Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, tenho 2 pentes de 8Gb de memória RAM DRR4 2133MHz da Corsair mas estou tendo alguns problemas com a minha memória e não faço a mínima o que pode ser...

Sempre que entro no meu computador vejo que cerca de 6 a 7GB de ram são inutilizadas, me deixando apenas com 10 ou 9gb de memória disponível (já teve dias que tive apenas 6gb).

Não imagino que meu sistema operacional (Windows 10) chegue a utilizar 6 até 10gbs de memória RAM kkkkkk.

image.png.d05bf911a9ed56bf5d2798693a029b7e.pngimage.png.c056da278f7ce7fe5a5e03ffce0f3ef5.png

Não faço ideia o que pode ser, mas claramente a matemática não funciona nessa conta, afinal 2.4GB NÃO É 63% de 16gb.

-> Vale ressaltar que as Rams são operacionais e são reconhecidas pelo sistema operacional, que teve a BIOS atualizada no começo desse ano.

Postado

não tem nada de errado com essa tela que voce mostrou... inclusive está muito parecido com os de minha maquina...

Essa segunda tela é o uso da memória dos processos(apps) abertos por você.. não leva em conta os processos abertos pelo próprio windows... que é onde estão os outros 3,5 Gigas que você está procurando...

O windows usa aprox 4Gb de Ram pra funcionar... da pra otimizar e quando está se jogando uma parte dos processos que estáo na RAM são paginados pro disco...

Mas resumindo não tem nada errado ai...

Postado

ta bem sossegado isso ai, nada errado a principio, o windows ocupa parte da memória e deixa "em espera" para agilizar alguams tarefas rotineiras baseadas em seu uso do computador, mas essa porção está sempre disponível para algo que possa ser inesperado pelo algoritmo.

se voce olhar no cantinho do grafico, tem lá 16GB/disponível 15,9GB (esse o,1GB que não estaria disponível é usado de forma "fixa" pelos drivers quando carrega o windows)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...