Ir ao conteúdo

Corsair RM750e é boa? Suporta Ryzen 7 7800X3D e GeForce RTX 4070TI Super?

Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Estava faz algum tempo com o projeto de um computador mais atual e fui aproveitando as oportunidades, descontos e promoções de componentes. O primeiro componente foi a '' CORSAIR RM750E - SKU: CP-9020262-WW ( Último Modelo ). Eu estava com todos os componentes em mente, porém acabei fazendo algumas alterações...e agora não sei se essa fonte vai conseguir exercer sua função com qualidade e confiança.

Está são os componentes que tenho em mente :

Processador: AMD Ryzen 7 5800X3D ( Overclock - Frequência 4.5 ou superior... )

Water Cooler: Corsair iCUE H150i Elite LCD XT

Placa-Mãe: ASUS Rog Strix B550-F Gaming II

memória RAM: Corsair Dominator Platinum RGB ( 4x8 - 32GB 3200Mhz ) - ( Overclock - 3200Mhz ou superior... )

Armazenamento: Corsair Force MP600 PRO XT - 2TB - Leitura: 7100MB/s e Gravação: 6800MB/s ( Outro modelo igual será adicionado futuramente )

Placa de Vídeo: ASUS Rog Strix RTX 4070 TI Super OC Edition 16GB

Gabinete: Corsair 7000D

Esses são exatamente os componentes que achei quero fazer aquisição.

Vocês conseguem me dizer se a fonte '' CORSAIR RM750E - SKU: CP-9020262-WW '' consegue trabalhar com esses componentes de forma satisfatória com o futuro overclock planejado ?

Agradeço desde já aqueles que quiserem ajudar.

Postado
29 minutos atrás, EDG disse:

Processador: AMD Ryzen 7 5800X3D ( Overclock - Frequência 4.5 ou superior... )

Water Cooler: Corsair iCUE H150i Elite LCD XT

Placa-Mãe: ASUS Rog Strix B550-F Gaming II

memória RAM: Corsair Dominator Platinum RGB ( 4x8 - 32GB 3200Mhz ) - ( Overclock - 3200Mhz ou superior... )

Não compre esse kit que é furada. Se você quer porque quer um PC com 32gb, invista em DDR5 direto, não caia no bait de montar um PC DDR4. Troque esse combo por um Ryzen 7700, placa B650 decente e um kit 2x16 de RAM. Se precisar, pegue um cooler menos ostentação, esse que você escolheu é caro para burro sem trazer muito benefício.

De qualquer forma, a fonte serve sim.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, EDG disse:

Vocês conseguem me dizer se a fonte '' CORSAIR RM750E - SKU: CP-9020262-WW '' consegue trabalhar com esses componentes de forma satisfatória com o futuro overclock planejado ?

Iria de Super Flower LEADEX III ARGB 750w, que tem o mesmo nível de qualidade, porém custa menos.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, franciscaum disse:

bom dia 😄

fonte otima, aguenta tranquilo!

Agradeço sua resposta !

6 minutos atrás, Tiberio disse:

Iria de Super Flower LEADEX III ARGB 750w, que tem o mesmo nível de qualidade, porém custa menos.

É que já tenho essa fonte da Corsair com a caixa lacrada, mas agradeço mesmo assim sua resposta.

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compre esse kit que é furada. Se você quer porque quer um PC com 32gb, invista em DDR5 direto, não caia no bait de montar um PC DDR4. Troque esse combo por um Ryzen 7700, placa B650 decente e um kit 2x16 de RAM. Se precisar, pegue um cooler menos ostentação, esse que você escolheu é caro para burro sem trazer muito benefício.

De qualquer forma, a fonte serve sim.

Eu  vou explicar o que acontece...Um conhecido tem esse Ryzen 7 5800X3D e essa placa-mãe com a caixa lacrada porque desistiu de montar o computador e vai vender por R$ R$ 2.000,00 Reais e dois KIT dessa memória também lacrada na caixa totalizando os 32GB por R$ 700,00 Reais. Então, só estou conseguindo essa 4070 por conta dessa alta economia, compreende ?

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, EDG disse:

Eu  vou explicar o que acontece...Um conhecido tem esse Ryzen 7 5800X3D e essa placa-mãe com a caixa lacrada porque desistiu de montar o computador e vai vender por R$ R$ 2.000,00 Reais e dois KIT dessa memória também lacrada na caixa totalizando os 32GB por R$ 700,00 Reais. Então, só estou conseguindo essa 4070 por conta dessa alta economia, compreende ?

Tudo bem, você quer dar essa força para um amigo. Compreensível...

...mas também não compre essa RAM toda que como eu falei, é desperdício. Pegue apenas 2x8 (que você acha nos ~250) e não invista em tecnologia morta sem necessidade, monte uma máquina mais custo/benefício e depois coloque para vender ano que vem para mudar para um Ryzen 9000 e conseguir aproveitar todo o potencial do seu dinheiro.

• Curtir 1
Postado

tecnologia morta forçou hen...

é um pc q dura ate o apocalipse ! 😄

mas 4 pentes de 8Gb não vejo necessidade, seria melhor 2x 16Gb, eu venderia esse kit de 4 RAMs e pegava 2 pentes de 16G.

Postado

@Imakuni Pior que nem é um amigo, é somente um conhecido e ele que está me ajudando.

Agradeço, mas vou ficar com o Ryzen 7 5800X3D, ASUS Rog Strix B550-F Gaming II e 32GB Corsair Dominator Platinum...isso porque é bem melhor, pois vai custar R$ 2.400,00 à vista com desconto e estão novos e sem uso. Podem ser plataforma antiga, mas são componentes de muita qualidade. Fora que com essa economia, consigo deslocar renda para 4070 TI Super. Ryzen 7700 e placa B650 é R$ 2.750,00 e sem contar módulo de RAM e, talvez...teria que escolher uma placa de vídeo inferior.

Agradeço de verdade sua vontade sua boa vontade de solucionar a questão da fonte se seria o bastante.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Olá, Senhores !

Novamente estou aqui para incomodar...

Infelizmente ou felizmente, a pessoa que iria passar o Ryzen 7 5800X3D e a ROG STRIX B550 quis um valor maior de última hora, inviabilizando a compra.

Por enquanto, eu tenho os seguintes componentes :

Conjunto 2x16 Corsair Dominator Platinum RGB 7.200Mhz

Water Cooler Corsair iCUE LINK H150i LCD AIO

3x KIT de Fan Corsair iCUE LINK QX120

Gabinete Corsair 7000D

Fonte Corsair RM750e 

Armazenamento ainda vou escolher...

Vou seguir a recomendação do outro usuário de optar pela plataforma AM5, porque posso adquirir a placa de vídeo por último, pelo processor ser APU.

Então vou precisar refazer a pergunta novamente porque tem algumas pessoas recomendado fonte de 850w, mas preciso ter certeza que 750w não vai dar certo, isso porque já estou com ela.

Meu planejamento é o Ryzen 7 7800X3D / ASUS Rog Strix B650-E Gaming Wifi / ASUS Rog Strix RTX 4070 TI Super

Não vou fazer nenhum upgrade futuramente, somente algum overclock no processador e na memória. Se eu fizer algum upgrade, vai ser adicionar mais dois módulos de RAM.

RM750e vai funcionar ? Se não der, eu escolho outra placa de vídeo.

Agradeço a paciência de vocês.

Postado
Em 08/07/2024 às 11:49, EDG disse:

Sem overclock suporta, mas fazendo uso de overclock aumentará o consumo.

• guilherme_dr alterou o título para Corsair RM750e é boa? Suporta Ryzen 7 7800X3D e GeForce RTX 4070TI Super?
Postado

@Tiberio Eu mantendo em 5.0 GHz e deixando a RAM entre 7.200 e 8.000, quanto será o consumo ? Será que consigo deixar a ram perto de 8.000, isso se fizer alguma diferença, claro... A gente sente alguma diferença ? Poderia ter algum maneira de saber o consumo com mais exatidão para saber até onde pode ir... Será que eu posso ir aumentando aos poucos para ver até onde a fonte aguenta ? Ir elevando o click da memória e processador  aos poucos, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!