Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte da galax omega gl500s por recomendação do teclab. 

(no site da pichau fala que tem 80 plus bronze, mas na caixa e na fonte não tem essa info)

Estou com duvidas se ela dará conta da minha config que é:

RX6600 XFX 8gb

Ryzen 5 4500 com cooler box padrão

16gb ram 2666 em dual channel

msi b450m a pro max ii

SSD sata

4 fans de 120mm RGB

os 500w são suficientes com boa margem de segurança???

Não pretendo fazer upgrade em nada por um bom tempo, por isso gostaria de ficar seguro que assim está estável a config em questões de energia. 

Agradeço quem puder responder

Postado
8 horas atrás, Guilherme Fogaça disse:

Comprei uma fonte da galax omega gl500s por recomendação do teclab. 

Se já comprou, então está comprado, recomendo sempre perguntar antes de comprar, não depois.

Mas no caso, você deu sorte e a fonte está bem dimensionada!

• Haha 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Galax Omega GL500S suporta Radeon RX6600 XFX e Ryzen 5 4500?
  • Moderador
Postado
18 horas atrás, Guilherme Fogaça disse:

Sim, senhor. Como os colegas já apontaram.

Eu gostaria apenas de adicionar algo, que é em relação ao ruído em potencial dessa fonte. No relatório Cybenetics (link), a Galax GL500S apresentou um nível de ruído acima do normal. A Cybenetics é uma empresa muito respeitada no ramo, inclusive pelo pessoal do TecLab, e portanto até que se prove o contrário eu vou tomar esse relatório como boa evidência das características da fonte.

Estou dizendo isso não para desencorajá-lo de permanecer com a fonte, mas para que fique atento a essa questão, se você perceber que a sua unidade apresenta alto ruído e esteja te incomodando, você pode estar realizando a devolução e, se possível, ficaríamos agradecidos se retornasse a este tópico para informar das suas opiniões sobre a fonte, sejam elas boas ou ruins, pois infelizmente não estou conseguindo encontrar qualquer análise dessa fonte em relação ao nível de ruído. Abraço!

Quase me esqueci, seja bem-vindo ao nosso Fórum!

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Batata Defumada disse:

A Cybenetics é uma empresa muito respeitada no ramo, inclusive pelo pessoal do TecLab, e portanto até que se prove o contrário eu vou tomar esse relatório como boa evidência das características da fonte.

Não sei se você reparou, mas no relatório da Galax Omega não consta a descrição dos principais componentes internos, o pessoal do Teclab não se atentaram a essa falha grave, que abre uma grande brecha pra a Galax trocar a vontade os componentes dela.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Tiberio Bem colocado. E o fato do Ronaldo estar trabalhando com a Galax agora torna a situação um pouco mais delicada, de qualquer forma eu gostaria que o TecLab adicionasse mais critérios de avaliação das fontes.

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Sim, senhor. Como os colegas já apontaram.

Eu gostaria apenas de adicionar algo, que é em relação ao ruído em potencial dessa fonte. No relatório Cybenetics (link), a Galax GL500S apresentou um nível de ruído acima do normal. A Cybenetics é uma empresa muito respeitada no ramo, inclusive pelo pessoal do TecLab, e portanto até que se prove o contrário eu vou tomar esse relatório como boa evidência das características da fonte.

Estou dizendo isso não para desencorajá-lo de permanecer com a fonte, mas para que fique atento a essa questão, se você perceber que a sua unidade apresenta alto ruído e esteja te incomodando, você pode estar realizando a devolução e, se possível, ficaríamos agradecidos se retornasse a este tópico para informar das suas opiniões sobre a fonte, sejam elas boas ou ruins, pois infelizmente não estou conseguindo encontrar qualquer análise dessa fonte em relação ao nível de ruído. Abraço!

Quase me esqueci, seja bem-vindo ao nosso Fórum!

Muito obrigado pela preocupação e resposta tão educada!!

Uma duvida, esse “ruído” que fala seria por exemplo o barulho alto da ventoinha, ou é algo mais tipo um barulho de eletricidade como se estivesse “dando curto”?

(ainda não instalei ela, pergunto pra ficar ciente do que esperar)

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!