Ir ao conteúdo

Preciso de indicações de placas-mãe DDR3 para Intel Core 2 Quad Q6600

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

olá, estou oricurando uma placa DDR3 lga775 compatível com o intel 2 duo quad q 6600, que de conta dele com facilidade 

quero uma placa potente pra suportar ele 

• guilherme_dr alterou o título para Preciso de indicações de placas-mãe DDR3 para Intel Core 2 Quad Q6600
Postado

Um adendo, já tive essa combinação especificamente e por muito tempo procurei uma maneira de fazer overclock, pois o Q6600 em stock tem um rendimento bem baixo.
Infelizmente não poderei dar os créditos por não lembrar onde encontrei, mas existe esse BIOS Mod que permite fazer algumas configurações simples de overclock. Espero que ajude e que fique aqui para documentar.

Usei isso por muito tempo e tinha frequências de 2.88GHz estáveis com o Q6600 e um pouco mais com um Q8200.

* Cuidado, essa versão de BIOS não é oficial, apesar de eu nunca ter tido problemas, nunca se sabe.

P5G41T-M-LX2-BR_bios_mod.zip

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, pedzero disse:

Um adendo, já tive essa combinação especificamente e por muito tempo procurei uma maneira de fazer overclock, pois o Q6600 em stock tem um rendimento bem baixo.
Infelizmente não poderei dar os créditos por não lembrar onde encontrei, mas existe esse BIOS Mod que permite fazer algumas configurações simples de overclock. Espero que ajude e que fique aqui para documentar.

Usei isso por muito tempo e tinha frequências de 2.88GHz estáveis com o Q6600 e um pouco mais com um Q8200.

* Cuidado, essa versão de BIOS não é oficial, apesar de eu nunca ter tido problemas, nunca se sabe.

P5G41T-M-LX2-BR_bios_mod.zip 1.23 MB · 0 downloads

Da pra fazer overclock só colocando uma fita em um dos pinos desse processador, eu tenho esse processador em casa.

Esse chipset G41 é ruinzinho de overclock, agora o G31 é um canhãozinho.

maxresdefault.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Sim, com o G31 eu conseguia mais de 3GHz com uma facilidade incrível kkk.
Não cheguei a usar a fita pois aumentava muito a frequência da RAM e dava tela azul 😞. Com a BIOS modificada é possível aumentar as tensões e ter um controle exato da frequência do barramento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...