Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar um só computador para duas pessoas.

Não estou a falar sobre máquinas virtuais. Jogo em um servidor de Ragnarok Online e o mesmo não permite virtualização. É permitido abrir mais de um client.

Tenho dois mouses, dois teclados e dois monitores e gostaria de saber se é possível jogar em duas pessoas utilizando apenas um computador.

Já tentei usar uma máquina virtual com windows 10. Não obtive sucesso, pois o gepard shield 3.0 bloqueia, logo vim até vcs pedir ajuda.

Em resumo, gostaria de jogar Ragnarok Online em duas pessoas, mas em um computador só.

Desde já, agradeço.

Postado
2 minutos atrás, b4zo0k4 disse:

É permitido abrir mais de um client.

Então morreu. É só abrir uma tela em cada monitor e seguir a(s) sua(s) vida(s).

Postado

Não há jeito? É isto que quis dizer?

Talvez eu não tenha explicado de forma correta.

Ainda que eu conecte dois mouses e dois teclados com dois clientes abertos, não funciona um mouse e teclado para cada client. Pelo menos não funcionou plugar e tentar.

Postado
agora, Rodrigo J Polette disse:

Problema é que os mouses e teclados responderão juntos... como se fossem um só.

Sim, este é meu problema. Gostaria de saber se há um meio de resolver isto. Eu tenho uma HD externa aqui, não sei se ajuda.

Postado
2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Problema é que os mouses e teclados responderão juntos... como se fossem um só.

Isso é verdade. Talvez possa ser contornado usando controles diferentes. Tipo... gamepad em um e teclado e mouse em outro.

3 minutos atrás, b4zo0k4 disse:

Não há jeito? É isto que quis dizer?

Não, acho que vai dar certo sim. Só tem essa questão do controle para testar.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, W46n3r disse:

Isso é verdade. Talvez possa ser contornado usando controles diferentes. Tipo... gamepad em um e teclado e mouse em outro.

Não, acho que vai dar certo sim. Só tem essa questão do controle para testar.

Então é isso, acho que não vai dar. Até onde eu sei o Rag não é compatível com controle, haja vista ser um jogo de 2002. Mas ainda assim, vou dar uma pesquisada.

Só para confirmar, não tem como eu dividir meu pc em dois, né?

Postado
2 minutos atrás, b4zo0k4 disse:

Só para confirmar, não tem como eu dividir meu pc em dois, né?

Já tentou usar outro virtualizador? Tem relatos por ai que usando o da VMware funciona.

O VMWare Workstation ficou gratis recentemente. Vale testar.

Postado
8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ja vi fazer num Vídeo no Linus Tech Tips, uma maquina rodar umas 8 workstations (não tenho certeza de quantas eram)

achei https://www.youtube.com/watch?v=1yFQd4MaKK0

Seria isto virtualização também? Eu utilizei o VMWare 17 pro com windows 10. Instalo e abro o launcher do RagnaTales normalmente, porém ao clicar para abrir o client é iniciado o Gepard Shield 3.0 e dá o erro que não é possível jogar com uma máquina virtual.

Pelo visto, o jeito é ir revezando até dar para comprar um note/pc

1 minuto atrás, b4zo0k4 disse:

Seria isto virtualização também? Eu utilizei o VMWare 17 pro com windows 10. Instalo e abro o launcher do RagnaTales normalmente, porém ao clicar para abrir o client é iniciado o Gepard Shield 3.0 e dá o erro que não é possível jogar com uma máquina virtual.

Eu tentei usar o AsterPro. Porém a versão trial não me permitiu usufruir de duas maquinas para testar. 

Pelo visto, o jeito é ir revezando até dar para comprar um note/pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...