Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou passando por um problema e ja fiz de tudo e não consigo resolver

A minha placa-mãe é com porta giga (/1000), pórem seu colocar a internet por cabo ela fica desconectando o tempo todo, a principio achei que fosse o cabo de rede,mas ja troquei e continua a mesma coisa

o meu plano de internet é de 500Gb, porém pra poder funcionar tenho que ir nas configurações do adaptador de rede em (speed & duplex) e colocar pra 100mb ai sim funciona internet.

ja desinstalei os drivers e instalei de novo e continua do mesmo jeito

alguém pode me ajudar??

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, wagner silva473 disse:

estou usando o padrão B dessa imagen, acabeide refazer as pontas

caboderede004.jpg

Você teria algum outro computador como notebook para testar, o seu computador direto em um notebook para ver se o mesmo se conecta a 1Gbps.

E qual modelo do roteador?

main-qimg-2bf0929320e97c7da720a76eeec7a5

Postado
9 horas atrás, wagner silva473 disse:

A minha placa-mãe é com porta giga (/1000)

A placa de rede nada tem a ver com a internet. A conexão do PC com o roteador é local. E conecta a 10, 100 ou 1000mbps se sua placa-mãe tem porta gigabit, padrão de 1999

Não importa o plano de acesso a internet nem a existência dele. Se desligar o cabo do modem seu computador continua conectado.

9 horas atrás, wagner silva473 disse:

internet por cabo ela fica desconectando o tempo todo, a principio achei que fosse o cabo de rede,mas ja troquei e continua a mesma coisa

o meu plano de internet é de 500Gb, porém pra poder funcionar tenho que ir nas configurações do adaptador de rede em (speed & duplex) e colocar pra 100mb ai sim funciona internet.

pois é: isso que você mudou não é uma configuração e sim um limite. Deve deixar em automático porque apenas ao conectar o driver da placa de rede vai saber o que tem do outro lado do cabo.

Se você disser que só pode conectar a 1000 FD por exemplo vai ser, como descobriu, um tiro no pé. Se por alguma razão não der para conectar a Full Duplex e apenas a gigabit half duplex, como você teve a ideia de fixar lá o valor e o status vai ficar sem conexão nenhuma. Sei que dizem isso em tutoriais e coisas pela internet, já vi aqui também escrito, mas é bobagem, como está vendo.

Mesmo se conectar a 10mbps ainda pode fazer muita coisa com a internet, por exemplo pedir ajuda. Mas se ficar 1000 full duplex e não rolar vai ficar sem nada. E porque assim escolheu.

A conexão gigabit ou superior usa os 8 fios do cabo. Para 10 ou 100 apenas 4 fios: 1,2,3 e 6.

Então dá para imaginar que tem um problema em um ou mais dos fios restantes, 4,5 7 e 8. Só isso.

4 e 5 são os do meio então pode ser que os conectores do soquete estão meio ondulados e não encaixam direito no meio. 7 e 8 estão na ponta então pode ser que os conectores lá no final não estão encostando bem. Olhe com cuidado no PC e no roteador. Troque o cabo . Teste seu cabo em outro micro, teste outro micro em outro lugar... O simples. Até isolar o problema....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!