, mas é uma limitação: https://www.youtube.com/watch?v=JLEIJhunaW8

Tive muitas dores de cabeça com drivers da Nvidia, enquanto os da AMD se mostraram estáveis. Contudo, essa é a minha experiência pessoal, e não necessariamente é o padrão. Inclusive, você  encontrará relatos de outras pessoas em sentido inverso: problemas com drivers da AMD, mas não com drivers da Nvidia.

Enfim, essa escolha é muito pessoal. Converse com mais pessoas, pesquise testes e veja o que você conclui. 😉

@C.R.E.A.M. Seus comentários foram dentro do contexto do tópico, não há problema, rs. Mas, não, não conheço um site que armazene dados de histórico de preços por longos períodos. O Zoom faz isso, mas não consegue juntar todos os diferentes fabricantes e lojas como uma coisa só.

Ah ok e obrigado, queria saber o histórico de preços de algumas placas, vou continuar minha procura. 

Aproveitando aqui então @KairanD , eu desisti dessa ASRock por causa dessa garantia bem pouca, eu tava vendo essa da ASUS RX 6600 V2 ASUS Dual AMD Radeon e essa da Gigabyte Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE AMD em comparação a da ASRock elas tem poucas avaliações, mas como eu vi que tem varias variações da RX 6600 tem alguma diferença absurda entre essa da ASUS e Gigabyte com a da ASRock? é pro meu processador Ryzen 5 5500 e a fonte é uma Corsair CX 450w.

Qual dessas compensa mais?

• Coordenador
  • Solução
Postado
Em 16/05/2024 às 15:13, C.R.E.A.M. disse:

Vi que essa RX 6600 é PCI express 4.0 e a minha placa é 3.0 se não me engano.

Alguma perda de desempenho vai existir, mas não muita. O mais importante é ativar o Resizable BAR (ou Smart Access Memory) na BIOS. Ele faz mais diferença.

Em 16/05/2024 às 15:13, C.R.E.A.M. disse:

E sobre os drivers da amd radeon são bons? Vi um comentário falando q hora e outra tem um bug nas atualizações.

Tanto Nvidia quanto AMD vez ou outra lançam drivers com bugs. Contudo, a experiência geral vai ser a mesma.

16 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Aproveitando aqui então @KairanD , eu desisti dessa ASRock por causa dessa garantia bem pouca, eu tava vendo essa da ASUS RX 6600 V2 ASUS Dual AMD Radeon e essa da Gigabyte Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE AMD [...]

As duas são boas placas e a garantia é a mesma (3 anos). Pode ir na mais barata (que no momento é a ASUS).

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, KairanD disse:

Alguma perda de desempenho vai existir, mas não muita. O mais importante é ativar o Resizable BAR (ou Smart Access Memory) na BIOS. Ele faz mais diferença.

Tanto Nvidia quanto AMD vez ou outra lançam drivers com bugs. Contudo, a experiência geral vai ser a mesma.

As duas são boas placas e a garantia é a mesma (3 anos). Pode ir na mais barata (que no momento é a ASUS).

Obrigado, vou de ASUS mesmo, só uma dúvida como funciona esse modo que essas placas de vídeo tem de boost clock e game clock, isso de boost clock é automático da placa ou tem que fazer esse OC na BIOS ou no drive da amd?

Postado

@KairanD

Em 19/05/2024 às 08:10, KairanD disse:

Da mais desempenho em jogos? Como ativa essa opção na BIOS? É só ativar e reiniciar o PC? Tem algum vídeo ensinando? Obrigado pela ajuda, comprei a ASUS RX 6600 v2, instalei já os drivers e só falta isso eu acho.

Acho que consegui @KairanD vi um vídeo na Pichau e foi bem fácil encontrar, só que na minha placa-mãe não tem a opção de Enable, apenas Auto, será que tem problema? Eu deixei Auto, salvei e reiniciei o PC, quando o sistema iniciou apareceu uma mensagem de alteração no hardware, eu reiniciei e aparentemente ta tudo OK de acordo com o GPU-z, mas será que esse Auto vai atrapalhar?

1.jpeg

3.jpeg

2.jpeg

4.jpeg

1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...