Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, caro detentores do conhecimento.

Recentemente comprei um controle/gamepad sem fio, e queria saber. Para com que a bateria dure o mais tempo possível, eu devo carregar somente quando descarregar ou posso carregar sempre que para de jogar? Eu vi aqueles suportes e acho que a intenção deles é sempre que não estiver jogando deixar ali carregando. 

A título de curiosidade, o controle que comprei é o: https://pt.aliexpress.com/item/1005006647209196.html?spm=a2g0o.order_detail.order_detail_item.3.14794c7fxHvKBp&gatewayAdapt=glo2bra

• Moderador
Postado

@Ludson Pereira Não sei esse modelo,  mas eu comprei um 8bitdo Ultimate 2.4Ghz( versão com Hall Effect e que vem com base de carregamento)  toda vez que eu paro de jogar, eu coloco na base e ele começa a carregar. não acho que isso "vicie" a bateria. Claro que ela vai ter uma vida útil.. mas isso foi feito pra jogar, colocar na base quando parar de jogar... e etc... 

Inclusive recomendo demais essa versão do 8bitdo ultimate wireless( versão com hall effect)

Tem outros bons também.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, DiF disse:

@Ludson Pereira Não sei esse modelo,  mas eu comprei um 8bitdo Ultimate 2.4Ghz( versão com Hall Effect e que vem com base de carregamento)  toda vez que eu paro de jogar, eu coloco na base e ele começa a carregar. não acho que isso "vicie" a bateria. Claro que ela vai ter uma vida útil.. mas isso foi feito pra jogar, colocar na base quando parar de jogar... e etc... 

Inclusive recomendo demais essa versão do 8bitdo ultimate wireless( versão com hall effect)

Tem outros bons também.

@DiF, obrigado pela resposta. Sei qual você está falando, e realmente fiquei na dúvida entre esse da gamesir e esse da 8bitdo, preferir pegar o da gamesir por estar em uma promoção.
Você tem o seu há quanto tempo? 

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

se a bateria for de ions de litio carregue sempre após usar e evite que a bateria fique muito baixa por muito tempo.

@Eder Neumann, obrigado pela resposta. A bateria é de lítio, mas existe alguma explicação para isso? 

• Moderador
Postado

@Ludson Pereira

41 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

realmente fiquei na dúvida entre esse da gamesir e esse da 8bitdo, preferir pegar o da gamesir por estar em uma promoção

Eu escolhi o 8bitdo, por ser wireless/bluetooth  e vir com base de carregamento no pacote.  E paguei barato. R$222  + R$47 de imposto. Me levou 15 dias pra chegar.

42 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Você tem o seu há quanto tempo?

Pouco tempo.  Devo ter no máximo 1 mês por aí.  Realmente é espetacular esse 8bitdo.  To pensando se eu comprou outro igual ou tento outro modelo para testar.. Dizem que o Machenike G5 é  muito bom também e tem versão que vem com dock de carregamento.

PS: esse 8bitdo também é bateria de litio de 5000 mAh. Que dura em média de 15 horas de jogatina sem parar...  Mas claro, que eu não fico nem 10 horas jogando.. rsrsrs umas 4 ou 5 horas é meu máximo, então.. eu jogo  e quando termino ponho na dock de carregamento.. dai sempre quando vou jogar a bateria já está cheia!

• Curtir 1
  • Solução
Postado
14 horas atrás, Ludson Pereira disse:

mas existe alguma explicação para isso? 

é uma caracteristica construtiva, elas não sofrem desgaste como as tecnologias anteriores de baterias recarregáveis, desde que respeitadas as condições ideais de uso (evitar menos de 20%, cuidar com a teperatura, etc)

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, DiF disse:

@Ludson Pereira

Eu escolhi o 8bitdo, por ser wireless/bluetooth  e vir com base de carregamento no pacote.  E paguei barato. R$222  + R$47 de imposto. Me levou 15 dias pra chegar.

Pouco tempo.  Devo ter no máximo 1 mês por aí.  Realmente é espetacular esse 8bitdo.  To pensando se eu comprou outro igual ou tento outro modelo para testar.. Dizem que o Machenike G5 é  muito bom também e tem versão que vem com dock de carregamento.

PS: esse 8bitdo também é bateria de litio de 5000 mAh. Que dura em média de 15 horas de jogatina sem parar...  Mas claro, que eu não fico nem 10 horas jogando.. rsrsrs umas 4 ou 5 horas é meu máximo, então.. eu jogo  e quando termino ponho na dock de carregamento.. dai sempre quando vou jogar a bateria já está cheia!

@DiF Então, eu paguei R$ 99,90 nesse. Valor bem diferente, mas futuramente pretendo comprar um desses caros.

10 horas atrás, Eder Neumann disse:

é uma caracteristica construtiva, elas não sofrem desgaste como as tecnologias anteriores de baterias recarregáveis, desde que respeitadas as condições ideais de uso (evitar menos de 20%, cuidar com a teperatura, etc)

@Eder Neumann Entendi. O problema é que esse controle não tem como saber o nível de bateria só que está carregado eu descarregado. Mas obrigado por sanar minha dúvida.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...