Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em começar a estudar eletrônica , mas pelo que estou percebendo, tem uma dificuldade muito grande em conseguir componentes, componentes falsos no mercado, e estou meio perdido, porque os equipamentos Ferro de solda, Multímetro, os livros para estudar é tranquilo. Vejo projetos antigos da minha área de interesse (Radios) nas velhas publicações da Saber Eletrônica, e como conseguir os componentes? E mesmo componentes para estudo, gostaria de saber dos amigos como anda a eletrônica analógica hoje em dia ? E onde encontrar componentes ?

Postado

algumas lojas famosas que eu costumo utilizar são:

* bau da eletronica

* proesi

* multcomercial

todas elas tem lojinha online e algumas tem até kits de componentes.

em relação aos componentes falsificados, é realmente uma situação complicada e em muitos casos a unica forma de saber se é falso ou não é através de teste destrutivo.

• Curtir 2
Postado

Dá para aprender bastante, também, estudando circuitos de placas já montadas, daquelas que a gente encontra em sucata, ferro-velho, "aquele rádio que está empoeirado, no porão da casa do avô há 40 anos"... E, de quebra, obter alguns componentes usados mas que ainda estão bons.

Você falou em rádio... todo rádio tem, no mínimo, um circuito que transforma ondas de rádio, eletromagnéticas, em corrente alternada, sinal de som, e um outro que amplifica esse sinal e o bota ou num fone, num alto falante ou numa saída qualquer... E tem uma coisa que todo circuito eletrônico - rádios, inclusive - precisa: uma fonte. Pode ser pilha, bateria, transformador de energia da rede elétrica...

Sucesso!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Permita-me opinar que o amigo parece que está querendo queimar etapas. Quer aprender eletrônica e de cara saber se a peça é falsa? Ok,, nada contra mas creio que deve seguir o exemplo de "Jack, o estripador"

Falando em "princípios" ...em duplo sentido 😜

😁

Nunca tentei mas suponho - suponho! - que há uma possibilidade mínima de se tirar dúvidas direto com o simpático autor   ... (não é possível que agora eu fique sem minha comissão né?! 😆 )

• Curtir 1
  • Haha 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!