Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em um dilema com a escolha da minha placa de vídeo. Tenho um orçamento de até 2.300 pra escolha da GPU mas apenas parcelado, o que impossibilita de escolher alguma das melhores placas no mercado atual. Tenho opções em mente e algumas dúvidas sobre cada uma e são elas: a RX 7600 XT de 16GB (2.300), RTX 4060 (2.300), RX 6700 XT (???), RX 6650 XT (1.750) e talvez 6750 XT (2.500)

Sobre a RX 7600 XT é o preço cobrado nela (2.300) sendo que tem 3% de diferença da RX 7600 normal
A RTX 4060 e a 6650XT é pela VRAM, será que é o suficiente pra durar bastante?
A 6700 XT talvez seria minha opção favorita mas eu não acho em nenhum canto, ela usada eu não sei se compensaria.
A 6750 XT tem uns 200 reais de diferença no limite do meu orçamento mas eu não sei se valeria a pena dar uma segurada pra pegar ela, também fico no receio de não aparecer mais delas no mercado assim como a 6700 XT.

Logo, essas são minhas opções mas fico naa dúvida sobre qual escolher. O que vocês recomendariam para mim? É melhor esperar? Teria algo melhor pra lançar? Alguma promoção boa por vir? A 6700 XT retornaria logo ao mercado? 

Caso alguém queira saber minha build, segue o anexo:
https://meupc.net/build/CJ2p4g

image.png

Postado
8 minutos atrás, Danilobrsz disse:

@jpegmafia Olá!! Eu recomendo que você espere por promoções, o preço atual das placas está alto, principalmente para pagamento parcelado

Creio que vou seguir essa ideia mesmo, está bem inviável no momento. Sobre outras peças não me resta dúvidas qual vou escolher mas a placa de vídeo pelos valores de momento tá me deixando bem em dúvida.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, jpegmafia disse:

Sobre a RX 7600 XT é o preço cobrado nela (2.300) sendo que tem 3% de diferença da RX 7600 normal

Em Full HD a 7600XT foi 8% mais rápida que a 7600 nos testes do Canal Hardware Unboxed. Em Quad HD essa diferença diminuiu para 5% de vantagem apenas.

Você consegue a RX 7600 8GB por R$1.999 a prazo.

1 hora atrás, jpegmafia disse:

A RTX 4060 e a 6650XT é pela VRAM, será que é o suficiente pra durar bastante?

Eu não pegaria a 4060, é uma placa bem decepcionante, mas em relação à VRAM, 8GB é uma quantidade respeitável para Full HD e deve continuar tendo bons resultados pelos próximos anos. Qualquer resolução acima de 1080p eu já buscaria uma placa com mais VRAM.

2 horas atrás, jpegmafia disse:

A 6750 XT tem uns 200 reais de diferença no limite do meu orçamento mas eu não sei se valeria a pena dar uma segurada pra pegar ela, também fico no receio de não aparecer mais delas no mercado assim como a 6700 XT.

De fato a 6750XT é uma excelente placa, batendo até uma RTX 3070 em rasterização, de forma que a 7600XT deveria custar bem menos para valer a pena. Só que tem a questão do consumo de energia, se essa configuração que você citou você já possui todas as peças, eu ficaria um pouco receoso em utilizar a 6750XT com a Pylon de 650W, eis o motivo:

Se fosse uma outra fonte de maior qualidade eu diria sem dúvidas pra pegar a 6750XT. Se puder trocar essa fonte eu trocaria.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Batata Defumada A XPG Pylon não é uma fonte perigosa. Ela suportaria a RX 6750 XT sem problemas.

O problema da Pylon relatado nesse tópico é ser um produto enganoso e que não compensa comprar, já que há concorrentes de melhor desempenho na mesma faixa de preço. Mas, para quem já tem, não apresenta risco.

Quanto à questão da VRAM, 8GB seria o mínimo hoje em dia, mesmo em 1080p. Alguns jogos já apresentam problemas de desempenho e texturas borradas, precisando reduzir especialmente a qualidade das texturas para funcionarem bem. O problema aí vai ser encaixar no orçamento. Se for possível adquirir a RX 6750 XT, eu definitivamente recomendaria.

Eu diria que 12GB é uma quantidade bacana para 1080p e suficiente para 1440p, considerando principalmente o aspecto da obsolescência nos próximos anos.

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Eu não pegaria a 4060, é uma placa bem decepcionante, mas em relação à VRAM, 8GB é uma quantidade respeitável para Full HD e deve continuar tendo bons resultados pelos próximos anos. Qualquer resolução acima de 1080p eu já buscaria uma placa com mais VRAM.

Entendo, no momento eu só irei utilizar apenas a resolução de 1080p mesmo, mas provavelmente vou procurar um monitor de 1440p nos próximos anos, então fico na dúvida como citei sobre a questão dos VRAM para o futuro.

50 minutos atrás, KairanD disse:

@Batata Defumada A XPG Pylon não é uma fonte perigosa. Ela suportaria a RX 6750 XT sem problemas.

O problema da Pylon relatado nesse tópico é ser um produto enganoso e que não compensa comprar, já que há concorrentes de melhor desempenho na mesma faixa de preço. Mas, para quem já tem, não apresenta risco.

Quanto a fonte, qual seria a fonte ideal? Ouvi muitas recomendações sobre a Cooler Master MWE mas não tenho conhecimento nenhum sobre a marca.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 2.300,00 à prazo para PC com R5 5600
Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

@jpegmafia Você não tem nenhum daqueles componentes ali ainda? Se não tiver comprado, a Cooler Master MWE é sim bem melhor que a Pylon.

Eu também repensaria a escolha de mouse e teclado, mas o @Mikhail Kosevich Volkov poderá ajudar melhor nisso.

Não, nem saiu do papel ainda os componentes por que ainda estou pensando sobre qual placa de vídeo escolher. Sobre a fonte, o ideal caso eu fosse pegar um RX 6700 XT ou 6700XT seria 650w?

Gostaria de algumas recomendações sobre mouse e teclado mesmo, já que os Husky que eu queria nessa faixa de preço estão esgotados e acabei escolhendo esses periféricos da Redragon por que já tive anteriormente e nunca me deu problema mas já vi relatos de que o material apresentava problemas depois de 2, 3 meses de uso.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

A XPG Pylon não é uma fonte perigosa. Ela suportaria a RX 6750 XT sem problemas.

De fato ela deveria, eu só não sinto confiança nela, até porque a 6750XT é uma placa mais agressiva, com picos de consumo bem altos (tudo bem que em jogos esses picos não costumam ocorrer) mas eu acredito que você está certo.

18 minutos atrás, jpegmafia disse:

Sobre a fonte, o ideal caso eu fosse pegar um RX 6700 XT ou 6700XT seria 650w?

Você não precisa de 650W, uma boa fonte de 500W dá conta. Sobre a Cooler Master MWE, alguns modelos são realmente bons, entretanto às vezes o preço deixa a desejar, por exemplo esse modelo aqui: Cooler Master MWE V2 500W MPE-5001-ACAAB está custando R$400,00. Você consegue pegar uma fonte segura e decente como a Galax Omega GL500S por R$240,00. Por outro lado, por R$540,00 você pode optar pela Super Flower Leadex III 650W 80 Plus Gold Modular, muito superior à Cooler Master MWE, sem estar tão mais cara assim, e ainda conta com 150W a mais de potência.

Pra deixar claro, a ordem de qualidade ficaria assim (da pior pra melhor, mas todas são confiáveis):

Galax Omega GL500S > Cooler Master MWE 500 > Super Flower Leadex III

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Você não precisa de 650W, uma boa fonte de 500W dá conta. Sobre a Cooler Master MWE, alguns modelos são realmente bons, entretanto às vezes o preço deixa a desejar, por exemplo esse modelo aqui: Cooler Master MWE V2 500W MPE-5001-ACAAB está custando R$400,00. Você consegue pegar uma fonte segura e decente como a Galax Omega GL500S por R$240,00. Por outro lado, por R$540,00 você pode optar pela Super Flower Leadex III 650W 80 Plus Gold Modular, muito superior à Cooler Master MWE, sem estar tão mais cara assim, e ainda conta com 150W a mais de potência.

Pra deixar claro, a ordem de qualidade ficaria assim (da pior pra melhor, mas todas são confiáveis):

Galax Omega GL500S > Cooler Master MWE 500 > Super Flower Leadex III

Beleza, sempre dou muita importância na fonte independente de valor por que já passei por uma fase de ter uma fonte qualquer e se arrepender e muito por um problema ou outro que tive com ela.

Outra coisa, você acha que vale a pena pegar por exemplo uma RX 6700 XT usada por um preço mais em conta? Fico bem dividido com isso por que ao mesmo tempo que eu quero muito uma RX 6700 XT ou 6750 XT num valor que caiba no meu orçamento, fico receoso de pegar uma usada. De qualquer forma vou tentar encaixar no valor que tenho, uma RX 6750 XT nova enquanto estiver disponível ou esperar talvez surgir uma RX 6700 XT no mercado. Mas parcelado acaba ficando tudo mais caro, se não, já teria pego a RX 6750 XT nova agorinha mesmo no boleto por 2.150.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
33 minutos atrás, jpegmafia disse:

Outra coisa, você acha que vale a pena pegar por exemplo uma RX 6700 XT usada por um preço mais em conta?

Talvez valha a pena pra você, se você não liga em ter um hardware todo novinho. Se conseguir encontrar por um preço justo e em um site seguro que te dê alguma cobertura em caso de dar problema, pode ser uma boa alternativa.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@jpegmafia e @KairanD, boa noite!

Os teclados Redragon em geral são lixos eletrônicos em potencial, nos teclados os switches e controladoras falham com poucos anos de uso. Diversos mouses deles têm problema no codificador rotativo, assim como grande parte dos mouses do mercado, porém não recomendo Redragon pelo histórico da marca.
Considerando que ambos periféricos somados ficam em uma faixa entre os 400 e 600 reais, eu sugiro a compra do Fallen Pantera, mais algum mouse bacana, como o Zaopin Z1 Pro ou Zaopin Z2. O @Middoken deve estar mais por dentro do mercado de mouses atual que eu.

• Curtir 3
Postado

Eu pegaria a RX 7700 XT. Ela saiu por 2k semana passada, na live da Terabyte. Só esperar uma promoção boa que você pega ela com seu orçamento. Ou ela ou uma RX 6750 XT (estava por R$1900 na Kabum há pouco tempo).

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Considerando que ambos periféricos somados ficam em uma faixa entre os 400 e 600 reais, eu sugiro a compra do Fallen Pantera, mais algum mouse bacana, como o Zaopin Z1 Pro ou Zaopin Z2. O @Middoken deve estar mais por dentro do mercado de mouses atual que eu.

Opa, gostei das indicações, pelo que vi a Fallen é uma marca nacional, né!? Vou dar uma olhada. E sobre o Zaopin Z1 Pro ou Z2, eles só estão disponíveis na Aliexpress? Não teria o risco de ficar mais caro devido as taxações? 

5 horas atrás, Nito disse:

Eu pegaria a RX 7700 XT. Ela saiu por 2k semana passada, na live da Terabyte. Só esperar uma promoção boa que você pega ela com seu orçamento. Ou ela ou uma RX 6750 XT (estava por R$1900 na Kabum há pouco tempo).

Nuuu, preço surreal de bom. Mas você acha que a Ryzen 5 5600 já seria o suficiente para a RX 7700 XT? Não pretendo ir pro AM5 tão cedo mas eu poderia mudar para um Ryzen 7 X3D logo logo se for um caso necessário.

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, Batata Defumada disse:

Por outro lado, por R$540,00 você pode optar pela Super Flower Leadex III 650W 80 Plus Gold Modular, muito superior à Cooler Master MWE, sem estar tão mais cara assim, e ainda conta com 150W a mais de potência.

Essa Super Flower é bem interessante. Eu destacaria o fato do RGB poder ser desligado por uma chave própria na parte traseira.

Focando na RX 6750 XT ou similar, eu diria que vale a pena partir para uma fonte de 650W, até mesmo para ficar tranquilo em upgrades futuros. 🙂

16 horas atrás, jpegmafia disse:

...acabei escolhendo esses periféricos da Redragon por que já tive anteriormente e nunca me deu problema mas já vi relatos de que o material apresentava problemas depois de 2, 3 meses de uso.

Se você pensa em longevidade, o ideal é evitar os periféricos Redragon.

10 horas atrás, Nito disse:

Eu pegaria a RX 7700 XT. Ela saiu por 2k semana passada, na live da Terabyte. Só esperar uma promoção boa que você pega ela com seu orçamento.

Caramba! Vale cada centavo. A questão é ter sorte de encontrar promoção semelhante sem esperar muito tempo...

5 horas atrás, jpegmafia disse:

Nuuu, preço surreal de bom. Mas você acha que a Ryzen 5 5600 já seria o suficiente para a RX 7700 XT?

Sim, o Ryzen 5 5600 funciona muito bem com a RX 7700 XT.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
6 horas atrás, jpegmafia disse:

Opa, gostei das indicações, pelo que vi a Fallen é uma marca nacional, né!? Vou dar uma olhada. E sobre o Zaopin Z1 Pro ou Z2, eles só estão disponíveis na Aliexpress? Não teria o risco de ficar mais caro devido as taxações? 

Sim.
Quanto às taxações, ainda continua sendo um dos melhores na faixa de preço, pois o mercado brasileiro não tem mais tanta coisa de alta qualidade a preço bom como há 5~10 anos atrás.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov @jpegmafia Bom dia!

Esse Zaopin é um bom mouse, porém, se consegue um igual ou até melhor em algumas particularidades, talvez um pouco da ergonomia, por um preço mais em conta, como é o caso do Attack Shark X6 por exemplo, que está com um preço incrível ultimamente.

E sobre as taxas, você só paga o ICMS padrão que é de 17%, pois o Aliexpress está dentro do remessa conforme. Mas CUIDADO, a partir do dia 01/08, produtos abaixo dos 50$ vão começar a levar a taxa que antes era aplicada a produtos acima dos 50$, então recomendo que compre logo seus produtos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, KairanD disse:

Essa Super Flower é bem interessante. Eu destacaria o fato do RGB poder ser desligado por uma chave própria na parte traseira.

Focando na RX 6750 XT ou similar, eu diria que vale a pena partir para uma fonte de 650W, até mesmo para ficar tranquilo em upgrades futuros. 🙂

Nem sabia dessa chavinha, muito bom. Pois é essa fonte tá saindo por um preço bem interessante, tem alta eficiência, é modular, ripple baixíssimo, silenciosa, operação semi-passiva (opcional) e ainda tem RGB pra quem gosta.

A XPG Core Reactor de 650W está num preço muito próximo e consegue ser ainda melhor em alguns aspectos, com selo Cybenetics Platinum, e o nível de ruído médio é mais baixo, entretanto não tem uma opção de operação semi-passiva, o que não é necessariamente um ponto negativo, já que ela tem um fan speed profile bem pensado. Além disso tem 10 anos de garantia, rapaz eu tô me perguntando se eu deveria parar de recomendar a Super Flower enquanto ela e a Core Reactor estão com preços tão próximos 😂

• Curtir 1
Postado

@Middoken @Mikhail Kosevich Volkov vou seguir o conselho de vocês em ir tanto no Zaopin quanto em um Attack Shark para mouse, mas além do Fallen Pantera vocês teriam outras indicações para teclado? Podendo ser tanto da Ali quanto de lojas nacionais mesmo.

@Batata Defumada @KairanD acredito que vou priorizar a RX 6750 XT e a RX 6700 XT. Agora além das fontes de 650w que vocês indicaram (Super Flower e Core Reactor). O que vocês acham da Cooler Master MWE 650W? É uma boa opção para 650w assim como a Cooler Master MWE 500W ACAAB e a Galax Omega GL500S 500W são boas para 500w?

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, jpegmafia disse:

O que vocês acham da Cooler Master MWE 650W? É uma boa opção para 650w assim como a Cooler Master MWE 500W ACAAB e a Galax Omega GL500S 500W são boas para 500w?

Uma questão sobre essa MWE específica, perceba que ela termina com "ACAAW" e não "ACAAB".

No site Cybenetics não existe relatório para esse modelo de final "ACAAW", contudo no vídeo do Aris Mpitziopoulos (simplesmente o dono do Cybenetics, uma lenda) no canal dele do YouTube, ele disse que a única diferença que ele percebeu é na configuração dos cabos e no fan profile, sendo que a MWE final "ACAAW" seria o modelo destinado pra venda fora da Europa. Em resumo, não deveria ter quase nada de diferença dessa MWE Bronze 650 V2 ACAAB pra MWE Bronze 650 V2 ACAAW. São fontes decentes, eu diria que o pior problema dela seria o nível de ruído indesejável, inclusive, um alerta, a Galax Omega GL500S também é bem barulhenta, esqueci de mencionar isso.

Em resumo, se possível pegue a XPG Core Reactor de 650W, são 16 decibéis a menos de ruído (em média) comparada à MWE 650, uma diferença gritante, pode-se dizer 😉. Além disso possui componentes de maior qualidade, é modular, tem eficiência nível Cybenetics Platinum, ripple baixíssimo e 10 anos de garantia, só vantagens.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, jpegmafia disse:

mas além do Fallen Pantera vocês teriam outras indicações para teclado? Podendo ser tanto da Ali quanto de lojas nacionais mesmo.

Sem gastar significativamente mais fica difícil, talvez o Attack Shark K86, mas francamente, eu não gosto da ideia de teclado com chassi de policarbonato nem um pouquinho, e praticamente todo teclado do Aliex ou tem isso ou tem carcaça muito frágil. O mais barato que recomendo mecânico hoje em dia é o Fallen Pantera (não o Eco), e acima dele é o Monsgeek MG108W com um kit bom de teclas e de switches.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Mas eu acredito que é só ele se atentar a parte de não usar o Alcool isopropílico, não? Por mais que a carcaça seja frágil e tudo mais, acho que vai muito do cuidado que a pessoa tem com o teclado, para que no futuro ele não venha a ter quaisquer problemas referentes a estragar.

@jpegmafiaSe você for ver o Fallen Pantera, ou o V2, tem quase que o mesmo preço do K86, só passa um pouco se não me engano. A primeira versão dele me durou mais de 5 anos, e continuaria durante, mas eu virei Hater de teclado full-size principalmente por que jogo FPS e eles ocupam um espaço danado, fica ruim de remar o mouse. O único "defeito" que ele teve, foi estragar 2 linhas de LED no NUMPAD por conta da umidade abundante do meu estado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
43 minutos atrás, Middoken disse:

Mas eu acredito que é só ele se atentar a parte de não usar o Alcool isopropílico, não? Por mais que a carcaça seja frágil e tudo mais, acho que vai muito do cuidado que a pessoa tem com o teclado, para que no futuro ele não venha a ter quaisquer problemas referentes a estragar.

Isopropanol é pouco preocupante porque francamente isopropanol não merece estar nem a 10 metros de qualquer teclado que não seja em uma bancada de eletrônica, pois o topo dos switches RGB geralmente usa policarbonato como resina, fora acabar com teclas de ABS.
As placas de circuito impresso são muito resistentes e flexíveis, porém sem um meio de absorver impacto, as trilhas podem vir a se romper do mesmo jeito. Cobre não tem limite de fadiga, ou seja, qualquer força sobre o cobre irá desgastá-lo, até o momento que se parte ou esfarela.
É possível que um teclado dure 20 anos com chassi de policarbonato? Não tem como saber, é algo muito recente. E com a qualidade das controladoras que tem vindo nos teclados hoje em dia, provavelmente é a menor das preocupações.

Não duvido que a placa de circuito impresso possa aguentar bastante, vide o artigo sobre meu BTC 5139 na Deskthority, que são teclados bem resistentes, porém a placa é parafusada em vários pontos e não tem os switches aplicando uma força de tração na placa como no caso dos mecânicos.
Até a maioria dos teclados com chassi de policarbonato começar a apresentar defeitos na placa de circuito impresso vindo diretamente disso, ou não apresentarem nenhum defeito, não tem como afirmar com certeza se é suporte suficiente para fazer durar.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov @Middoken @Batata Defumada @Nito @KairanD hoje pela manhã vi uma RX6700 XT na Terabyte por 2.000 reais a prazo MAS NÃO CONSEGUI PEGAR, o site expirou e quando atualizei já tinha esgotado, (que azar), mas eu acho que vai surgir mais algumas promos dele por ai. Enfim, seguindo a recomendação de vocês, vou montar esse setup então:
- Processador: Ryzen 5 5600

- Placa de vídeo: RX 6700 XT

- placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH

- Memória: XPG Gammix D35, 2X16GB

- SSD: Adata XPG S70 1TB

- Gabinete: Montech Air 903 Max

- Fonte: XPG Core Reactor, 650w

- Monitor: LG UltraGear 24'

- Mouse: Attack Shark X6

- Teclado: Fallen Pantera

Mais uma vez obrigado pelas recomendações pessoal, qualquer outra dica ou sugestão eu agradeço, valeu demais!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!