Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meu nome é Lucas Vinícius e meu computador simplesmente começou superaquecer DO NADA. Eu tenho um Ryzen 5 5600 (aliexpress), B450M-Soyo (aliexpress), 8x2 memória ram Asgard (aliexpress) e uma GTX 1650. E meu computador quando eu inicio ele, ele já começa a subir a temperatura de maneira descomunal chegando a 90 graus sem eu fazer nada no meu computador e quando eu vou jogar a situação piora, ele chega próximo dos 100 graus e fica dando quedas de fps nos jogos ou fica muito lento a pono de travar no opera... O que pode ser? porque eu estou pensando que o problema pode estar sendo: Gabinete, placa-mãe ou Cooler Box (que é o AMD Wraith Stealth). Me ajuda por favor!image.thumb.png.5686407f68f56d86fc2be44c6a64d1c7.png

Postado

Superaquecimento e acontecendo de forma muito rápida geralmente é devido ao cooler do processador estar mal instalado, seja o encaixe, seja a quantidade de pasta térmica e como ela foi aplicada, ou a própria ventoinha. Alguns problemas de aquecimento também pode ser gerado por gabinete mal ventilado, mas geralmente só se nota altas temperaturas nesse caso quando o usuário vai fazer algum atividade mais pesada. Qual seria o modelo do seu gabinete?

• Curtir 3
Postado

o meu é um gabinete MUITO, MUITO BÁSICO é o Gabinete Fortrek SC501BK, Mid Tower, ATX, Preto - 67244/FK 651P. E em questão da pasta térmica eu troquei ela recentemente  e o cooler esta instalado assim: image.png.1a080d9a07d05f8746ac087ad7b75565.png

Postado

@LucasFenix gabinete bem ruim para esse tipo de PC, talvez até seja ele o problema. Você está usando o PC com a tampa lateral do gabinete aberta? 

E com relação a troca de pasta térmica e tal, você certificou que o cooler ficou bem instalado e com a pressão dos parafusos correta?

Postado

Sim eu estou deixando aberto o gabinete nas laterais (tanto atrás quanto na frente), a pasta térmica que eu usei foi a thermal silve e o cooler esta bem encaixado, porém na ultima vez que eu remontei ele eu só consegui encaixar duas dos 4 parafusos. Só que mesmo antes que eu consegui encaixar os 4 ele simplesmente continuava com a mesma temperatura

Postado

@LucasFenix se a pressão do cooler não ficar correta, ele não consegue refrigerar o processador, tem que verificar essa questão aí dos parafusos do seu cooler. Essa pasta térmica que você usou aí é ruim, pasta térmica comum pintada de cinza, mas não tem problema, ela só não terá a mesma durabilidade que uma pasta térmica boa.

O certo seria você adquirir um gabinete adequado e já aproveitar pra comprar um air cooler legal. o DeepCool AG400 é suficiente para deixar o seu processador com temperaturas bem agradáveis.

Postado

pode ter algo errado na montagem do coolerbox ou na aplicação da pasta termica, verifique a quantidade que está sendo usada e, antes de apertar os parafusos do coolerbox cheque se ele está bem posicionado

em relação ao gabinete, fiz um teste alguns dias atras no meu com os coolers do gabinete desligados e a temperatura pico que chegou foi 85°C no mesmo processador.

Postado

@GuilhermeGB Então você me recomenda trocar o gabinete e cooler por enquanto? e outra pode ser problema na placa-mãe também ou não?

Tirei o computador para arrumar o cooler e percebi que nesse gabinete não encaixa mesmo o suporte do processador nos quatro furos (não consigo mandar foto, mas os furos de cima não batem a entrada com os de baixo por causa do gabinete)

• Batata Defumada alterou o título para AMD Ryzen 5 5600 com aquecimento fora do normal mesmo em idle
Postado
2 horas atrás, LucasFenix disse:

@GuilhermeGB Então você me recomenda trocar o gabinete e cooler por enquanto? e outra pode ser problema na placa-mãe também ou não?

Tirei o computador para arrumar o cooler e percebi que nesse gabinete não encaixa mesmo o suporte do processador nos quatro furos (não consigo mandar foto, mas os furos de cima não batem a entrada com os de baixo por causa do gabinete)

Você pode começar trocando o gabinete, o cooler padrão da AMD deveria dar conta de um Ryzen 5 5600 sem problemas em situações normais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!