Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, to querendo fazer um upgrade na minha maquina, config: 

placa-mãe - TUF B360M - PLUS

PROCESSADOR: i5 9400F

PLACA DE Vídeo ATUAL: RTX 3050

16GB RAM, 1 Tera de armazenamento.

Dito isso, valeria a pena investir numa 4060? minha placa-mãe e processador suportaria?

Postado

@vitorfrr Primeiro e mais importante, qual o modelo da sua fonte e potência?

Aguentar o seu processador vai, mas o ponto é, você terá que equilibrar bastante os gráficos nos games, para poder puxar tanto de um, quanto do outro, então não adianta colocar tudo no mínimo, por que vai ter um gargalo bem grande.

Postado

essa configuração a resolução seria boa em 1440p

mas como o amigo ali de cima disse vai ter bastante gargalo

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 SERIA UMA BOA NESSA configuração?
Postado
13 minutos atrás, Middoken disse:

Aguentar o seu processador vai, mas o ponto é, você terá que equilibrar bastante os gráficos nos games, para poder puxar tanto de um, quanto do outro, então não adianta colocar tudo no mínimo, por que vai ter um gargalo bem grande.

minha fonte e uma GAMEMAX GP750W

14 minutos atrás, Spike disse:

esse pc vai ser pra jogo?

sim mano, pretendo jogar em FULL HD

13 minutos atrás, Middoken disse:

O meu medo seria a placa-mãe dar alguma incompatibilidade

Postado

@vitorfrr Sua fonte vai suportar numa boa, só uma pena não ser a GAMEMAX PRO.

2 minutos atrás, vitorfrr disse:

O meu medo seria a placa-mãe dar alguma incompatibilida 

É compatível, não se preocupa, a única coisa que vai acontecer, é que vai rodar em x8 no seu PCI da placa-mãe, por conta do PCI ser 3.0 e da especificação da placa de vídeo ser 4.0.

Você perde muito? Não, é quase insignificante o valor.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, vitorfrr disse:

Salve pessoal, to querendo fazer um upgrade na minha maquina, config: 

placa-mãe - TUF B360M - PLUS

PROCESSADOR: i5 9400F

PLACA DE Vídeo ATUAL: RTX 3050

16GB RAM, 1 Tera de armazenamento.

Dito isso, valeria a pena investir numa 4060? minha placa-mãe e processador suportaria?

Se for pra jogar, acho que pode compensar esse upgrade de VGA. Sei que há um gargalo, mas acho que não é algo preocupante ao ponto de fazer upgrade de plataforma AM4/AM5 ou LGA 1700, mas é bom você testar e comparar o antes e o depois (se valendo de programas de benchmarks e das leituras do MSI Afterburner-RivaTuner).

Arrumei uma VGA ASUS Dual RTX 4060 para o meu irmão mais novo (13 anos) e a configuração dele é parecida com a sua (placa-mãe ASUS TUF Z390-Plus Gaming; CPU i7 9700k; 4 módulos de 4GB da Corsair de 3000MHz; SSD Samsung 850 EVO de 500 TB; fonte Corsair CX650M semi modular; monitor ASUS 23.8" VG249Q 144hz).

Ele estava com uma GTX 760 pra “quebrar o galho” por um tempo (melhor do que o Intel UHD 630 né), o salto dele foi maior ainda (e o gargalo anterior também), e agora o PC dele roda de boa os jogos em FHD e com tudo no máximo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!