Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450m PRO VDH suporta memória RAM 4133mhz DDR4?


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Placa-mãe B450m PRO VDH suporta memória RAM 4133mhz DDR4?
  • Moderador

Segundo informação fabricante, não.

A que suporta teoricamente é a: https://www.msi.com/Motherboard/B450M-A-PRO-MAX/Specification

 

Mas como já citado, o processador dificilmente vai chegar nesse valor, então algo acima de 3600mhz passa a ser irrelevante. 

 

Detalhe é que também tem a B450M PRO VDH MAX, que é outro modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não. Eu tenho ela e a minha só vai até 3800mhz. Não sei se não sobe mais por causa dela, da cpu ou das memórias em si (xpg spectrix d35) mas, de acordo com a msi, esse modelo de placa-mãe só suporta até 3866mhz.

 

Estou tentando achar uma pro vdh wifi usada barata para trocar e tentar subir até 4000mhz. Caso consiga, volto aqui e posto se ela sobe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é 2666mhz (acho) com XMP pra 3200mhz. Mas usei o MemoryTryIt! (ou algo do tipo, que é uma opção na BIOS em que ele mostra a frequência, latência e tensão, pra tentar OC sem configurar tudo manualmente) e subiu até 3800mhz, com FBCLK em 1900mhz, 18-22-22 (originalmente era 16-20-20) e 1.4v (1.35v com XMP). Acima de 3800mhz, o pc não boota, mesmo aumentando latências.

 

Nunca tive outra mem DDR4, então não sei te dizer em comparação a outras. Essas foram o melhor custo-beneficio que encontrei quando montei o pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!