Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, eu queria saber se essa placa-mãe serve com esse processador

Caso a placa-mãe não sirva, essa-1 ou essa-2 dá certo? 

Ou se puderem recomendar uma placa-mãe que seja boa e que caso eu queira mudar algo futuramente, ainda seja compátivel, uma mais em conta ou até uns 800 reais por ai.

Postado

A MSI A520M-A PRO é melhor do que essa B450M-A PRO Max, e mais barata:

https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4

Mas nenhuma dessas placas funcionará com o 5600GT sem atualização de BIOS. Esse é um dos processadores mais recentes lançados pela AMD, e exige que a placa-mãe esteja na versão mais atual para funcionar, e geralmente as placas que estão na loja vem de fábrica com BIOS de alguns meses atrás. O modelo 5600G (não GT) funcionaria sem problemas por ser compatível desde de BIOS mais antigas, a diferença de desempenho entre os dois é praticamente nula.

• Curtir 1
Postado

As 2 são compatíveis DESDE QUE estejam com a BIOS atualizada para receber o 5600GT, já que este é um processador novo.
A BIOS compatível foi lançada para ambas placas em outubro do ano passado, porém a loja não informa a versão que vem na Placa, mas a Pichau, loja em que está comprando, oferece a atualização no anúncio. 

Outra opção de placa-mãe é essa aqui LINK
Que foi excepcional nos testes. Porém é o mesmo caso, a BIOS compatível foi lançada em outubro do ano passado, e a loja que a vende, a Kabum, não informa a BIOS que vem e não faz serviço de atualização. 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para MSI B450M-A PRO MAX II aceita o Ryzen 5 5600GT?
Postado
6 minutos atrás, lapere disse:

@GuilhermeGB @Crixus Champion Então, eu posso comprar a placa-mãe MSI B450M-A PRO MAX II , se eu comprar ela com a opção de atualização de BIOS?? Se vocês me confirmarem eu já vou ta decidido nessa configuração, queria saber um HD também, eu uso SSD, mas queria um HD só para baixar os jogos e tal, tem como eu deixar o SSD como principal, e usar o HD para armazenamento??

A Placa MSI A520M-A PRO que GuilhermeGB e eu linkamos é melhor.
Sim, se comprar a atualização de BIOS das Placas da Pichau, o 5600Gt irá funcionar. Uma pena não poder pegar a Placa da Kabum, que é melhor e mais barata. 
Outra boa opção, só que mais cara, é essa aqui LINK (mesmo caso, precisa comprar atualização de BIOS)

Sim, pode usar o SSD como principal, tendo o windows instalado nele, e ter um HD para armazenar. 

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, lapere disse:

@Crixus Champion Po, talvez eu pegue essa outra que voce acabou de me falar, sera que dá certo?

Sim! É o mesmo caso das outras, o fabricante informa que o 5600GT funciona a partir da BIOS de outubro do ano passado. Como o 5600GT é um produto novo, é necessário atualização. 
Pelo visto a MSI trouxe a BIOS na mesma data para todas Placas, pois coincidentemente as 4 placas cogitadas no tópico são MSI, e todas suportam o 5600GT a partir da BIOS de outubro de 2023.

Placas Mãe de lotes mais novos já saem de fábrica com a última versão, mas como a loja não dá essa informação, o correto é comprar a atualização. Ainda bem que a Pichau oferece o serviço pelo precinho camarada de 17 reais. 

Postado

@Crixus Champion Que bom kk, é tipo o gasparzinho, o fastaminha camarada, mas valeu pela ajuda men, cara, eu vou comprar um adaptador para plugar um HD interno no USB, é HD de notebook e tem a entrada é igual, ele vai funcionar igual um HD externo ou tenho que fazer outra coisa??

Tem como eu colocar bluetooth nessa placa?

Postado

@lapere HD com adaptador fica igual HD externo, na verdade os HDs externos que você compra internamente são HDs de notebooks adaptados.

Bluetooth você pode adicionar também com um adaptador USB qualquer, eu uso um aqui no meu PC, comprei no Aliexpress por menos de R$10 um tempo atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!