Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Afim de evitar puxar mais 20 metros de cabo de rede, achei mais fácil usar um splitter para ligar mais de um equipamento ao mesmo cabo. 

Este serviria? Link divisor RJ45

Também aceito recomendação de opções mais baratas, preferencialmente que não aumente o tempo de resposta (ping).

Estou evitando um novo roteador por ser mais caro e desnecessário. 

• Moderador
  • Solução
Postado
26 minutos atrás, Pedroou disse:

Também aceito recomendação de opções mais baratas, preferencialmente que não aumente o tempo de resposta (ping).

Para manter o ping no ideal, seria mais válido usar um SWITCH ex Tp Link gigabit 8 portas, tem menores como o de 5 portas.

Esse splitter na verdade é um hub apenas, que impacta negativamente no tráfego e banda larga pois ele envia simultaneamente todos os pacotes para as duas portas, assim você tem um aumento de ping ao receber pacotes desnecessários.

O SWITCH por outro lado envia os pacotes apenas a sua respectiva porta.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Pedroou alterou o título para Recomendação de switch para cabo de rede RJ45
Postado

Switch 10/100 vai limitar a velocidade máxima de cada porta a 100Mbps. As vezes quando eu queria transferir alguns arquivos do meu PC pro PS3 (desbloqueado) via rede, eu usava um Switch 10/100 entre os dois, já que o roteador principal ficava em outro cômodo, mas a velocidade de transferência era limitada pelo Switch.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Então vai ser o caso de talvez pegar essa recomendação da @STAR ALPHA.

Precisava transformar uma saída em 2 portas. Mas pelo valor, é mais fácil puxar outro cabo 🥲.

Citação

é mais fácil puxar outro cabo

Aí consigo posicionar em outro lugar melhor, inclusive.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, Pedroou disse:

Então vai ser o caso de talvez pegar essa recomendação da @STAR ALPHA.

Tem de 5 portas da TP-Link LS1005G

27 minutos atrás, Pedroou disse:

Também tem esse da Hikvision 10/100/1000, mas não sei sobre a qualidade dos produtos deles

A construção parece um pouco inferior ao da Tp-Link, mas também serve caso queira.

18 minutos atrás, Pedroou disse:

Precisava transformar uma saída em 2 portas. Mas pelo valor, é mais fácil puxar outro cabo 🥲

Se pegar o SWITCH vai ter mais umas portas de reserva para usufruir futuramente.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, STAR ALPHA disse:

Esse splitter na verdade é um hub apenas, que impacta negativamente no tráfego e banda larga pois ele envia simultaneamente todos os pacotes para as duas portas, assim você tem um aumento de ping ao receber pacotes desnecessários

Acho que esses adaptadores não são hubs. São apenas isso: adaptadores (splitters) para curtas distâncias. Não tem circuito nem eletrônica. É (era) até comum fazer isso em certas situações, mas não precisa comprar nada. Apenas usa os pinos 1 2 3 e 6 de um lado e 4 5 7 e 8 do outro, nas mesmas posições. O cabo interno tem 8 vias. As saídas só 4. Por isso usa FE --- Fast Ethernet, 100 mbps. Usa apenas claro dois conectores a mais.

Em ouras situações se usa um cabo e passa um ponto de rede e um ou dois ramais analógicos, que usam 2 fios cada um. Ou um KS antigo, que usa 4 fios.

Não por acaso o conector de telefone encaixa no soquete de rede: os pinos do meio, 4 e 5, os azuis, podem levar uma linha telefônica. FE usa apenas os pinos 1 2 3 e 6. 

Não há razão para ter mudanças de tempos de ping. Claro que os pinos 4 5 7 e 8 tem menos metal por metro, então atenuação e latências podem ser maiores desse lado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 12/06/2024 às 15:58, STAR ALPHA disse:

Tem de 5 portas da TP-Link LS1005G

Por preguiça de passar cabo e após procrastinar muito, comprei um switch desses.

Para não ficar tão feio, tentei achar cabo CAT5e branco, porém só achei pacotes com 50m ou mais.

Menor já vem com encaixes RJ45, será que vale a pena comprar um "pronto" e cortar do tamanho que preciso? CAT5e branco.

@arfneto@GuilhermeGB

Achei o CAT5e em uma loja local, sai mais barato que pagar frete. Um daqueles prontos de 10m na Kabum deu R$ 142,00 de frete 😂, vai entender.

• Membro VIP
Postado

Acredito que com 3m eu consiga me virar bem. Tenho um pedaço de 1,5m azul que dá justo para o PC e mais 1m amarelo que serve para o roteador. 

Vou acabar comprando na loja aqui mesmo, por hora vai ficar essa coisa horrível toda colorida. Vou conectar os cabos hoje, mas incialmente vão ficar soltos em cima da mesa, se eu colocar na parede agora, depois não troco o cabo 😅

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Pedroou se a questão com o cabo é puramente estética, considere adquirir organizador de cabos na cor branca, vai te atender nessa parte do estético e de quebra ajuda na organização:

image.png.7d4d8de010f9222215bd5895d604dbd6.png

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Linio Alan disse:

se a questão com o cabo é puramente estética,

Eu tenho um desse preto, atrás da minha está tudo certo, mas esses de rede vão ficar na parede.

Achei o branco aqui por 6 reais o metro, vou acabar pegando um cabo novo.

• Membro VIP
Postado

R$ 6/metro parece razoável sim, agora que você mencionou que ficará na parede então talvez fosse o caso de passar uma canaleta, mas pensando na questão puramente estética, a cor branca do cabo não vai destoar tanto, embora acredito que canaleta fique mais agradável que o cabo correndo sozinho.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ele sobe pela lateral da mesa, vou testar só o cabo branco pois vai ficar só uns 50cm aparecendo.

Na sala onde ele sobe do piso até o teto eu usei uma canaleta, mas lá o fio é azul. Aquele branco da TV não se destaca, por isso pensei só em usar ele.

Vou testar só o fio e depois mostro como ficou.

Agora está bagunçado.

20241108_000619.jpg

Nem coloquei nada na parede ainda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!