Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa noite

Estou com essa dúvida , visto que aleatoriamente possuo crackling e popping no áudio ( uns zumbidos aleatórios )

Claro que podem ser outras variáveis ( placa-mãe , headset etc )

Minha casa possui aterramento e o filtro de linha é o iclamper 5

Obrigado

Postado

em geral não, pois o filtro de linha atua na rede alternada, e a energia passa por muita coisa até chegar no alto-falante...

qual sua placa-mãe e o que você usa pra tocar o audipo (fone ou caixa de som e qual modelo)

Postado

@Matheuspc1995 Geralmente esses ruídos no som são interferência de algum outro eletrônico/eletrodoméstico ligado na casa, os campeões de gerar ruído no som são liquidificadores/batedeiras, fornos de micro-ondas, chuveiros com dimmer, fontes de PC genéricas... 

Eu mesmo escuto um "pop" no som quando alguém fecha a porta do micro-ondas, a ligação da chave da porta com o Trafo de ferro gera um pulso eletromagnético capaz de induzir ruído diretamente em cabos não blindados, como o cabo de som de uma caixinha de PC por exemplo, e no meu caso o PC esta na parede atrás da cozinha... os estabilizadores também conseguem esse mesmo efeito ao chavear os Reles...

O filtro de linha não tem nada nele que seja capaz de gerar ruído, alias um filtro de linha profissional como os usados em mesas de som, tem capacitores e indutores que conseguem ate mesmo minimizar ruídos no som, por outro lado a maioria dos chamados "filtro de linha" como esse da clamper são protetores contra surtos, e esses não fazem nada em relação ao ruído da rede.

Normalmente a fonte do PC ja tem um filtro de linha na entrada dela pra filtrar os ruídos que ela gera na rede, e que também ajuda minimizar ruído externo, mas as fontes genéricas costumam omitir a montagem desse filtro pra cortar custos, 

Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

@Matheuspc1995 Geralmente esses ruídos no som são interferência de algum outro eletrônico/eletrodoméstico ligado na casa, os campeões de gerar ruído no som são liquidificadores/batedeiras, fornos de micro-ondas, chuveiros com dimmer, fontes de PC genéricas... 

Eu mesmo escuto um "pop" no som quando alguém fecha a porta do micro-ondas, a ligação da chave da porta com o Trafo de ferro gera um pulso eletromagnético capaz de induzir ruído diretamente em cabos não blindados, como o cabo de som de uma caixinha de PC por exemplo, e no meu caso o PC esta na parede atrás da cozinha... os estabilizadores também conseguem esse mesmo efeito ao chavear os Reles...

O filtro de linha não tem nada nele que seja capaz de gerar ruído, alias um filtro de linha profissional como os usados em mesas de som, tem capacitores e indutores que conseguem ate mesmo minimizar ruídos no som, por outro lado a maioria dos chamados "filtro de linha" como esse da clamper são protetores contra surtos, e esses não fazem nada em relação ao ruído da rede.

Normalmente a fonte do PC ja tem um filtro de linha na entrada dela pra filtrar os ruídos que ela gera na rede, e que também ajuda minimizar ruído externo, mas as fontes genéricas costumam omitir a montagem desse filtro pra cortar custos, 

hmm entendo

acho que provavelmente pode ser algo externo de fato

minha fonte é uma xpg pylon 650w adata

Postado

@F4b10 , esse protetor de surtos da marca clamper é um excelente produto e bastante confiável, não é como a maioria dos filtros de linha. Recomendo muito ele para proteger os PCs. De fato quem tem um desses está bem protegido.

Postado

essa semana passei por uma questão com um fone usb muito com, tava dando crackling, descobri que era um abajurzinho usb que projeta luz no teto que tava gerando o ruindo no USB da na maquina e causava interferencia no fone.

tente desligar todos os periféricos e deixe só o fone pra ver se muda algo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!