Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso da ajuda de vocês para me ajudaram em questão de uma dúvida .

No mês de outubro do ano passado eu comprei um water cooler da aigo o (darkflash tr 360)  no dia que chegou eu verifiquei e chgou tudo ok.

porém Como estou comprando as peças aos poucos só fui montar o gabinete semana  passada, onde fui notar na bomba  do water cooler que no bloco  o  cobre que faz contato com o processador não veio com o plástico de proteção e está arranhado não está quebrado somente arranhado  . 

Pode dar algum problema , pode interferir em alguma coiza  por fazer contato com o processador c bem que tem a pasta termica no meio mas não sei c pode interferir ?

Ainda não liguei o pc porque ainda está faltando o monitor porém o gabinete já está montado? 

C alguém aí puder me ajudar agradeço.  

• guilherme_dr alterou o título para Placa de cobre Water Cooler Aigo Darkflash TR360 riscada pode prejudicar CPU?
Postado

@Elias Salvatore A pasta térmica é justamente pra preencher pequenos arranhões e imperfeições entre o cooler e o CPU, logo acho que um arranhão não deve afetar muita coisa.

Mas tem a questão de um produto novo chegar arranhado, ou ele pode ter sido usado e reembalado, ou riscado no transporte, por exemplo uma parafuso solto junto com o bloco, ou você mesmo pode ter riscado ele sem perceber..

Postado

Se quiser consertar.

Arrume um pedaço de vidro plano, compre lixa d'água 600,1000, 2000.

Recorte em tamanho que achar adequado, molhe e coloque sobre o vidro - com a gramatura da lixa para cima; a água vai "aderir" a lixa no vidro por tensão superficial, e também lubrificar a lixa.

Comesse com a lixa mais grossa, a 600, peque o bloco e vá fazendo movimentos circulares em "8" até notar que os riscos sumiram, passe para a próxima lixa desta vez fazendo menos pressão no bloco,  quando achar que esta bem lizo passa para a próxima, se tiver paciência fica melhor do que o que veio de fábrica. Toma tempo, mas já deixei base cooler lisa que refletia como um espelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...