Ir ao conteúdo

Dificuldade ao registrar ASUS TUF Gaming A520M Plus II no site da fabricante

Ir à solução Resolvido por C.R.E.A.M.,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei uma placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M PLUS II dia 28/03/2024 e só hoje lembrei de registrar ela, que alias registrei ela hoje junto a minha placa de vídeo da ASUS que comprei semana passada, a placa de vídeo quando registrei deu tudo certo, garantia até 2027, mas a placa-mãe informa que a garantia foi vencida, mas porque?? não tenho mais direito de garantia de 3 anos??

Detalhe: porque na segunda imagem informa data de inicio 27/09/2023? O que significa isso?

Esclareçam minha dúvida please!!! 

l1.jpg

L2.jpg

• Coordenador
Postado

@C.R.E.A.M. comprou nova ou marketplace/open box? Mais fácil você entrar em contato com a ASUS, demonstrando através de NF, ou documento análogo, a data de compra, pra informar que o prazo de garantia está errado e pedir correção. 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, mick 07 disse:

@C.R.E.A.M. comprou nova ou marketplace/open box? Mais fácil você entrar em contato com a ASUS, demonstrando através de NF, ou documento análogo, a data de compra, pra informar que o prazo de garantia está errado e pedir correção. 

Comprei nova e na Kabum, eu entro em contato com a Kabum ou com a ASUS mesmo? Se for com a ASUS é só fazer o login no site entrar em contato com aqueles por lá?

image.thumb.png.ca37e96564992ffc6b50b636e60cf72c.png

• Coordenador
Postado
5 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

eu entro em contato com a Kabum ou com a ASUS mesmo?

Entre em contato pelo site que mostra a informação incorreta que você mencionou acima.

Postado
21 minutos atrás, mick 07 disse:

Entre em contato pelo site que mostra a informação incorreta que você mencionou acima.

Tem como eu ver no site da Kabum na área dos meus pedidos se eu comprei uma placa-mãe de open box ou mkt place? porque cara eu tenho certeza que comprei ela como nova, e to com problema de achar a área certa pra enviar e-mail pra ASUS, site bem complicado, eu tentei em suporte mas quando enviei a minha mensagem apareceu isso, e agora?  Foi enviada ou nem? Ou não tem mais como entrar em contato com eles por e-mail?

image.thumb.png.be216e8645078cb82c63a55ca461aee6.png 

Edit

Verifiquei o meu e-mail e acho que enviei certo, agora é aguardar as 48h e ver o que vai da. 

image.thumb.png.7c0342cfab09f917751669e7038c913a.png

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Dificuldade ao registrar ASUS TUF Gaming A520M Plus II no site da fabricante
Postado

Esse registro do produto no site do fabricante tem um prazo para ser feito após a compra ou posso fazê-lo somente caso necessite de RMA?

Postado
9 horas atrás, Erso disse:

Esse registro do produto no site do fabricante tem um prazo para ser feito após a compra ou posso fazê-lo somente caso necessite de RMA?

sou leigo nesse assunto, mas até onde eu entendi são 36 meses de garantia normal, mas  se aplica 48 meses caso você registre o produto em até 30 dias após a compra, eu sei que eu não registrei dentro os 30 dias pois estava muito ocupado, mas mesmo assim acho que não é certo aparecer garantia expirada ou vencida, pelo menos era pra aparecer status garantia de 3 anos ali. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
Em 29/05/2024 às 17:36, C.R.E.A.M. disse:

Edit

Verifiquei o meu e-mail e acho que enviei certo, agora é aguardar as 48h e ver o que vai da. 

ASUS me respondeu via suporte, segue abaixo. 

image.png.311c20456ea28775aa861a01150b2060.png

Pensei que a garantia ASUS para placa-mãe fosse de 3 anos mas não é

image.png.3f7509b1d2828e08da0d57006e161663.png

image.png.c25ad8b23ae9aa784f2c8b9f0b87ffcd.png

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
17 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Pensei que a garantia ASUS para placa-mãe fosse de 3 anos mas não é

De onde você tirou essa informação que seriam 3 anos?

Postado
8 horas atrás, mick 07 disse:

De onde você tirou essa informação que seriam 3 anos?

me confundi com a garantia das placas de vídeo, pensei que fosse para todos produtos da ASUS. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...