Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Amigo mateus, para mim levou UM dia para chegar ao brasil (fedex internacional) e depois levou 3 semanas para sair da alfandega e chegar na minha casa..... (ele até erraram meu endereço depois que o pacote chegou ao brasil):lol:

E respondendo ao amigo Danilo: não acho que pedir um componente de graça tire o 'sabor' da eletronica, afinal pedir uma amostra gratis de um componente seria o mesmo que compra-lo numa loja, mas com as amostras é possivel baratear os projetos nas complexos.

Como você deve saber, todo universitario é 'duro', e acho muito louvável que essas grande 'multinacionais' ajudem os projetos universaitarios (e até mesmo os hobbystas) no que for possivel. As vezes 15 contos que você economiza um MCU você pode comprar um capacitor de marca melhor e dar uma maior eficiencia no seu projeto. Como disse antes, onde eu puder economizar nos meus projetos eu economizo...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade ! eles ajudam bastante mesmo .

mais eu num falei por mau não . foi só minha forma de pensar . entrei no assunto de gaiata mesmo :lol::lol:

desculpe se peguei pesado com algumas palavras hehhe

mais é que sei lá cara isso num entra na minha cabeça. num tem jeito !

você baratea o custo de um projeto que possa ir para o mercado ou que você posso fazer em grande quantidade depois , até ae tudo bem! otimo!

mais num adianta você baratear muito em um prototipo

se depois você num vai ter a peça de gatis e nem o seu cliente.

mais como falei eu num acho isso errado não !

só num vejo o prazer obejetivo da parada mesmo .

elas fazem isso para você poder usar aprovar e depois comprar!. tudo tem seu preço na vida .

você faz agora um projeto com um componente gratis e depois você fica preso a ele e almentando o custo do mesmo .

deixando de gastar mais um pouquinho e depois poder saber ao certo qual é o mais viavel para se obter um baixo custo sem perder a qualidade do projeto.

você ganha agora e perde depois .

é como esses cara que trabalha vendendo amendoim em bar e tal .

os cara chega na sua mesa te coloca meia duzia de amendoim e você come gosta . e depois ele passa te oferecendo .

mais realmente é bom saber q tem empresas q fornece componente gratis para poder ajudar a quem quer aprende .

eu num sei quase nada ainda de microcontrolador . mais já tenho uma ideia formada sobre o mercado deles . até porque a vida nos ensina muito...

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o log:

pr 10, 2009 3:23 AM MEMPHIS, TN/Departed FedEx location

Apr 9, 2009 3:41 AM MEMPHIS, TN/In transit

Apr 9, 2009 12:11 AM MEMPHIS, TN/Arrived at FedEx location

Apr 8, 2009 8:59 PM GRAND FORKS, ND/Left FedEx origin facility

Apr 8, 2009 5:48 PM /Shipment information sent to FedEx

Apr 8, 2009 5:24 PM GRAND FORKS, ND/Picked up

Isso da zilog.

Tenho que confessar: PEdi o Z-80 pra ve se funcionava. Mas não vou deixar o Ci guardado não. Alguém sabe de algum circuito legal pra monta? Me interesso por videogames, estilo Atari.

Se tiverem um progeto aí me falem. O Z80 é de 33Mhz.

Até mais!

Olá!

A intersil enviou sim!

O numero de rastreabilidade que consegui no site deles já aponta pro meu endereço.

Os dois pedidos estão em Melphis, TN.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Cacio J E respondendo ao amigo Danilo: não acho que pedir um componente de graça tire o 'sabor' da eletronica' date=' afinal pedir uma amostra gratis de um componente seria o mesmo que compra-lo numa loja, mas com as amostras é possivel baratear os projetos nas complexos.

Como você deve saber, todo universitario é 'duro', e acho muito louvável que essas grande 'multinacionais' ajudem os projetos universaitarios (e até mesmo os hobbystas) no que for possivel. As vezes 15 contos que você economiza um MCU você pode comprar um capacitor de marca melhor e dar uma maior eficiencia no seu projeto. Como disse antes, onde eu puder economizar nos meus projetos eu economizo...:lol:

Acho isso o ideal, mas não é a realidade de boa parte da classe média do Brasil!

A maioria vai pedir apenas por que seria esperto em conseguir componentes de graça!

você deve saber, como eu, que no Brasil, é o pais onde a maioria da classe média procura qualquer coisa gratuita, apenas para usufruir. A maioria absoluta dos estudantes de cursos técnicos e universitários de ciências exatas não são duros como você disse. Caso contrário, eles não fariam esses cursos que são caros. Apenas as prioridades são diferentes. Ser um estudante Skol é muito mais interessante que ser um estudante Wozniak. Por isso, as empresas que conhecem mais o país, não enviam samples para cá. E fazem bem, pois é apenas consumismo do gratuito. E os honestos, o que fazer com eles? Um cadastro, no qual se pudesse comprovar o seu interesse em produzir algo e não apenas em usufruir ou ter.

É apenas uma opinião, mas, honestamente, não a acho fora da realidade.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o log:

Tenho que confessar: PEdi o Z-80 pra ve se funcionava. Mas não vou deixar o Ci guardado não. Alguém sabe de algum circuito legal pra monta? Me interesso por videogames, estilo Atari.

Se tiverem um progeto aí me falem. O Z80 é de 33Mhz.

Até mais!

Z80? Cara, você pode montar um gameboy colorido com isso :D

É bem simples, a memória ROM é o cartucho, uma memória paralela de até 64Mbits (8MB) , e memória RAM para processar, acho que 250KB ta bom :D

Então precisa de uns botõeszinhos (pelo menos 8) e precisa do som... o som é chatinho... precisa criar uma rotina especial que faça a cada X tempo a amostragem... mas da para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara onde você encoutrou o z80? eu procurei pra caramba na lista de componentes e tudo que achei foi MCU Z8....:huh::huh:

Você tem certeza que o que você pediu foi um Z80????

E respondendo ao amigo: verdade tem muita gente 'metida a esperta' estudando eletronica...:mellow:

E sobre os caras de 'classe media' que fazem cursos caros, bem, os que eu conheço estão sempre duros, exatamente por fazerem cursos caros....:lol::lol:, mas de qualquer forma, sua opinião não é de toda errada. Tem sim muita gente que pediria só por pedir algo de graça.

Eu pedi um Z8 encore da zilog de graça, pois sempre quis estudar este tipo de MCU, estou com ele aqui em casa (foi o pedidod que fiz e a comentei nos posts anteriores) ainda não o usei, mas já aprendi muita coisa legal... cara tem tem 8KB de memória de programa, é coisa para deixar qualquer um doido com as possibilidades...^_^:lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZILOG Logo

Order 92675 from the Zilog Sample Center was shipped on Apr 8 2009 6:09PM via FEDEX INTL 1 DAY.

Shipment Summary

Shipped To: Matheus Ryndack

Student

Félix Ryndack,500, Colônia Murici

São José Dos Pinhais, PR 83085235 BR

Date Shipped: Apr 8 2009 6:09PM

Carrier: FEDX

Ship Method: FEDEX INTL 1 DAY

Tracking Number: 967304763068

Packlist Number: 28048710

Shipment Contents

Part Number Description Customer Ref Quantity Shipped Backorder

Z8018233FSG IC 33MHZ STATIC MIMIC 100-QFP 1

Não seria um Z80? É um dos primeiros produtos da lista.

Track shipments summary results:

-----------------------------------------------------------------------

Tracking number Status Date/Time Destination

967304763068 Departed FedEx Apr 10, 2009 SAO JOSE DOS

location 3:23 AM PINHAIS BR

Track shipments detailed results:

-----------------------------------------------------------------------

Tracking number 967304763068

Reference 24117379,1,28048710

Ship date Apr 8, 2009

Destination SAO JOSE DOS PINHAIS BR

Estimated delivery Apr 14, 2009by 6:00 PM

Service type International Priority Service

Tracking results as of Apr 10, 2009 4:12 PM CST

Date/Time Location/Activity

Apr 10, 2009 3:23 AM MEMPHIS, TN/Departed FedEx location

Apr 9, 2009 10:09 PM CAMPINAS BR/In transit

Apr 9, 2009 3:41 AM MEMPHIS, TN/In transit

Apr 9, 2009 12:11 AM MEMPHIS, TN/Arrived at FedEx location

Apr 8, 2009 8:59 PM GRAND FORKS, ND/Left FedEx origin facility

Apr 8, 2009 5:48 PM /Shipment information sent to FedEx

Apr 8, 2009 5:24 PM GRAND FORKS, ND/Picked up

Olha, já estava no brasil.

Mas já voutou pros EUa? Parece muito estranho...

CAMPINAS BR e depois Melphis TN.

haaa, so o que falta devolverem pra zilog.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara onde você encoutrou o z80? eu procurei pra caramba na lista de componentes e tudo que achei foi MCU Z8....:huh::huh:

Você tem certeza que o que você pediu foi um Z80????

Sim, aquilo é um Z80, dei uma olhada no datasheet e vi que os eZ80 são uma mistura de "harvard" com microprocessador, ele tem ROM e RAM interna, porém tem saídas paralelas para endereçar ROM externa e RAM externa! cara, é de babar! e são 256kB de memória ROM

• Code-compatible with Z80 and Z180 products

• 24-bit linear address space

• Single-cycle instruction fetch

• Pipelined fetch, decode, and execute

• Dual Stack Pointers for ADL (24-bit) and Z80 (16-bit) memory modes

• 24-bit CPU registers and ALU (Arithmetic Logic Unit)

• Debug support

• Nonmaskable Interrupt (NMI), plus support for 128 maskable vectored interrupts

!!!!!!!!!!!!!!

ele aceita até 16MB de memória externa! Cara, sinceramente, na área de CPU/MCU dedicados, ele é um monstro!

eu ja estou fazendo meus pedidos, to loco para por a mão num desses sem ter que dar metade do meu salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas os eZ8 são MCU's e não processadores... eles são Microcontroladores, eu tava procurando um Z80 CPU....

Mas diga-se de passagem o Z8 encore (na verdade ma zilog produz os Encore e os Z8, o eZ8 é uma fusão das duas linhas) são um show de MCU...

Eu dei uma olhada, cara, tem timers, conversores AD de 16 bits... a memoria Flash dos cara é enorme (se comparada aos PICs).....:rolleyes:

Valeu galera.

*************************

Segue como dica os numeros dos datasheets do Z8 CPU e do eZ8 CPU respectivamente

UM001604-0108 e UM012818-0508, use esses numeros para achar os datasheets dentro do site da zilog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacio.. o EZ80F91AZA50EG, também conhecido como "IC ACCLAIM MCU 256KB 144LQFP" ele é um MCU e ao mesmo tempo CPU, imagine um Z80 clássico que tem a funcionalidade da arquitetura Harvard... ele pode trabalhar como uma CPU comum e como um MCU, porém a limitação de memória ROM externa é infelizmente de apenas 16MB! ehehhehe

Ele é o primeiro CI que aparece lá, e rapaz, aquilo la é lindo... Aé, e pedi dois encore para mim de 64KB flash, uma porrada de timer 16bits, uart até não poder mais e 12 ADC 10bits, lindo né?

Então, te convenci que o EZ80 ACLAIM é um CPU e MCU ao mesmo tempo ou ainda não? (imagine um ARM7 que pode funcionar como um ATMEGA164 ehehhehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:fechado, não vamos brigar por causa disso:lol:.

:eek: caraca só 16 MB de rom externa.....:mellow:já construi robos com menos rom que isso :lol::lol::lol:

Masv você me convenceu de uma coisa: é o tipo de conpomente que vale a pena conhecer e testar....

alguém sabe qual o limite que a zilog impoem para amostras?

valeu galera.

******************

Só mais uma pergunta: alguém sabe se o cara que ía pedir uma amostra para a FIAT conseguiu? hahahahahahahahaahhaahhaahahahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pedi duas amostras de um MCU de 8bits e uma do EZ80

alias, ACHO que consegui com a freescale duas amostras de um sensor de pressão que eu to querendo para um provavel projeto de TCC (os sensores custam 50 reais cada, o MCU da Zilog está na faixa de 40 conto e vou precisar de dois, ja é 180 reais de economia se tudo der certo!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a freescale manda, mas voce tem que pagar os impostos aplicaveis. E outra, se voce cadastras com email nao empresarial (meu caso é @metalplasma.com.br) voce tem que pagar uma certa taxa para as samples. Uma coisa tipo - quem nao é de empresa nao pode ficar pegando coisa nossa de graca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim.

E tem outra loja, que manda mesmo sem restições?

A TI mandava, mas agora dá erro que tem uma lei de 2005 no BR, que impede isso.

Como se em 2006 tinha gente recebendo?

Ae pessoal, tentem na Ti pra você verem.

Mandem um e-mail perguntando, eu mandei mas a resposta foi esquisita.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu to querendo um amplificador de potencia da NI. Muito bom 78W com muute e tal.

Mas vi em um dos infinitos posts acima (isso mesmo eu li o tópico inteiro.) que ela manda e que cobra os impostos. ou seja so manda o componente. Isso confere? se der tenta aí! eu so péssimo em inglês, por isso peso ajuda de alguem que entenda melhor. aí pode ler o que está escrito na página da ti.

hehe vão pedi um sample do Multisim heheheh :-P. e pra intel vou pedi um sample do I7 hehe imagina que mundo bom seria esse.

Até mais1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!