Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou abrindo esse tópico para ter certeza e não me arrepender depois, estou em dúvida entre essas placas de vídeo

Quero comprar parcelado no cartão.

Meu jogo principal é o  Ark Survival Envolved e Counter Striker

Meu processador atual é um Ryzen 5 4600G uma B550 PRO VDH WIFI, UMA FONTE de 650W e 16Gb ram 2133mhz

Estava em dúvida entre essas placas, sei que uma têm mais tecnologia que. A outra consumo menor e tal, porém juntando isso entre as três qual é um dinheiro melhor gasto? Pensando em Full HD Ultra/Alto 

Postado
4 minutos atrás, Swalls disse:

rx7600xt

Rx7600xt? Não é muito mais caro que essas outras não?

Tipo eu achei no mercado livre frete grátis parcelado em até 10x sem juros um RTX 4060 por 1939 

Postado

@Piedr3 é praticamente o preço da 4060, e é muito superior, custa 2.199,99 na kabum, se você conseguir uma promoção app do avião azul ou com alguém aqui no forum talvez consiga baixar para 2.100,00.

Mercado Livre não é local de compra assim, você pode acabar pegando uma gt 200 com cosplay de 4060.

Pode até comprar, mas tem que verificar se a loja é juridica e tem vinculo com alguma revendedora que seja confiável.

Postado

@Piedr3 por 1939 tá um pouco caro amigo. Como é no cartão, realmente é mais caro, mas dá para encontrar por menos.

Quanto a qual escolher, vai depender de alguns fatores.

Quer pagar mais barato? RX 7600. Tem quase o mesmo desempenho da RTX 4060, e melhor que a RTX 3060. Acho de vez em quando por 1550 reais ou menos no pix.

Quer usar o DLSS, jogar com Ray Tracing, ou uma placa que consome menos? RTX 4060. Essa às vezes aparece por menos de 1700 no pix. Fica de olho

A RTX 3060 eu só recomendo se estiver a abaixo de 1300-1200 reais. Já que tem a RX 6600 que tá nesse mesmo preço, e tem um desempenho semelhante.

Postado
2 minutos atrás, Tomsk_Luiz disse:

@Piedr3 por 1939 tá um pouco caro amigo. Como é no cartão, realmente é mais caro, mas dá para encontrar por menos.

Quanto a qual escolher, vai depender de alguns fatores.

Quer pagar mais barato? RX 7600. Tem quase o mesmo desempenho da RTX 4060, e melhor que a RTX 3060

Quer usar o DLSS, jogar com Ray Tracing, ou uma placa que consome menos? RTX 4060. 

A RTX 3060 eu só recomendo se estiver a abaixo de 1300-1200 reais. Já que tem a RX 6600 que tá nesse mesmo preço, e tem um desempenho semelhante.

Onde é possível encontrar uma 4060 mais barato?

Postado
25 minutos atrás, Swalls disse:

@Piedr3 é praticamente o preço da 4060, e é muito superior, custa 2.199,99 na kabum, se você conseguir uma promoção app do avião azul ou com alguém aqui no forum talvez consiga baixar para 2.100,00.

Mercado Livre não é local de compra assim, você pode acabar pegando uma gt 200 com cosplay de 4060.

Pode até comprar, mas tem que verificar se a loja é juridica e tem vinculo com alguma revendedora que seja confiável.

Esse é o link da placa que estou falando, parece confiável? https://www.mercadolivre.com.br/placa-grafica-msi-RTX-4060-ventus-2x-branca-8gb-oc-912-v516-030/p/MLB27806675

porque tipo, o limite pra essa compra é 2000 já com os juros da parcela tlgd

• KairanD alterou o título para Escolha de placa de vídeo: RTX 3060, RTX 4060 ou RX 7600?
  • Coordenador
Postado

@Piedr3 A RTX 3060 tem capacidade de processamento inferior, enquanto a RTX 4060 e a RX 7600 estão no mesmo patamar. A RTX 4060 eu descartaria de uma vez, tendo em vista que a RX 7600 vai te entregar desempenho semelhante custando muito menos (e não acho que faça muito sentido o ray tracing nessa categoria de produto).

Se você está preocupado com custo-benefício e longevidade (não quer se arrepender depois), compre uma placa com mais de 8GB de VRAM. Recomendo fortemente a RX 6750 XT, que é bem melhor que as placas que você citou e está custando R$ 2.099,00 mesmo à prazo: https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9

É um pouquinho mais cara que o valor que você queria gastar, mas vai valer cada centavo.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Escolha de placa de vídeo: GeForce RTX 3060, RTX 4060 ou Radeon RX 7600?
Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

@Piedr3 A RTX 3060 tem capacidade de processamento inferior, enquanto a RTX 4060 e a RX 7600 estão no mesmo patamar. A RTX 4060 eu descartaria de uma vez, tendo em vista que a RX 7600 vai te entregar desempenho semelhante custando muito menos (e não acho que faça muito sentido o ray tracing nessa categoria de produto).

Se você está preocupado com custo-benefício e longevidade (não quer se arrepender depois), compre uma placa com mais de 8GB de VRAM. Recomendo fortemente a RX 6750 XT, que é bem melhor que as placas que você citou e está custando R$ 2.099,00 mesmo à prazo: https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9

É um pouquinho mais cara que o valor que você queria gastar, mas vai valer cada centavo.

Manos, estou ficando maluco kkkkk são muitas opções de placa de vídeo. Essa 6750xt na promoção fica por quanto +-?

• Coordenador
Postado

@Piedr3 Ela está na promoção. Você não vai encontrar preço melhor. Esse é o preço mais baixo até hoje.

A RX 6750 XT é absurdamente superior à RTX 4060, e custa apenas R$ 60,00 a mais que a RTX 4060 que você enviou.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

A RTX 4060 tem custo-benefício ruim atualmente (a RX 7600 andou aparecendo até mesmo por R$ 1.450,00).

Veja se o cupom APERTEOK está funcionando nesta: https://www.kabum.com.br/produto/514535/placa-de-Vídeo-rx7600-ASUS-amd-dual-radeon-8gb-gddr6-90yv0ih2-m0na00

Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Piedr3 Ela está na promoção. Você não vai encontrar preço melhor. Esse é o preço mais baixo até hoje.

A RX 6750 XT é absurdamente superior à RTX 4060, e custa apenas R$ 60,00 a mais que a RTX 4060 que você enviou.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

A RTX 4060 tem custo-benefício ruim atualmente (a RX 7600 andou aparecendo até mesmo por R$ 1.450,00).

Veja se o cupom APERTEOK está funcionando nesta: https://www.kabum.com.br/produto/514535/placa-de-Vídeo-rx7600-ASUS-amd-dual-radeon-8gb-gddr6-90yv0ih2-m0na00

Não o cupom não está funcionando, me tira uma dúvida. Não faz medo os drives da AMD não? Por isso que eu listei a RTX 3060 apenas por causa que ele e a placa de vídeo da NVidia (nessa faixa de preço)

Tipo, esses drives dão muito problema mesmo? É difícil resolver? 

Postado

De fato, uma placa de vídeo, mesmo com desempenho um pouco inferior, vale mais por ter mais VRAM.

VRAM é necessária para você conseguir jogar os jogos futuros que exigem muito.

1 minuto atrás, Piedr3 disse:

Não o cupom não está funcionando, me tira uma dúvida. Não faz medo os drives da AMD não?  

AMD é assim: você escolhe o driver, se se der bem com ele, desativa a atualização, apenas isso.

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

De fato, uma placa de vídeo, mesmo com desempenho um pouco inferior, vale mais por ter mais VRAM.

VRAM é necessária para você conseguir jogar os jogos futuros que exigem muito.

AMD é assim: você escolhe o driver, se se der bem com ele, desativa a atualização, apenas isso.

Esse negócio de Ray Tracing, AV1 inteligência artificial e tal. O que isso muda?

• Coordenador
Postado
12 minutos atrás, Piedr3 disse:

Tipo, esses drives dão muito problema mesmo? É difícil resolver? 

Não, os drivers funcionam muito bem. Apenas rode o DDU para remover seus drivers de vídeo atuais e baixe a versão mais atual para a placa que comprar no site da AMD. Instale e esqueça.

8 minutos atrás, Piedr3 disse:

Esse negócio de Ray Tracing, AV1 inteligência artificial e tal. O que isso muda?

Nessa faixa de desempenho da RX 7600, ray tracing (que é uma tecnologia de aprimoramento de efeitos de iluminação e sombras) nem é relevante na minha opinião. Isso porque nenhuma dessas placas (nem mesmo a RTX 4060) tem desempenho adequado para empurrar RT. Entre não usar RT ou usar e precisar ativar "muletas" de upscaling, você obtém melhor qualidade de imagem sem RT.

AV1 (que só é compatível com as placas RX 7000, e não com as RX 6000) só será realmente relevante se você for gravar gameplays, fazer streaming ou realizar alguma tarefa do tipo com frequência. E não é como se a ausência dele fosse inviabilizar também...

IA é útil para quem trabalha com IA. Pelo que entendi, você pretende usar a placa para jogos, então não se aplica ao seu caso.

Postado

@Piedr3 A AMD tem ray tracing a partir das rx 6000, não tão superior, mas tem.

e você só vai usurfruir de um bom ray tracing com uma RTX 4070 ou rx 7600xt

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

@Piedr3 A AMD tem ray tracing a partir das rx 6000, não tão superior, mas tem.

Qual melhor a Rx7600xt ou a 6750xt?

agora, Piedr3 disse:

E qual mais barata entre as duas

Postado
4 minutos atrás, Piedr3 disse:

E qual mais barata entre as duas

6750xt é melhor em desempenho.

porém é da geração 6000, então tem menos tecnologias, em teoria.

equiparado com as tecnologias e desempenho, seria a rx 7700xt

Postado
1 minuto atrás, Swalls disse:

6750xt é melhor em desempenho.

porém é da geração 6000, então tem menos tecnologias, em teoria.

Entendi, obrigado pessoal! Depois retorno aqui mostrando minha escolha 

@Swalls @KairanD  só para comparação, vcs têm algum link de uma rx7600 xt

• Coordenador
Postado
10 minutos atrás, Swalls disse:

Creio que você queria dizer RX 7800 XT, certo? A RX 7600 XT não tem fôlego para empurrar RT.

Para quem faz questão desse recurso, o indicado seria a partir da RTX 4070 (lembrando que as placas da Nvidia têm vantagem nesse cenário, a placa mais próxima da AMD em termos de ray tracing seria a RX 7900 XT, ficando um pouquinho acima da RTX 4070).

9 minutos atrás, Piedr3 disse:

Segundo o teste do Tom's, a RX 6750 XT é uns 11,3% mais rápida que a RX 7600 XT em 1080p ultra atualmente. Esse valor pode variar para mais ou para menos, a depender dos jogos testados.

Portanto, a RX 7600 XT precisaria estar custando R$ 1.875,00 para ter o mesmo custo por frame (embora com os benefícios de 4GB extras de VRAM e suporte a AV1).

Em resumo, o preço da RX 7600 XT precisa cair. A minha eu peguei em promoção por R$ 2.050,00 em uma época em que a RX 6750 XT nem estava disponível.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

Creio que você queria dizer RX 7800 XT, certo? A RX 7600 XT não tem fôlego para empurrar RT.

Para quem faz questão desse recurso, o indicado seria a partir da RTX 4070 (lembrando que as placas da Nvidia têm vantagem nesse cenário, a placa mais próxima da AMD em termos de ray tracing seria a RX 7900 XT, ficando um pouquinho acima da RTX 4070).

Segundo o teste do Tom's, a RX 6750 XT é uns 11,3% mais rápida que a RX 7600 XT em 1080p ultra atualmente. Esse valor pode variar para mais ou para menos, a depender dos jogos testados.

Portanto, a RX 7600 XT precisaria estar custando R$ 1.875,00 para ter o mesmo custo por frame (embora com os benefícios de 4GB extras de VRAM e suporte a AV1).

Em resumo, o preço da RX 7600 XT precisa cair. A minha eu peguei em promoção por R$ 2.050,00 em uma época em que a RX 6750 XT nem estava disponível.

caramba a 6750 xt é um monstro mesmo

Postado

Caso consiga arcar com o valor a RX 6750 XT é a que mais vale a pena, tanto pela performance bruta que entrega quanto pela VRAM adicional.

Se usar FSR consegue boa performance em 1440p, mas ela é uma placa destinada a desempenho alto em 1080p (média de 80 FPS no Ultra). Performance atual dela é demonstrada no seguinte vídeo.

Se puder esticar seu orçamento mais um pouco e tiver paciência, recomendo a 7700 XT que entrega ótima performance em 1440p e alta taxa de quadros em 1080p, garantindo que seja uma placa bastante longeva. Em promoções sai por 2600-2500 reais, valor próximo da 4060 TI que por sua vez é inferior em rasterização e têm menos VRAM, digamos que a 7700 XT é uma 4070 "baratinha".

• Curtir 1
Postado
agora, RonaldoXbox disse:

Caso consiga arcar com o valor a RX 6750 XT é a que mais vale a pena, tanto pela performance bruta que entrega quanto pela VRAM adicional.

Se usar FSR consegue boa performance em 1440p, mas ela é uma placa destinada a desempenho alto em 1080p (média de 80 FPS no Ultra). Performance atual dela é demonstrada no seguinte vídeo.

Se puder esticar seu orçamento mais um pouco e tiver paciência, recomendo a 7700 XT que entrega ótima performance em 1440p e alta taxa de quadros em 1080p, garantindo que seja uma placa bastante longeva. Em promoções sai por 2600-2500 reais, valor próximo da 4060 TI que por sua vez é inferior em rasterização e têm menos VRAM, digamos que a 7700 XT é uma 4070 "baratinha".

Entendi, acredito que vou esperar mais uns meses e guardar dinheiro pra comprar a rx6750 xt

Postado

Como já esclarecido pelo colega KairanD, o valor de 2.100 já é promocional, ontem a noite estava por 2.000 com cupom, e o menor preço que já vi ela é 1.950, normalmente ela custa 2200-2400 reais então pagar 2.100 é um baita negócio.

Um adendo, este modelo é um pouco esquentado então terá de executar undervolt para que aumente a vida útil dela.

Um YouTuber BR mostrou como fez o undervolt na dele, recomendo as duas partes do trabalho dele.

1º Vídeo e o 2º Vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!