Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em teoria sim, mas na prática é mais complexo.

Ao usar painéis fotovoltaicos há uma perda (assim como no caso de fontes de PC) de energia, então acredito que deva procurar um que consiga entregar uma potência maior, por exemplo 50-100w.

Quanto consegue gastar no(s) painel(éis)?

E ele precisa mesmo ser portátil ou foi somente um exemplo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu tenho deste climatizador. Não sei quanto ele consome da bateria mas provavelmente é pouco mas ele tem um timer o que pode indicar que o fabricante recomenda não ficar 100% do tempo gerando névoa pra não gastar muito a bat. Também não sei quanto o painel fornece mas deve ser pouco também. Pra carregar a bat e fornecer pro climatizador ao mesmo tempo, creio que um painel duns 20W dá conta.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Em teoria sim, mas na prática é mais complexo.

Ao usar painéis fotovoltaicos há uma perda (assim como no caso de fontes de PC) de energia, então acredito que deva procurar um que consiga entregar uma potência maior, por exemplo 50-100w.

Quanto consegue gastar no(s) painel(éis)?

E ele precisa mesmo ser portátil ou foi somente um exemplo?

boa tarde,

tem que ser portátil.

R$ 300,00 mirrelos.

Postado

segundo o anuncio a especificação de energia é de 5V/2A, então cerca de 10W, se o painel fornece 20W estaria sucesso, mas os 20W especificados pelo painel fotovoltaico é em condições ótimas, então considere que, com sol, funcionará, mas qualquer indicio de sombreamento poderá prejudicar o desempenho.

• Curtir 3
Postado

Muito interessante a ideia deste produto, acredito que o único problema seja a entrega de enrgia do painel:

Potência: 6V 3W

Então só seria possível utilizar o climatizador quando a bateria estivesse carregada, que segundo o anúncio demora 15-20 horas para ser feita.

Achei um pouco caro para um painel tão fraquinho, mas entendo caso tenha dado o modelo como exemplo.

Não sei se seria mais vantajoso comprar um powerbank e "colar" um painel solar simples nele, mas acredito que necessite mexer com eletrônica para tornar isto possível.

• Curtir 2
Postado

@RonaldoXbox Não leva a sério. @Swalls esse meliante é milionário e fica pedindo dica de produto paraguaio... liga não.... a mansão dele supre a diferença!! 😁😁😁

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Potência: 6V 3W

Só cliquei no anúncio pois ele menciona 100W. De fato um baita dum engano. Resta agora acreditar nos outros dados Led 100W e 9Ah da bateria. Pior que o número de pessoas com esta fé só aumenta... pessoas sem noção... mas com recur$o$ ...é disso que o mercado gosta.. 😁

• Curtir 2
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...