Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Freescale mandou tudo pago, porém tem que se cadastrar como EMPRESA (sugiro que use e-mail privativo também ou gratuito desconhecido de pequenos servidores obscuros)

Bruno BCP, deixo isso pra lá não, eu to precisando desses sensores e custam 30 dólares cada! Acabei de ligar para a FedEx, eles entregaram no dia 22 de Abril para um tal de H. Cappri "TEÓRICAMENTE" no meu endereço. Liguei e fiz a reclamação, apesar de ser amostra, foram pagos insumos em cima daquilo e existe uma parte interessada (eu), logo eles são obrigados a corrigir o erro de alguma forma.

Oras... a encomenda da Zilog eles entregaram em 2 dias na minha casa, porque que o da Freescale eles foram errar o endereço e levou 6 dias para a entrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Oras... a encomenda da Zilog eles entregaram em 2 dias na minha casa, porque que o da Freescale eles foram errar o endereço e levou 6 dias para a entrega?
Mistérioooo!!! :huh: quem entende?

E realmente não é uma mercadoria barata!, eu pensei que você estava falando daquelas mercadorias gratuitas!... Hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Lucas você não é o unico desocntente com a Fedex. Meus pedidos da Intersil foram entregues na alemanha.

Aquele pedido que tava vindo, recebi ontem (foi postado dia 15 do mês passado!!!) mas o pacote era apenas dos potenciometros comcontrole digital... aquilo que eu mais precisava, os Amplificadores operacionais, foram parar na alemanha mesmo....

******************************

O telefone da fedex brasil é : 0800 703 3339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Lucas, se você tem os comprovantes, pode reclamar sim, a final a freescale mando o produto para você... Logo sómente você poderia recebe-los.

Só uma coisinha, eu vi sensores de aproximação na freescale, alguém aqui sabe como eles funcionam... eu não consegui achar os datasheet deles :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu pedi e veio um Ez8Aclaim Plus, porém ainda não descobri como faço para grava-lo devidamente, quero MUITO usa-lo porém ainda preciso pensar em que e como! É uma MCU incrível, e muito potente como processador, quase todas as saídas dele são tri-state, o bixo tem mais de 4 interrupções externas, tem os waits externos que dão uma "travada" para que as memórias e periféricos mais lentos possam trabalhar sem se preocupar com o clock do CPU, ele mesmo pode ter uma BIOS ja que tem mais de 250KiB de memória ROM, decoder para IR txrx, 1 wire, i2c, spi, paralel, rxtx, etc, etc, o bixo é um tesão!

Eu to também com duas z menores que são microcontroladores mesmo de 44 pinos, também são poderosíssimos

dão um pau em qualquer pic e avr! ehheeh Monstruosos de tão poderosos eles são! Mas o preço é de acordo, e a dificuldade em encontrar informação também :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma verdade, os dados tecnicos da zilog são muito confusos...

para entender um pouco do Z8 que recebi a uns messes atras, eu tive que baixar o datasheet do Z8 cpu, depois outro do modelo do Z8 que eu recebi e ainda o manual do desenvolvedor do ZDK (Zilog Desenvolvement Kit)...

E uma tortura pesquisar por dados tecnicos no site da ZILOG...:S..

E para mim eles não mandaram o Z8 Acclaim.... poxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disponibiliza... mas é tão obscuro de achar quanto nos site que você descreveu...

logo na pagina home, tem duas caixinhas (aquelas linhas de busca) uma para buscar pelo nome do componente e outra para buscar por palavra chave.

isso vai abrir outra pagina, que te leva a uma seguencia de links, no melhor estilo google, mas tem um detalhe, a Zilog tem 2 bancos de dados diferentes, o 'all zilog' e o 'knowledge base', para que você consiga ter algum resultado tem que pesquisar no 'all zilog'.

o mais absurdo é que 'knowledge base' siginiifca 'base de conhecimento' hehehehehe.

então, esse links podem te levar, para arquivos PDF ou então para paginas dentro do portal da zilog... que te levam ao download do PDF....

Tem hora que dá vontade de desistir, de tanto abre e fecha aba e nada de começar o download....

***********************************************************************

Além do que a propria ZIlog fragmenta muito as informações. quando a ente abre um datasheet da zilog, tem uma lista de outros 6 datasheet que são necessarios para o entendimento do datasheet que a gente quer ler.

só para dar um exemplo, o eZ8, tem dois datasheet, o eZ8 Core user manual e o eZ8 user manual (um0128 e um0183 para quem quiser baixar na zilog.com)

não dava para fazer um datasheet só?????? mas vai entender o povo da zilog né...:lol:

(ainda tó p*** por não terem mandado os z8 aclaim par mim....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!