Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um plano de rede de 500mb mas meu computador so recebe 100mb, ja verifiquei e minha placa-mãe tem a configuração para muda de 100mbps full duplex, para a 1gbps full duplex, so que quando eu mudo diz que o cabo foi desconectado, alguém sabe o porque isso acontece

Postado
4 horas atrás, robson rocha mota disse:

ja verifiquei e minha placa-mãe tem a configuração para muda de 100mbps full duplex, para a 1gbps full duplex, so que quando eu mudo diz que o cabo foi desconectado

isso não é uma configuração da placa-mãe. É um limite configurado no Windows.

O certo e comum é não mexer nisso. A configuração de velocidade e duplex depende do que tem de cada lado do cabo. E do cabo. Então se fixar a 1000 e o outro lado por alguma razão não aceitar rno momento vai ficar sem conexão.

Só que 100mbps (fast ethernet) ou mesmo 10mbps é melhor que não ter conexão. 100mbps dá para ver 3 filmes a 4K ao mesmo tempo. 10mbps dá pra ver um filme em FHD, por exemplo.

Conexões gigabit exigem as 8 vias do cabo de rede com conexão. Se tiver um problema nos pinos 4, 5, 7 ou 8 ainda não vai conectar a 100, a menos que tenha tido a ideia de "configurar"  1000 mbps full-duplex....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!